Dupla Luiz Henrique e Léo lança o intimista “Fogueira”

In LANÇAMENTOS
Dupla Luiz Henrique e Léo lança o intimista "Fogueira" 41

A dupla Luiz Henrique e Léo, de Birigui, interior de São Paulo, lançou na última sexta-feira (31) o projeto audiovisual Fogueira, que chega às plataformas digitais com quatro faixas pela MM Music, maior gravadora independente do Brasil. A dupla já soma quase 30 milhões de plays e visualizações nas plataformas de música e vídeo.

Uma fogueira, violão e dois amigos fazendo o que mais gostam: assim foram gravados os quatro vídeos, que serão postados no YouTube quinzenalmente. Para sexta, eles estrearam o vídeo de “Delete”, composição da dupla Jorge Miguel & Leonardo. Os demais clipes serão divulgados quinzenalmente no YouTube.

As outras três faixas, “Mudei Demais”, “Guardei um Abraço” e a já conhecida do público “Bem Te Vi”, se dividem entre músicas autorais e de parceiros, como Maurício Mello, Cristhyan Ribeiro, Kleber Paraíba, Nei Campelo e as duplas Jorge Miguel & Leonardo e João Gustavo & Murilo.

Ouça aqui “Fogueira” nas plataformas digitais.

As outras três faixas, “Mudei Demais”, “Guardei um Abraço” e a já conhecida do público “Bem Te Vi”, se dividem entre músicas autorais e de parceiros, como Maurício Mello, Cristhyan Ribeiro, Kleber Paraíba, Nei Campelo e as duplas Jorge Miguel & Leonardo e João Gustavo & Murilo.

A concepção do material surgiu em meio à pandemia, quando a dupla optou por fazer um projeto intimista. “A fogueira tem todo um simbolismo, de reunião, de comunidade. Nesse momento de pandemia, a gente fez um trabalho com o menor número possível de pessoas e entregando a qualidade que o nosso público merece”, conta Léo. Para Luiz Henrique, o projeto é especial, desde o repertório ao conteúdo, por ser intimista, com letras falando de sentimento. “As pessoas estão sentindo falta disso e se identificam com projetos assim, ainda mais nessa época”, completa.

Sobre o repertório, a dupla conta que “Delete” foi uma composição que surgiu na madrugada, pelas mãos dos amigos e parceiros Jorge Miguel & Leonardo. Foi amor à primeira vista. “Mudei Demais” é uma música que estava guardada há dois anos pela dupla. “Estávamos esperando o momento certo, porque ela imprime a nossa personalidade musical e acabou encaixando no repertório”, contam.

 

“Guardei um Abraço”, de Maurício Mello, foi enviada à dupla por mensagem de celular recentemente. “A gente perguntou se rolava gravar e entrou no material”, comemoram. Maurício Mello é responsável por sucessos de duplas como Jorge & Mateus, entre outras.

Fechando o EP, vem a releitura de “Bem Te Vi”, lançada em 2019. “O novo arranjo combinou com o clima da gravação. A gente usou ukulele, deu uma roupagem nova e era uma música que desde que a gente lançou, ela tomou uma proporção que a gente não esperava”, lembram.

As imagens do projeto foram captadas em Buritama, em um rancho à beira do Rio Tietê em uma única noite. Além da equipe de filmagem, da Fly Movie, a gravação contou apenas com a dupla e mais quatro músicos. A gravação, mixagem e edição de áudio foram realizadas no Estúdio Djamp, em Birigui. A produção musical ficou por conta de Luan Prata.

SOBRE A DUPLA

Dupla Luiz Henrique e Léo lança o intimista "Fogueira" 42

A dupla, que comemora 10 anos de carreira em 2020, se conheceu em Ilha Solteira, quando faziam faculdade. Luiz Henrique é da cidade de Teodoro Sampaio/SP e Léo, de Birigui, onde a dupla mora atualmente. Os primeiros palcos foram as festas de república e da faculdade. O reconhecimento nacional veio quatro anos depois com a música “Hoje Eu Tô Terrível”, que foi regravada por Cristiano Araújo, ficando por quatro meses em primeiro lugar nas rádios e sendo a oitava música mais executada de 2015.

No ano seguinte foi a vez do sucesso “Amores Rasos”, gravado com a dupla Henrique & Diego. O clipe da música foi gravado no Jockey Clube do Rio de Janeiro e ficou entre as 100 mais tocadas de 2017. Hoje a música contabiliza mais de 15 milhões de streams em todas as plataformas digitais.

Em 2018 a dupla realizou outro sonho, o de gravar o primeiro DVD. O material foi gravado em São Paulo e teve produção de Dudu Borges. No ano seguinte foi a vez de lançar “Bem Te Vi” e “Cremosa”, que já somam mais de 3 milhões de streams nas plataformas digitais. Hoje já são mais de 40 composições gravadas por eles e outros artistas. Juntando todas músicas, a dupla conta com mais de 16,6 milhões de visualizações no YouTube e 12 milhões de streams no Spotify.

Em 2020, Luiz Henrique e Léo já fizeram duas lives que arrecadaram mais de R$ 110 mil, destinados a várias entidades assistenciais. Para setembro, a dupla vai participar de uma nova live beneficente, desta vez com vários artistas regionais.

Siga a dupla nas redes sociais:

Instagram – @luizhenriqueeleo

Facebook – /LuizHenriqueeLeo

YouTube – /LuizHenriqueeLeo

Assessoria de Imprensa – Luiz Henrique & Léo

Eduardo Fonseca

You may also read!

Feijoada e MPB são destaques do "Sabor de Vida" deste domingo 43

Feijoada e MPB são destaques do “Sabor de Vida” deste domingo

O "Sabor de Vida" que vai ao ar neste domingo (17/10), às 13h, vai entrar no clima carioca. Padre

Read More...
Terra da Padroeira destaca o quadro "Debulhando a viola" a tradição da  dança "Fandango de Tamanco" 44

Terra da Padroeira destaca o quadro “Debulhando a viola” a tradição da dança “Fandango de Tamanco”

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos.

Read More...
Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música 45

Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música

Com mais de 200 palestrantes, em quase 30 dias de evento e 150 horas de conteúdo sobre música, a

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu