Só deu Brasil em GPs na Europa com vitória de Bernardo Alves e Marlon Zanotelli

In RODEIOS e MONTARIAS
392273 970308 bernardo alves bourg en bresse01 web | Planeta Country

Na reta final de observação e seleção do Time Brasil de Salto para os Jogos Olímpicos, cavaleiros brasileiros vêm arrematando importantes conquistas. Semana que vem tem Brasil em pista na Copa das Nações do CSIO5* de Roma.

No domingo, 23/5, teve show do hipismo brasileiro em pistas internacionais com duas vitórias, um vice e um 3º lugar em GPs, entre outras importantes conquistas. No Internacional 4* Bourg en Bresse, na França, Bernardo Alves montando El Torreo de Muze, um sela belga de 11 anos, sagrou-se campeão do GP, 1.55m, sem faltas no desempate em 41s65. Dos 50 conjuntos, somente dois foram ao desempate e o vice-campeonato ficou em casa com o francês Laurent Goffinet e Atome des Estisses, um derrube, 42s31.

“A primeira vez que saltamos um GP2* vencemos, a primeira vez que saltamos um GP3* também vencemos e agora, em um GP4*, também. Espero seguir assim daqui a duas semana no GP5* de St Gallen”, comentou Bernardo, 47, bicampeão pan-americano por equipes e integrante do Time Brasil em Mundiais e Jogos Olímpicos.

392273 970307 bernardo alves bourg en bresse web | Planeta Country

Enquanto isso na Espanha, no GP Copa del Rey, a 1.50m, encerrando Global Champions Tour em Madrid, a vitória coube a Marlon Zanotelli, dono de dois ouros no Pan Lima 2019 e atual melhor brasileiro no ranking mundial, com sua nova montaria Obora´s Chloe. Dos 39 conjuntos, 11 foram ao desempate. Marlon e Obora´s Chole, égua que completa 10 anos em junho, venceram em 39s71, sem faltas. O francês Kevin Staut com Visconti du Telman foi vice, pista limpa, 40s29. Vale ainda destacar que no sábado, 22, Marlon levou VDL Edgar, sua principal aposta para a Olimpíada de Tóquio, ao 4º posto no GP Longines Madrid, a 1.60m, com 300 mil euros em jogo.

Já no Internacional 3* Gorla Minore nesse domingo, 23, na Itália, o cavaleiro pan-americano Felipe Amaral apresentando Germanico T foi vice no GP, 1.50m. Estiveram em pista 59 conjuntos sendo que oito foram ao desempate. Felipe e Germanico T zeraram em 42s42 conquistando o 2º posto. A vitória foi do britânico William Funnell e Equine America Billy Diamo, sem faltas, 41s79.

Já no Internacional 3* Opglabbeeck, na Bélgica, o melhor resultado no GP, a 1.55m, nesse domingo, 23, coube a Eduardo Menezes, integrante do Time Brasil ouro no Pan Lima 2019, com H5 Elvaro, dupla recém chegada dos EUA, sem faltas no desempate, 35s11. Dos 60 conjuntos, 12 habilitaram-se ao desempate. Pela Grã Bretanha Emma Stoker com Kontader VDM foi a campeã e egípcio Abdel Said com Jumpy van de Hermitage, 3º, ambos sem faltas, em 34s02 e 24s14.

Mais cedo, em prova a 1.40m de valores, Carlos Ribas, o Cacá, também olímpico, com Kartouzo van´t Kathof honrou as cores do Brasil com a vitória, totalizando 65 em 53s01.

Mas as conquistas não pararam por aí. Fechando o Internacional 2* de Bonheiden, na Bélgica, dois brasileiros emplacaram no GP. Dos 51 conjuntos, 12 foram ao desempate. Thiago Ribas da Costa e sua Kassandra van´t Heike, que essa semana já haviam garantido um 1º e um 2º lugar, fecharam na 4ª colocação, sem faltas, 37s81. Enquanto André Reichmann com Quinetto Z garantiu o 5º posto, pista limpa, 38s15. A vitória coube Jack Ansems com Fliere Fluter que zerou em 36s17.

De olho em Tóquio

No próximo final de semana, entre 26 e 30/5, o Time Brasil com Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur, Luiz Francisco de Azevedo e Luis Felipe de Azevedo Filho larga na Copa das Nações do CSIO5* de Roma, entrando na reta final de seleção e observação para formação da equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas primeiras duas semanas de junho, o Brasil também vai disputar outras duas Copa das Nações 5* em St Gallen (Suíça) e La Baule (França) e uma 3* em Peelbergen (Holanda). A comissão técnica do Time Brasil de Salto formada pelo técnico Philippe Guerdat, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, Rodrigo Sarmento, diretor técnico, e ainda ao lado do conselheiro Nelson Pessoa, tem até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Informações e pautas especiais: 

Carola May – imprensa@cbh.org.br

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu