Na contramão da sofrência, Raffa Torres, dono de grandes hits sertanejos, diz: “Acabo não escrevendo nos momentos complicados, mas sim nos felizes”

In TV e FAMOSOS
Na contramão da sofrência, Raffa Torres, dono de grandes hits sertanejos, diz: "Acabo não escrevendo nos momentos complicados, mas sim nos felizes" 41

No ‘Ritmo Brasil’ deste sábado (1º), Faa Morena entrevista, por vídeo, o cantor e compositor Raffa Torres.

Com mais de 50 hits de sucesso nacional e um dos principais compositores da atualidade, Raffa Torres é o autor de músicas como ‘Ao Vivo e a Cores’, gravada por Matheus & Kauan e Anitta, e ‘Tão Feliz’, cantada por Marcos & Belutti. No bate-papo com a apresentadora, ele explica que aprendeu a lidar com as exigências dos cantores no início da carreira. “Ficava triste, mas com o tempo eu fui entendendo.

Às vezes a música não é legal para determinado artista, mas ela combina com outro”, revela, exemplificando com a inversão de canções entre a dupla Jorge e Mateus e Luan Santana. “Mandamos a ‘Acertou a Mão’ primeiro para Jorge e Mateus e eles acabaram não querendo. ‘Contrato’ enviamos ao Luan e ele não quis. Depois de um tempo, ‘Contrato’ foi gravada por Jorge e Mateus e ‘Acertou a Mão’ pelo Luan Santana.”

Aos 28 anos, o paulista criado em Vitória da Conquista, na Bahia, recorda as dificuldades enfrentadas ao retornar à cidade de São Paulo há dez anos. “Saí de carona com 17 reais na carteira. Um tio meu estava indo para São Paulo e me levou. Eu não sou pai ainda, mas deve ser muito complicado quando um filho seu decide sair de casa, sem grana, para uma cidade gigante, em busca de um sonho totalmente incerto”, conta Raffa Torres.

Raffa Torres impulsionou também sua carreira como cantor e gravou o primeiro DVD ‘Ao Vivo em São Paulo’ com 12 faixas, revelando que, ao contrário de muitos autores, costuma escrever suas composições em fases alegres. “Acabo não escrevendo nos momentos complicados, mas sim nos felizes. Às vezes a situação [da letra] é até triste, mas no momento que eu escrevo tenho que estar bem, para enxergar aquela situação de forma mais madura”, diz.

 

Na contramão da sofrência, Raffa Torres, dono de grandes hits sertanejos, diz: "Acabo não escrevendo nos momentos complicados, mas sim nos felizes" 42

Ainda na conversa, Raffa Torres canta os sucessos ‘Libera Ela’, reproduzido mais de 74 milhões de vezes no YouTube, e ‘A Vida é Um Rio’, hit da novela ‘Salve-se quem puder’.

A entrevista completa será exibida no ‘Ritmo Brasil’ deste sábado, às 19h30, na RedeTV!.

 

*Crédito/Foto: Divulgação/RedeTV!

You may also read!

Feijoada e MPB são destaques do "Sabor de Vida" deste domingo 43

Feijoada e MPB são destaques do “Sabor de Vida” deste domingo

O "Sabor de Vida" que vai ao ar neste domingo (17/10), às 13h, vai entrar no clima carioca. Padre

Read More...
Terra da Padroeira destaca o quadro "Debulhando a viola" a tradição da  dança "Fandango de Tamanco" 44

Terra da Padroeira destaca o quadro “Debulhando a viola” a tradição da dança “Fandango de Tamanco”

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos.

Read More...
Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música 45

Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música

Com mais de 200 palestrantes, em quase 30 dias de evento e 150 horas de conteúdo sobre música, a

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu