Campeão pan-americano Marlon Zanotelli com VDL Edgar fatura seu 1º GP5*

In RODEIOS e MONTARIAS
Campeão pan-americano Marlon Zanotelli com VDL Edgar fatura seu 1º GP5* 41

Marlon, 32, atual nº 18 do ranking mundial, teve atuação perfeita no único concurso nível 5* disputado em agosto, dotado em 200 mil euros. Com grandes conquistas ao longo da carreira como os dois ouros no Pan de Lima 2019, essa foi a 1ª vitória do cavaleiro em um GP de nível 5*.

Com uma atuação espetacular Marlon Modolo Zanotelli, campeão pan-americano individual e por equipes em Lima 2029, levou VDL Edgar M à vitória no GP5*, a 1.60m, no Hubside Jumping Grimaud St Tropez nesse sábado, 29/8. Dos 46 conjuntos, 13 protagonizaram um concorrido desempate. Marlon e VDL Edgar M, um sela holandês de 11 anos, cumpriram mais um percurso perfeito em 35s33.

Com pista limpa, em 36s25, o italiano Emanuele Gaudinon com Chalou foi vice. Já o 3º posto coube ao belga Olivier Phillipaerts com H&M Legend of Love, sem faltas, 36s29. Completaram o placar da 4º à 6º colocação, os franceses Kevin Staut com Viking d´La Rousserie, pista limpa, 38s08, Julien Epaillard montando Alibi de la Rolque e o belga Gregory Wathelet com Nevados S, ambos com uma falta, em 35s46 e 35s70. A disputa distribuiu 200 mil euros em premiação.

“Em primeiro lugar, quero agradecerr a toda minha equipe que faz um grande trabalho em casa, bem como aos proprietários do VDL Edgar M, que é um cavalo muito especial. Ele se classificou em todas os mais recentes GPs5* que competiu e sempre esteve perto vencer. Mas tem algo mais: essa é a minha primeira vitória em um GP5*. Meu cavalo saltou maravilhosamente, estou estou encantando, ele é um cavalo muito especial”, destacou Marlon, 32, maranhense radicado na Europa há cerca de 15 anos e atual nº 18 do ranking mundial. Vale lembrar, que em 3 de julho último, Marlon e VDL Edgar venceram uma prova 5* em St Tropez.

Campeão pan-americano Marlon Zanotelli com VDL Edgar fatura seu 1º GP5* 42

Marlon também comentou sobre a vertical nº 5 que causou mais faltas no desempate entre os 7 obstáculos. “A vertical estava em uma curva com varas brancas, fator de dificuldade para os cavalos. Eu também acho que a velocidade e o cansaço depois do duplo nùmero quatro contribuem para um certo desequilibiro. Já o Edgar tocou no primeiro elemento do duplo, mas eu sei que ele é muito cuidadoso, então pude assumir o risco. Espero retornar para a série de concursos em Grimaud agora em setembro. Quero agradecer a Sadri Fegaier e toda equipe da organização que nos permitiram trabalhar e praticar nosso esporte nesse período tão difícil. Isso é muito importante para nós e os cavalos.”

Ao lado de cerca de 20 atletas, Marlon está entre os fortes candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Toquio, postergados para o ano que vem.

Imprensa CBH com informações Hubside Jumping

Informações

Carola May – imprensa@cbh.org.br

Isabella Campedelli – comunicacao@cbh.org.br

You may also read!

Filme inédito na TV Aparecida destaca era marcante da história italiana 43

Filme inédito na TV Aparecida destaca era marcante da história italiana

A Igreja Católica dedica o mês de agosto para as Vocações. Seguindo essa temática religiosa, os filmes que serão

Read More...
Releitura de clássicos sertanejos em ritmo de bolero na voz de Eduardo Costa 44

Releitura de clássicos sertanejos em ritmo de bolero na voz de Eduardo Costa

Cantor traz toda sua paixão pela musicalidade hispânica Eduardo Costa se tornou popular com uma dos maiores intérpretes românticos da

Read More...
Zé Vaqueiro grava clipe de novo single da cantora Brisa Star 45

Zé Vaqueiro grava clipe de novo single da cantora Brisa Star

Um dos principais nomes da música, o cantor Zé Vaqueiro participou da gravação do clipe do novo single da

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu