Paula Fernandes, Paula Lima e Larissa Luz realizam lives em apoio à campanha “Juntos Pela Música”

In SHOW e FESTAS
rf e1597865098928 | Planeta Country

As cantoras Paula Fernandes, Larissa Luz e Paula Lima participarão da Janela UBC nesta semana. As lives promovem o fundo criado pela União Brasileira de Compositores, em parceria com o Spotify, que visa auxiliar profissionais do meio musical afetados pela crise da Covid-19

Série de lives realizada pela União Brasileira de Compositores que apoia a campanha “Juntos Pela Música”, a Janela UBC receberá quatro convidados renomados nesta semana: o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Sydney Sanches, e as cantoras Paula Lima, Larissa Luz e Paula Fernandes.
 
fg | Planeta Country

O fundo é uma criação da UBC em parceria com o Spotify, que tem ajudado financeiramente mais de mil músicos a resistirem à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. Dos dias 18 a 21 de agosto, sempre às 16h, acontecerão as transmissões no perfil da instituição no Instagram (http://www.instagram.com/ubcmusica/).

Criado no início da quarentena, o fundo “Juntos Pela Música” contabiliza atualmente mais de R﹩ 1,7 milhão arrecadado. Com esta cifra, mais de mil artistas serão beneficiados com o valor de R﹩ 1.600, dividido em quatro parcelas. As doações podem ser feitas através do link http://www.benfeitoria.com/juntospelamusica .
 
As entrevistas começam na terça-feira, dia 18/08, quando a Gerente de Comunicação da UBC Elisa Eisenlohr conversará com Sydney Sanches sobre questões atuais como projetos de leis prejudiciais ao setor musical que tramitam em regime de urgência.
 
Sanches é advogado, presidente da comissão nacional de direitos autorais da OAB, vice-presidente da comissão jurídica da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. A live buscará esclarecer para o grande público questões que são delicadas e que geram dúvidas, como as mudanças nas legislações nacionais e internacionais sobre os direitos autorais.
 
Na quarta-feira, dia 19 de agosto, o escritor Manno Goés entrevistará a cantora e também executiva da UBC Paula Lima. Conhecida pela sua voz potente, vai da MPB ao samba e tem aclamação internacional, com uma fã-base grande em países da Europa e também no Japão. Além da música, tem experiência com TV, pois foi uma das juradas dos programas “Ídolos” e “Mulheres que Brilham”, ambos no SBT, além de ter participado dos times de comentaristas do carnaval paulista.
 
No dia 20 de agosto, quinta-feira, Paula Lima volta à Janela UBC, agora para comandar o bate-papo, que acontecerá com a baiana Larissa Luz, atriz e cantora. Larissa iniciou sua carreira musical como integrante do grupo Ara Ketu, sendo indicada ao Grammy Latino de 2016, e também foi aclamada pela sua performance como Elza Soares na peça de teatro que contou a história da diva. Em 2019, foi a intérprete oficial da escola de samba São Clemente.
 
rfgg | Planeta Country
Paula Fernandes, Paula Lima e Larissa Luz realizam lives em apoio à campanha “Juntos Pela Música”
 
Fechando a semana, no dia 21 de agosto, o músico e diretor da UBC Geraldo Vianna entrevistará Paula Fernandes, uma das maiores revelações da música sertaneja no país. Natural de Sete Lagoas (MG), Paula canta profissionalmente desde os oito anos de idade e lançou seu primeiro disco aos 10. Atualmente, a artista é uma grande referência na música.
 

Ao longo de sua trajetória, já vendeu mais de 5,6 milhões de cópias de CDs e DVDs, fez parcerias com grandes nomes da cena internacional como Plácido Domingo, Juanes, Alejandro Sanz, Taylor Swift, Shania Twain e Michael Bolton, entre outros, emplacou mais de 20 músicas em trilhas sonoras de novelas e filmes, recebeu importantes prêmios e indicações e realizou mais de quinze turnês internacionais.

Sobre o fundo “Juntos Pela Música”

A pandemia do Covid-19 acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R﹩ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad.
 

Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo “Juntos Pela Música”, que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e outros R﹩ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: http://www.benfeitoria.com/juntospelamusica.

Atualmente, a campanha já soma mais de R﹩1,6 milhão. O valor arrecadado até o momento poderá ajudar 1013 artistas. 896 músicos já foram aprovados para receber o benefício de R﹩1.600, divididos em 4 parcelas.

Sobre a UBC

União Brasileira de Compositores – UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.

A UBC foi fundada em 1942 por autores e atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 30 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras. Para mais informações: Elisa Eisenlohr: elisa.eisenlohr@ubc.org.br / Whatsapp: (21) 99746-4047

SERVIÇO – JANELA UBC
Transmissão: http://www.instagram.com/ubcmusica/
Data: 18/08 (terça-feira)
Horário: 16 horas
Convidados: Elisa Eisenlohr e Sydney Sanches Data: 19/08 (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Convidados: Manno Góes e Paula Lima

Data: 20/08 (quinta-feira)
Horário: 16 horas
Convidados: Paula Lima e Larissa Luz

Data: 21/08 (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Convidados: Geraldo Vianna e Paula Fernandes

 
Lupa Comunicação
 
 

You may also read!

fr Easy Resize.com | Planeta Country

Felipe e Rodrigo lançam o Vol. 2 do DVD “Questão de Tempo”

As três faixas estreiam em todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira Após o sucesso estrondoso das canções lançadas no

Read More...
jbg Easy Resize.com | Planeta Country

João Bosco & Gabriel lançam EP1 do audiovisual “DNA”, com faixas inéditas e feat. de Léo & Raphael

Lançamento está disponível em todas as plataformas digitais e YouTube Ouça o EP Assista ao vídeo A dupla João Bosco &

Read More...
IMG 8730 1  Easy Resize.com | Planeta Country

Com 2 músicas no Top50, Murilo Huff lança Vol.2 do DVD “Fortaleza” com participação de Eric Land

Faixa principal "Dedo do meio" fala sobre empoderamento feminino. Ao todo serão três faixas disponíveis na quinta-feira, 28 de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu