Marília Mendonça lança single autoral e clipe de “Rosa Embriagada” nesta sexta (30)

In LANÇAMENTOS
mm 1 | Planeta Country

Cantora anuncia sua primeira live do ano no dia 15 de maio recheada de hits e surpresas

Marília Mendonça está de volta com mais um lançamento inédito. Nesta sexta, 30 de abril, a cantora lança “Rosa Embriagada” em todas as plataformas de áudio pela Som Livre – ouça aqui. A faixa é mais um single de autoria de Marília, apresentada primeiramente ao público durante a live ´Vem Aí´, realizada em outubro do ano passado. A canção chega também com um clipe no canal da artista no YouTube – assista aqui . A direção é de Fernando Trevisan Catatau, da UNIC Film.

Apostando em uma sonoridade mais regional, mas sem perder o romantismo e a sofrência característicos dos trabalhos da artista, “Rosa Embriagada” traz versos como: “E hoje ela bebe mais um gole / Sentada na calçada da minha casa / Menina que era tão delicada / Todos a chamam Rosa Embriagada”.

re | Planeta Country

Marília conta curiosidades sobre o processo de composição da faixa: “Em um dia comum de composições, meu parceiro Tchula me buscou em casa e como várias vezes aconteceu, não tínhamos um tema, uma melodia ou assunto pra falar naquele dia… a gente tava sempre esperando cair do céu… Nesse dia, a mãe dele tinha passado por lá e arrumado o barraco, que a gente só bagunçava.

Sempre caprichosa, deixava tudo tão cheiroso e organizado, que eu ficava admirada. Eu estava dedilhando o violão e o Tchula com o bloco de notas aberto, tentando escrever coisas aleatórias… E de repente, um vaso de madeira que tinha o formato de uma garrafa de cerveja, com uma flor e uma frase sussurrada: ´uma rosa tão bonita dentro de uma garrafa´… bastou isso para que a inspiração viesse… me lembro da euforia quando terminamos, uma das nossas composições preferidas, que tem tanta história, que ela por si só não se traduz”, declara a cantora.

A arte de “Rosa Embriagada” ganhoureferência floral da obra ´Amaryllis´, de Piet Mondrian, criada em 1910. Neste novo projeto da cantora, com exceção de “Deprê”, as capas de todas as faixas têm inspiração em pinturas de artistas famosos, que hoje são de domínio público. O single “Foi Por Conveniência” retratou em sua capa ´Nighthawks´, do artista norte-americano Edward Hopper, pintada em 1942. Já a arte de “Troca de Calçada” veio de um clássico de Vincent Van Gogh, ´O Terraço do Café à Noite´, de 1888.

“Rosa Embriagada” é a quarta faixa a ser lançada de um total de cinco singles autorais de Marília Mendonça, que compõem um novo projeto como um presente para os fãs da cantora. “Deprê” , “Foi Por Conveniência” e “Troca de Calçada” acumulam mais de 210 milhões de streams nas plataformas de áudio e vídeo e seguem figurando no Top 200 Brasil desde janeiro. “Nosso Amor Envelheceu” é a última faixa e será lançada em breve.

Marília Mendonça anunciou que sua primeira live do ano será no dia 15 de maio em seu canal do YouTube , onde a cantora acumula mais de 21 milhões de inscritos e mais de 13 bilhões de visualizações. Os fãs já podem se preparar para matar as saudades da cantora em mais um grande show em casa recheado de hits e muitas surpresas.

Sobre a live, Marília adianta: “´Rosa Embriagada´ é mais uma música que eu gravei na última live e estava muito ansiosa para lançar, com certeza farei uma versão super especial na live do próximo dia 15”, finaliza.

“Rosa Embriagada” – Marília Mendonça

Lançamento Som Livre – 30 de abril/2021

Compositores: Marília Mendonça/Juliano Tchula

 

Uma rosa tão bonita dentro de uma garrafa

Que morreu embriagada, sozinha na madrugada

Era moça de família, meu amor da adolescência

A mulher que eu queria da mais pura inocência

Hoje ela é mais uma entre tantas por aí

Que procura na bebida, um motivo pra sorrir

Trocou a felicidade, pelas falsas amizades

Parece que só agora caiu na realidade

E hoje ela bebe mais um gole

Sentada na calçada da minha casa

Menina que era tão delicada

Todos a chamam Rosa Embriagada

Hoje ela bate meu portão

Chorando com a maquiagem borrada

Cansada dessa vida bagunçada

Implora pra ter meu amor de volta

Hoje ela é mais uma entre tantas por aí

Que procura na bebida um motivo pra sorrir

Trocou a felicidade pelas falsas amizades

Parece que só agora caiu na realidade

Hoje ela bebe mais um gole

Sentada na calçada da minha casa

Menina que era tão delicada

Todos a chamam Rosa Embriagada

Hoje ela bate meu portão

Chorando com a maquiagem borrada

Cansada dessa vida bagunçada

Implora pra ter meu amor de volta

Sobre a Som Livre

A gravadora brasileira Som Livre foi fundada pela Globo em 1969 para o lançamento e divulgação de trilhas sonoras de programas de TV. Com todas as transformações no mercado musical, a Som Livre se tornou uma gravadora de vanguarda, refletindo o gosto musical do brasileiro. Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é uma gravadora de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

Acompanhe a Som Livre nas redes:

somlivre.com

instagram.com/somlivre

facebook.com/somlivre

twitter.com/somlivre

youtube.com/somlivre

linkedin.com/somlivre

 

 
 
 
 

Assessoria de imprensa Marília Mendonça – Textos Mais Ideias

Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu