Lucas & Mesquita reabrem agenda de shows para 2021

In SHOW e FESTAS
LucasMesquita1 | Planeta Country

Na esperança de dias melhores. Desta forma, Lucas & Mesquita acreditam que o segundo semestre de 2021 possa ser mais próspero para o setor de eventos. Ainda com a pandemia do coronavírus castigando o mercado artístico, a expectativa é de que com o ritmo mais avançado da vacinação, o setor possa, aos poucos, ir retomando os shows de acordo com os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local.

 

Durante a pandemia, com todos os shows e eventos programados cancelados, mesmo de forma remota, a dupla se dedicou a se aperfeiçoar e a preparar um repertório ainda melhor e mais atual. Com um show bastante dinâmico, e que atende todo o tipo de público, Lucas & Mesquita estão ansiosos para o reencontro tão esperado com o público de todo o Brasil.

 

Intitulado, “A Gente Combinou”, a dupla segue divulgando o primeiro DVD da carreira. “A gente combinou”, aliás, também dá o nome da primeira faixa escolhida para apresentar o trabalho. O single é uma composição de Kadu Dias. A produção musical do projeto ficou a cargo de Murilo Torrezin. A direção de vídeo foi de Ricardo Nasi. O DVD ainda contou com a participação especial de Rodrigo Marim no single “Aquele apartamento”. 

A gente combinou:

https://www.youtube.com/watch?v=lBqL38MtFY8

LUCAS & MESQUITA
A vida tem a capacidade de aproximar estilos, gostos, pessoas e grandes talentos. E, foi através da música que Lucas & Mesquita se conheceram. A dupla, natural de Jundiaí, cidade do interior do Estado de São Paulo, promete enriquecer o mercado da música sertaneja com estilo próprio, mas, sem deixar de lado grandes influências do gênero.

Tanto Lucas, quanto Mesquita, carregam na bagagem trabalhos com outras duplas, experiência essa que enriqueceu ainda mais o talento artístico de ambos. E, foi na noite jundiaiense, que ambos se conheceram, e resolveram, há três anos, juntar seus talentos e escreverem uma nova história, desta vez, com o título: Lucas & Mesquita.

Com grandes artistas sertanejos servindo de inspiração em sua carreira, Lucas é admirador de artistas que fizeram história no gênero, como são os casos de Matogrosso & Mathias, Milionário & José Rico e João Paulo & Daniel. Autodidata, Lucas aprendeu a tocar viola e violão sem nunca ter feito uma única aula. 

Aliás, relíquia de família, Lucas aprendeu a tocar um violão que era do seu pai, que sempre teve o desejo de aprender, mas, nunca levou esse sonho adiante. As revistas serviram de apoio para Lucas arriscar os seus primeiros acordes. A partir de então, Lucas foi estudando e aprimorando cada vez mais.

LucasMesquita | Planeta Country

Presença constante em todas as festas e reuniões de família, a música sertaneja é trilha sonora na vida de Mesquita, que desde criança, quando seus pais, tios e avós passavam horas ouvindo grandes clássicos de artistas como Milionário & José Rico, Duduca & Dalvan, Trio Parada Dura, entre outros.

Assim, não demorou muito para que Mesquita se encantasse com o estilo sertanejo, os arranjos da viola e as letras genuinamente caipiras que contavam lindas histórias que serviram de inspiração para que seu lado artístico pudesse aflorar ainda mais. Apaixonado por instrumentos, Mesquita toca violão e baixo.

Com todos esses ingredientes, que ambos os artistas possuem, seria inevitável que o título do primeiro CD e DVD da dupla não se chamasse: “A Gente Combinou”. Gravado e lançado em 2019, com nove faixas, o trabalho, 100% autoral, está estampado em suas letras, arranjos e melodias o estilo singular da dupla. 

O DVD, em formato intimista, foi gravado na cervejaria 3 Brasseurs, em São Paulo/SP. A produção musical foi de Murilo Torrezin. A direção de vídeo ficou a cargo de Ricardo Nasi. O projeto ainda contou com a participação especial de Rodrigo Marim no single “Aquele apartamento”.

Com muita estrada para percorrerem, Lucas & Mesquita seguem desbravando novos horizontes, aprendendo, partilhando e apresentando a boa música para o público. Através da arte, a dupla quer levar alegria e eternizar suas canções nos corações das pessoas.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Lucas & Mesquita, acesse o site www.lucasemesquita.com.br.

 

———————————————————–
ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO
Assessor de Imprensa – Diego Vivan

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu