Só deu Brasil em GPs na Europa com vitória de Bernardo Alves e Marlon Zanotelli

In RODEIOS e MONTARIAS
Só deu Brasil em GPs na Europa com vitória de Bernardo Alves e Marlon Zanotelli 41

Na reta final de observação e seleção do Time Brasil de Salto para os Jogos Olímpicos, cavaleiros brasileiros vêm arrematando importantes conquistas. Semana que vem tem Brasil em pista na Copa das Nações do CSIO5* de Roma.

No domingo, 23/5, teve show do hipismo brasileiro em pistas internacionais com duas vitórias, um vice e um 3º lugar em GPs, entre outras importantes conquistas. No Internacional 4* Bourg en Bresse, na França, Bernardo Alves montando El Torreo de Muze, um sela belga de 11 anos, sagrou-se campeão do GP, 1.55m, sem faltas no desempate em 41s65. Dos 50 conjuntos, somente dois foram ao desempate e o vice-campeonato ficou em casa com o francês Laurent Goffinet e Atome des Estisses, um derrube, 42s31.

“A primeira vez que saltamos um GP2* vencemos, a primeira vez que saltamos um GP3* também vencemos e agora, em um GP4*, também. Espero seguir assim daqui a duas semana no GP5* de St Gallen”, comentou Bernardo, 47, bicampeão pan-americano por equipes e integrante do Time Brasil em Mundiais e Jogos Olímpicos.

Só deu Brasil em GPs na Europa com vitória de Bernardo Alves e Marlon Zanotelli 42

Enquanto isso na Espanha, no GP Copa del Rey, a 1.50m, encerrando Global Champions Tour em Madrid, a vitória coube a Marlon Zanotelli, dono de dois ouros no Pan Lima 2019 e atual melhor brasileiro no ranking mundial, com sua nova montaria Obora´s Chloe. Dos 39 conjuntos, 11 foram ao desempate. Marlon e Obora´s Chole, égua que completa 10 anos em junho, venceram em 39s71, sem faltas. O francês Kevin Staut com Visconti du Telman foi vice, pista limpa, 40s29. Vale ainda destacar que no sábado, 22, Marlon levou VDL Edgar, sua principal aposta para a Olimpíada de Tóquio, ao 4º posto no GP Longines Madrid, a 1.60m, com 300 mil euros em jogo.

Já no Internacional 3* Gorla Minore nesse domingo, 23, na Itália, o cavaleiro pan-americano Felipe Amaral apresentando Germanico T foi vice no GP, 1.50m. Estiveram em pista 59 conjuntos sendo que oito foram ao desempate. Felipe e Germanico T zeraram em 42s42 conquistando o 2º posto. A vitória foi do britânico William Funnell e Equine America Billy Diamo, sem faltas, 41s79.

Já no Internacional 3* Opglabbeeck, na Bélgica, o melhor resultado no GP, a 1.55m, nesse domingo, 23, coube a Eduardo Menezes, integrante do Time Brasil ouro no Pan Lima 2019, com H5 Elvaro, dupla recém chegada dos EUA, sem faltas no desempate, 35s11. Dos 60 conjuntos, 12 habilitaram-se ao desempate. Pela Grã Bretanha Emma Stoker com Kontader VDM foi a campeã e egípcio Abdel Said com Jumpy van de Hermitage, 3º, ambos sem faltas, em 34s02 e 24s14.

Mais cedo, em prova a 1.40m de valores, Carlos Ribas, o Cacá, também olímpico, com Kartouzo van´t Kathof honrou as cores do Brasil com a vitória, totalizando 65 em 53s01.

Mas as conquistas não pararam por aí. Fechando o Internacional 2* de Bonheiden, na Bélgica, dois brasileiros emplacaram no GP. Dos 51 conjuntos, 12 foram ao desempate. Thiago Ribas da Costa e sua Kassandra van´t Heike, que essa semana já haviam garantido um 1º e um 2º lugar, fecharam na 4ª colocação, sem faltas, 37s81. Enquanto André Reichmann com Quinetto Z garantiu o 5º posto, pista limpa, 38s15. A vitória coube Jack Ansems com Fliere Fluter que zerou em 36s17.

De olho em Tóquio

No próximo final de semana, entre 26 e 30/5, o Time Brasil com Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur, Luiz Francisco de Azevedo e Luis Felipe de Azevedo Filho larga na Copa das Nações do CSIO5* de Roma, entrando na reta final de seleção e observação para formação da equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas primeiras duas semanas de junho, o Brasil também vai disputar outras duas Copa das Nações 5* em St Gallen (Suíça) e La Baule (França) e uma 3* em Peelbergen (Holanda). A comissão técnica do Time Brasil de Salto formada pelo técnico Philippe Guerdat, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, Rodrigo Sarmento, diretor técnico, e ainda ao lado do conselheiro Nelson Pessoa, tem até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Informações e pautas especiais: 

Carola May – imprensa@cbh.org.br

You may also read!

ANA FLÁVIA BELUMAT E EDUARDA DUARTE VENCEM ETAPA BÔNUS DA ANTT NA COPA 3DM 43

ANA FLÁVIA BELUMAT E EDUARDA DUARTE VENCEM ETAPA BÔNUS DA ANTT NA COPA 3DM

Completando a fase de classificação da Temporada 2021/2022 o Circuito RAM ANTT realizou uma Etapa Bônus durante a 3ª

Read More...
Festival do Torresmo Autêntico acontece neste final de semana em Santana na cidade de São Paulo 44

Festival do Torresmo Autêntico acontece neste final de semana em Santana na cidade de São Paulo

A Praça Nossa Senhora dos Prazeres, em Santana, na cidade de São Paulo, será o ponto de encontro de uma

Read More...
DENNIS alcança 100 milhões de streams no Spotify com "Deixa de Onda" 45

DENNIS alcança 100 milhões de streams no Spotify com “Deixa de Onda”

Megahit em parceria com Ludmilla e Xamã foi lançado em janeiro de 2021   DENNIS, maior produtor de funk do mundo,

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu