Cantora e atriz Mônica Guedes vence desafios da pandemia e reformula instituição de inclusão social

In ATUALIDADES
Cantora e atriz Mônica Guedes vence desafios da pandemia e reformula instituição de inclusão social 41

Após 17 meses de muito trabalho, estudo e planejamento, nesta semana, finalmente foi lançado o novo CG! A “Escola Carlos Gomes” é um projeto idealizado e fundado pela cantora, produtora e atriz Mônica Guedes. “Quando abri a escola, em 2018, ainda não tinha certeza do meu propósito de vida. Depois de ter passado quase 12 anos no mercado artístico, meu coração ainda tinha muitas dúvidas e incertezas do que eu realmente queria para o futuro”, conta a CEO. 

 

Entre os principais objetivos da escola, além de reverter 33% do valor das mensalidades para obras sociais, estão em desenvolver habilidades e conhecimentos básicos em diversos segmentos artísticos, e consequente as habilidades mentais, emocionais e sociais. Na escola você pode aprender, desenvolver e aprimorar aptidões em instrumentos musicais, artesanato, dança, teatro, aulas de inglês, inteligência emocional, alfabetização para adultos, entre outros.

Cantora e atriz Mônica Guedes vence desafios da pandemia e reformula instituição de inclusão social 42

RESILIÊNCIA

Com apenas 20 anos, com o incentivo de familiares e amigos, Mônica Guedes iniciou uma carreira de destaque no mercado fonográfico como cantora, compositora e produtora musical. Isso lhe trouxe uma grande bagagem, ampliando seus conhecimentos não só artísticos, mas, também em relação à comunicação, gestão de pessoas, gestão de tempo, planejamento estratégico, execução de projetos, marketing, networking, entre outros.

Cantora e atriz Mônica Guedes vence desafios da pandemia e reformula instituição de inclusão social 43

Mesmo com mais de uma década de experiência no cenário artístico, Mônica Guedes teve de mostrar muita resiliência na gestão à frente da Escola Carlos Gomes, em razão da pandemia do coronavírus que assolou todo o mundo. “O último ano foi de muitas dificuldades. Tivemos que fechar as portas durante cinco meses, reduzimos a equipe, perdemos 70% dos nossos alunos. Enfim… Foram grandes os esforços para manter o projeto de pé. Confesso que pensei muito em desistir, mas entre surtos, suor e lágrimas, usei todos esses imprevistos como combustível pro meu aperfeiçoamento, testando muitas vezes minha fé e minha coragem. Aprendi, aprendi muito”. 

 

“A pandemia e todos os seus desdobramentos me fizeram, não só repensar, mas tomar atitudes e definir novos rumos. Pude reconhecer as recentes adversidades do mundo e entender as novas necessidades das pessoas, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional. Assim, decidi reformular o propósito da nossa instituição, e passamos de “Centro Cultural Carlos Gomes, para “Escola Carlos Gomes”. Ultrapassando a esfera artística (cursos de artes), a promoção do bem-estar, para a ampliação da nossa grade ao desenvolvimento de habilidades humanas essenciais (soft skills).

 

“Sei que é um grande desafio, mas sinto a necessidade latente dentro mim de contribuir de alguma forma para mudanças positivas no mundo. É isso o que me move, que me faz levantar da cama todos os dias. Através de duas grandes paixões, estudar e ensinar, realizo através da Escola CG, com o apoio de nossos professores e colaboradores, esse novo (e grande) passo. Nunca é tarde para aprender, para descobrir novos caminhos e evoluir. Todos nós temos um grande potencial, só precisamos acreditar. É possível “IR ALÉM!”, incentiva a CEO.

 

Para conhecer um pouco mais da Escola Carlos Gomes, acesse suas redes sociais:

 

Site: https://www.escolacg.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/cgescola

Instagram: https://www.instagram.com/escola_cg/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfP2rbn1LAgC1WsD8V1uqnA

 

———————————————————–
ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO
Assessor de Imprensa – Diego Vivan

You may also read!

João Bosco & Vinícius relembram sucessos da carreira em gravação de novo DVD 44

João Bosco & Vinícius relembram sucessos da carreira em gravação de novo DVD

Em clima descontraído e com muitas participações especiais, primeira noite do projeto +Positivo+ foi marcada por emoção e nostalgia A

Read More...
Henrique e Juliano lançam primeiro EP com mais três faixas inéditas 45

Henrique e Juliano lançam primeiro EP com mais três faixas inéditas

Arranhão chega ao topo das 50 mais ouvidos no Spotify A grande expectativa que envolve o novo trabalho de Henrique

Read More...
Do romance a balada, Juan Marcus & Vinícius para todos os gostos em novo EP "Bendito Rolê Vol.3" 46

Do romance a balada, Juan Marcus & Vinícius para todos os gostos em novo EP “Bendito Rolê Vol.3”

"Até nos Modão Sarra" e "Fumaça e Sentimento" chegam a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 17 de setembro.

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu