Spotify Singles: plataforma comemora o sucesso do projeto e anuncia a marca de 5 bilhões de streams

In ATUALIDADES
spotify 2 | Planeta Country

Mantendo seu compromisso em impulsionar os artistas e apoiar qualquer forma de expressão cultural presentes na indústria da música, o Spotify comemora, hoje, o marco de 5 bilhões de streamings do projeto Spotify Singles. O programa que, nos últimos 5 anos envolveu mais de 300 artistas pelo mundo e quase 630 gravações, tem como objetivo convidar cantores de diferentes gêneros para gravar duas músicas em estúdio, sendo uma autoral e uma cover. A válvula de escape perfeita para que os fãs conheçam novos conteúdos ou futuros projetos dos seus cantores preferidos.

No Brasil, segundo país que mais consome Spotify Singles em todo o mundo, os sertanejos Jorge e Mateus foram os primeiros artistas brasileiros convidados para participar do Spotify Singles, gravando uma versão inédita de ” Mil Anos” e um cover exclusivo de ” Quase sem querer” – uma das músicas mais marcantes da banda Legião Urbana. A funkeira Ludmilla também participou do projeto, regravando o hino ” Faz Uma Loucura Por Mim”, da rainha Alcione – um dos maiores nomes do samba e da música brasileira – e uma nova versão de um dos seus maiores sucessos: ” A Boba Fui Eu”, também com arranjo de pagode. “Foi um imenso prazer participar deste projeto com o Spotify, ainda mais gravando uma música minha que curto muito e poder regravar outra da Alcione, que sempre foi uma enorme inspiração para mim.”, comentou Ludmilla.

O Spotify tem orgulho de oferecer as melhores experiências de gravação em estúdios renomados em todo o mundo como no Electric Lady, Abbey Road e muitos mais, bem como no conforto das casas dos artistas durante a pandemia. Após entrar na playlist oficial do Spotify Singles, essas gravações oferecem aos artistas a possibilidade de explorar o grande público global da plataforma, enquanto criam uma experiência de audição diferente para seus fãs.

Nos últimos anos, o programa se expandiu para produzir faixas originais e colaborações de artistas em conjunto com marcas de playlists populares do Spotify como a mint, POLLEN, RapCaviar, Are&Be e outras, bem como na celebração de momentos culturais. Algumas das músicas cover passaram a ser as favoritas dos fãs em apresentações ao vivo de artistas como a de Anderson East e seu cover da Mariah Carey, por exemplo, assim também a gravação do Cultura Profética que até ganhou um Grammy Latino.

Para comemorar o momento, o Spotify criou um infográfico, um vídeo promocional e algumas fotos dos bastidores de sessões gravadas anteriormente. Destacamos algumas informações do infográfico que são incríveis, acompanhe:
• O hit mais transmitido do Spotify Singles foi “Girl Crush”, de Harry Styles, com mais de 145 milhões de streams;
• Os hits do Spotify Singles mais adicionados em outras playlists do Spotify são “Creep” de R3HAB e GATTÜSO, “All Night Long” de Benjamin Ingrosso e “when the party’s over” de Lewis Capaldi;
• Os artistas mais populares foram Post Malone e Bob Dylan;
• Algumas das colaborações mais notáveis do Spotify Singles foram Celine Dion e Chris Isaak, R3HAB e GATTUSO (primeiro single disponibilizado na mint), SahBabii e Joji (primeiro single disponibilizado na POLLEN), Mozzy e Blxst (primeiro single disponibilizado na RapCaviar) e Charlotte Lawrence, Nina Nesbitt e Sasha Sloan (primeira música original)

Legal, não? Você pode encontrar mais informações no For The Record, blog do Spotify. Para imagens de ilustração, clique aqui.

spo | Planeta Country

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 70 milhões de músicas, incluindo mais de 2,6 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 356 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 158 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 178 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

 

Ideal H+Ks – assessoria de imprensa do Spotify no Brasil

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu