Campeão pan-americano Marlon Zanotelli vence Prêmio a 1.55m em Internacional 5* na Holanda

In RODEIOS e MONTARIAS
Campeão pan-americano Marlon Zanotelli vence Prêmio a 1.55m em Internacional 5* na Holanda 41

Marlon Zanotelli e Icarus foram o único conjunto a garantir duplo zero na disputa desse domingo, 13/9. No sábado, 12, o brasileiro por pouco não conquistou seu GP5* a 1.60m, em 14 dias, devido a uma falta no último obstáculo do desempate.

Campeão pan-americano Marlon Zanotelli vence Prêmio a 1.55m em Internacional 5* na Holanda 42

Com atuação espetacular, o top brasileiro Marlon Zanotelli montando Icarus foi o único conjunto com duplo zero no Prêmio, a 1.50/1.55m, que encerrou o Concurso de Salto Internacional 5* na Valkenswaard no complexo equestre de Jan Tops, na Holanda, nesse domingo, 13/9. A disputa em duas voltas contou com 21 conjuntos e somente Marlon, dono de dois ouros (individual e por equipes) no Pan Lima 2019, e Icarus garantiram duplo zero em 64s29.

A 2ª colocação ficou com a anfitriã australiana Edwina Tops Alexander que montando Identiy Vitserole zerou a 1ª volta e fechou em 62s13, mas com uma falta. O belga Jos Verlooy com Jocobien Dwear Hagen emplacou em 3º lugar, também com um derrube, em 63s22. A disputa distribuiu 85 mil euros em premiação.

No sábado, 12/9, Marlon bateu na trave e por muito pouco não venceu seu 2º GP5*, a 1.60m, em 14 dias, uma vez que a primeira vitória em um GP5*, a 1.60m, foi no Hubside Jumping Grimaud St Tropez em 29/8. Na ocasião Marlon montou VDL Edgar, o mesmo com o qual disputou o GP Global Champions de Valkenswaard, a 1.60m, em que a vitória lhe escapou por pouco com uma falta no último obstáculo do desempate, em 44s23, melhor tempo da prova, fechando em 7º lugar. A vitória no GP dotado em 300 mil euros foi do belga Gregory Whathelet apresentando Nevados, seguido pelo campeão olímpico britânico Scott Brash montando Hello Jefferson, que zeraram em 44s62 e 45s71, respectivamente. 

Ambas as disputas foram válidas pelo Ranking Mundial FEI Longines em que o Marlon, 32, maranhense radicado na Europa há mais de uma década, é o atual melhor brasileiro na 16ª colocação (com eventos válidos até 31/8/2020), subindo duas posições em relação ao mês anterior. O cavaleiro está entre os fortes candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, postergados para o ano que vem.

Informações

Carola May – imprensa@cbh.org.br

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 43

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 44

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 45

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu