RÁDIO CULTURA BRASIL ESTREIA PROGRAMA QUE PRIVILEGIA A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

In TV e FAMOSOS
RÁDIO CULTURA BRASIL ESTREIA PROGRAMA QUE PRIVILEGIA A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA 41

RESERVA MUSICAL, APRESENTADO POR GILSON MONTEIRO, IRÁ AO AR AOS FINAIS DE SEMANA NA 77,9 FM

No sábado (7/8), a Rádio Cultura Brasil estreia o Reserva Musical. Com produção e apresentação de Gilson Monteiro, o programa concede espaço para a nova música popular brasileira, sem deixar de lado os grandes sucessos da MPB. A atração vai ao ar todos os sábados e domingos, às 18h, na 77,9 FM, no aplicativo Cultura Digital e no site.

O programa conta com depoimentos de artistas, conteúdo este selecionado a partir de um enorme acervo do CEDOC (Centro de Documentação) da Fundação Padre Anchieta. Serão transmitidos trechos de depoimentos dos próprios compositores ou intérpretes, concedidos em entrevistas históricas para programas da Rádio Cultura e outros da TV Cultura, como Vox Populi, Roda Viva, Cultura Livre, Metrópolis e, ainda, Ensaio e MPB Especial – dirigidos por Fernando Faro.

Além das composições em si, o ouvinte será contemplado com informações a respeito das músicas destacadas. “Muitas vezes a gente adora uma música, mas não conhece a história por traz dela. Vamos tentar resgatar um pouco dessas informações. Agregar conteúdo ao que levaremos ao ar”, explica o jornalista e radialista Gilson Monteiro.

O programa de estreia conta com um depoimento de Chico Buarque. Ele, que é um dos maiores nomes da música brasileira, conta sobre a sua infância na cidade de São Paulo, onde jogava muita bola com os amigos na rua de terra, além do fato de viver se esquivando “da morte”. “O meu pai era paulista…”, lembra o compositor, frase em destaque na composição Paratodos, cujo nome também intitula o álbum lançado em 1993.

A primeira edição também destaca Adoniran Barbosa. “Eu não sei como é que eu faço samba. É uma pergunta que não tem resposta.”, frase relembrada do saudoso músico.

Sobre Gilson Monteiro

Há 11 anos atuando na Rádio Cultura, Gilson Monteiro formou-se em jornalismo e, antes mesmo de concluir a faculdade, pela paixão que sempre nutriu pelo veículo rádio, já estava habilitado para trabalhar profissionalmente como locutor. Na TV Cultura é voz de chamadas, faz as aberturas do Planeta Terra, narrações de documentários e também integra o departamento de acessibilidade, onde é a voz das audiodescrições que são transmitidas pela emissora. Nas Rádios Cultura FM (103,3MHz) e Cultura Brasil (FM 77,9 MHz e AM 1200 kHz), apresenta, de segunda a sexta, às 18h, o De Volta Pra Casa. “Àqueles que já estão acostumados a nos acompanhar neste horário durante a semana, agora, poderemos nos encontrar também aos sábados e domingos, dando um tempo para as notícias, a abrindo espaço para mais conteúdo musical”, conclui.

RÁDIO CULTURA BRASIL ESTREIA PROGRAMA QUE PRIVILEGIA A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA 42

 

TV Cultura

You may also read!

Zé Felipe e Pedro Sampaio, com participação especial de Virgínia, são os convidados da próxima semana do "TVZ Temporada Juliette" no Multishow 43

Zé Felipe e Pedro Sampaio, com participação especial de Virgínia, são os convidados da próxima semana do “TVZ Temporada Juliette” no Multishow

Na segunda-feira (20), a partir das 18h30, o TVZ Temporada Juliette abre as portas do Multishow para receber Pedro

Read More...
Zé Felipe faz parceria com Marcynho Sensação em "Revoada no Colchão" e anuncia novo EP 44

Zé Felipe faz parceria com Marcynho Sensação em “Revoada no Colchão” e anuncia novo EP

Single faz parte do próximo projeto do artista, que trará mais quatro faixas inéditas, além do hit "Senta Danada" E

Read More...
Com mensagem de superação, Bhaskar, Alok e Tom Enzy mostram que nasceram para a música no single "Born To Kill" 45

Com mensagem de superação, Bhaskar, Alok e Tom Enzy mostram que nasceram para a música no single “Born To Kill”

Disponível em todas as plataformas de áudio a partir desta sexta (17), track sai pelo Austro - selo de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu