Ampla cria para lives de Wesley Safadão expondo mais a marca Pitú

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Agência entende esses eventos como um novo olhar da publicidade e grande aprendizado para marcas e agências

O isolamento social causado pelo novo coronavírus definitivamente mudou o mundo em muitos sentidos. A publicidade também foi um dos segmentos que precisou agir rápido para se adaptar a essas mudanças. Uma das mudanças foi a forma de artistas de apresentarem, com lives. A Ampla Comunicação, agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), tem criado muitas ações para as apresentações online de Wesley Safadão, garoto propaganda da Aguardente Pitú, cliente da agência.

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Essa novidade fez com que todos – marcas e agências – precisassem atuar com velocidade de resposta, mas o que se percebeu foi um campo fértil para a criatividade. A Ampla tem se redobrado para entender e aprender como usar esse novo meio e trazer resultados significativos à Pitú. “As lives de artistas definitivamente vieram para ficar.
 

Elas não são novidade, mas, em tempo de quarentena, se mostraram um caminho importante de contato entre artistas e seus públicos, mesmo que virtualmente. Mais, elas reúnem novas visões que não existiam ou não eram muito bem aproveitadas pelas marcas”, defende Henrique Pereira, diretor de Criação e Inovação da Ampla.

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Diferentemente de shows tradicionais, nos quais artista e marca têm a atenção de todos, as lives concorrem por esse público com internet, TV, outras lives, assuntos de casa etc. Enfim, é uma nova visão e estabeleceu uma inovação necessária e novos aprendizados para todos: artistas, público, clientes e agências.

Segundo Pereira, no caso das lives do Wesley Safadão, especificamente a “Tamo Junto”, realizada dia 11 de julho e reunindo também Xand Avião, Tirulipa e GKay, foi possível entender como esse evento funciona não só como exposição de marca, mas como uma nova estética de comunicação. Nesse evento, a Pitú não era a patrocinadora-máster, mas a Ampla conseguiu, com ações específicas, colocar o cliente em destaque. Aliás, as ações começaram antes.

Os artistas receberam um kit pré-evento, como um “esquenta”, com um kit caipirinha produzido para essa etapa. Alguns influenciadores digitais também receberam. Eles postaram em suas redes sociais, gerando buzz e interesse dos fãs – até na aquisição desse produtos. “Esse burburinho fez com que surgissem ações orgânicas que não estavam planejadas, mas que serão incorporadas na estratégias de eventos futuros. Tem sido um aprendizado contínuo. Temos vivenciado um verdadeiro marketing de guerrilha antes, durante e depois de cada live”, assegura o diretor de Criação e Inovação.

Especificamente para o show, cada artista recebeu um kit contendo bermuda, chinelo, chapéu, capa para celular, camisinha para as latas e toalhas de rosto. Todos com a marca Pitú bem exposta. A toalha de rosto, por exemplo, teve de ser produzida em poucas horas, pois o anunciante anterior, que expunha sua marca nesse item, não estaria no evento. A Ampla enxergou a nova oportunidade, foi atrás de fornecedores e, em tempo recorde, confeccionou o material, que foi usado o tempo todos pelos artistas.

A cenografia também foi muito bem pensada. O display com os produtos ficou bem posicionado e os artistas interagiam bem com ele, postando a toda hora stories e fotos ao lado dele em suas redes sociais. Um fato curioso também vai gerar nova ação. GKay sentou em uma das letas da palavra Pitú, que caiu e Wesley Safadão foi arrumar. “Essa imagem foi reproduzida, virou meme, e já está sendo pensado material com a marca para que a artista possa se sentar nas próximas lives. Aliás, a agilidade e as respostas das redes sociais do cliente e dos artistas têm sido fundamental nesse contexto.”

A Ampla, segundo ele(a), vem mostrando agilidade para o cliente, gerando excelentes resultados. O que se tinha mais próximo disso eram shows e apresentações em TV, mas, mesmo esses, têm suas particularidades, diferentemente das lives. De certa forma, todos se viram obrigados a reinventar seus pensamentos e as ações propostas, em uma comunicação 360º nova para todos.

“São fórmulas e conceitos que estão sendo revistos. Agências e clientes – e mercado- estão passando por uma nova etapa, de forma geral, e as lives vieram para ajudar nesse ‘novo normal’. Elas promovem um novo conceito de maior exposição nacional de marca e criam novas oportunidades, mas ainda há muito para se aprender e criar. Ainda bem”, conclui Henrique Pereira.

A Pitú foi a primeira marca cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 44 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes online, off-line e live, para os seguintes produtos: Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão, Vinho do Frei e Vodka Bolvana.
 
Sobre a Ampla Comunicação

A agência Ampla Comunicação tem como propósito desenvolver e viabilizar soluções de comunicação criativas e completas, atuando do planejamento ao desenvolvimento das ações. Desta forma, contribui para a geração de novos negócios com excelência em prestação de serviços e qualidade dos processos. A criação de valor para os clientes surge a partir de ambiente de trabalho inspirador e da busca por resultados sustentáveis. A agência tem sede no Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Mais informações para a imprensa:
LF Comunicação Corporativa

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