Xand Avião aceita desafio e participa do Rally dos Sertões 2021

In TV e FAMOSOS
Xand Avião aceita desafio e participa do Rally dos Sertões 2021 41

Roteiro este ano exalta o Nordeste com prova 100% sertão, respeitando o compromisso de neutralizar a emissão de carbono

A participação de Xand Avião no dia 16 e 17 de agosto, respectivamente, 3ª e 4ª etapa da 29ª edição do maior rally das Américas, o “Rally dos Sertões”, está confirmada. O roteiro deste ano será uma exaltação ao Nordeste. Uma prova 100% sertão que terá 10 dias de duração, de 13 a 22/08.

Xand Avião aceita desafio e participa do Rally dos Sertões 2021 42

“Participar deste mega evento certamente será uma experiência inesquecível, ainda mais com essa proposta de enaltecer o Nordeste, uma terra que eu amo demais. Mesmo não sendo profissional no assunto, acredito que vou me divertir bastante, que é o que vale”, comenta Xand.

 

Xand Avião aceita desafio e participa do Rally dos Sertões 2021 43

Dos nove estados do Nordeste, o Rally dos Sertões vai passar por sete. Serão 3.524km de percurso total. A direção técnica se esmerou em realizar uma prova altamente exigente e ao mesmo tempo deslumbrante, com visuais de tirar o fôlego.

Dentre eles, três tesouros nacionais: o entorno do Rio São Francisco, ou velho Chico como é conhecido, que foi onde tudo começou – a primeira edição do que depois viria a ser o Sertões foi chamada de Rally do São Francisco; a Serra da Capivara (PI), patrimônio mundial da Unesco e um terceiro tesouro baiano a ser revelado.
A largada e a chegada irão acontecer em praias paradisíacas. Na Pipa, município de Tibau do Sul (RN), em comemoração aos 520 anos do estado potiguar; e a chegada em grande estilo na Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE).

É a primeira vez na história que Pernambuco recebe a chegada do evento. O Sertões apresentou também seu Plano de Sustentabilidade; a volta das Expedições Turismo e as ações sociais programadas para esse ano, através da SAS Brasil.

O Rally dos Sertões é muito mais do que uma competição de rally. É um evento em 3 dimensões: Esporte, Social e Turismo, que tem como propósito fazer a diferença por onde passa e promover as belezas do Brasil.

Ações de sustentabilidade e conscientes

Nesta edição do Sertões, serão seguidos protocolos de segurança híbridos, onde competidores e equipes poderão usar hotelaria e restaurantes das cidades anfitriãs, priorizando os estabelecimentos com o Selo do Turismo Responsável, com acesso controlado do público nas Vilas Sertões.

Além disso, em 2021 o Sertões passa a ser Carbono Zero. Alinhado ao movimento mundial de preservação do planeta, o maior rally das Américas assume o compromisso de neutralizar suas emissões. A parceria inédita firmada com a Moss.earth, principal plataforma de compensação de carbono do mundo, garantirá a neutralização de 2.000 toneladas de CO2 para a edição deste ano, ou seja, as emissões de toda a frota do Sertões – veículos de competição, equipes de apoio, caminhões, motorhomes, carros da organização e deslocamentos aéreos – serão zeradas. Os créditos de carbono serão revertidos para projetos na Amazônia.

Na parte técnica, a Dunas lançou um plano de metas escalonado até 2025 visando substituir os combustíveis fósseis. Este ano, o Sertões vai contar com uma nova categoria geral para veículos movidos a etanol, com subsídio de 25% de desconto nas inscrições; e a estreia do 1º veículo experimental híbrido, projeto 100% brasileiro (UTV movido a etanol + baterias elétricas) – o Exo Nb-Hybrid -, que está sendo desenvolvido graças à parceria entre a CBMM e a Giaffone Racing.

Em 2022, a meta é incorporar subcategorias a etanol; categoria veículo híbrido e o 1º veículo elétrico experimental. Para 2023/2024, competição entre energias renováveis alternativas e o engajamento na categoria etanol. E em 2025 a meta é fazer um rally apenas com veículos com energia renovável: híbrido, elétrico, etanol e combustível sintético.

Ao longo de sua história, o Sertões sempre se preocupou com o impacto ambiental da prova, promovendo a coleta de óleo dos motores dos carros e motos de competição, o recolhimento de peças e rejeitos ao longo da rota e destinação adequada do lixo produzido pelos competidores e organização.

Expedições Sertões

As expedições turísticas do Sertões estão de volta em 2021. Segundo dados do Ministério do Turismo brasileiro, as viagens outdoor, sem aglomeração, ganham mais relevância. Os brasileiros estão ávidos por viajar para áreas onde possam desfrutar e ficar distante de aglomerações e o Brasil conta com muitos tesouros a serem desbravados. Para atender essa demanda, o coordenador das expedições, Renato Perotti, preparou roteiros incríveis para os entusiastas do off road em parceria com empresas de turismo homologadas pelo Sertões. Um variado cardápio de experiências está disponível, seja a bordo de um carro, moto ou UTV, durante os eventos de rally e também em períodos fora de competição.

Durante o Sertões, os expedicionários contam com a Categoria Aventura. Uma experiência única para viver o Sertões por dentro. É necessário ter um 4×4 com algum preparo. O participante da Categoria Aventura terá vivências exclusivas como: passar pela rampa de largada e chegada; percorrer diariamente alguns trechos das especiais destinadas aos pilotos; ter acesso a locais privilegiados para poder sentir bem de perto toda a adrenalina da passagem dos veículos de competição em locais privilegiados. Também tem acesso a Vila Sertões. É uma oportunidade única para quem sonha um dia ser um piloto do Rally dos Sertões.

SAS

O SAS Brasil, ação social oficial do Sertões segue firme e forte em 2021, dando continuidade ao projeto pioneiro de telemedicina implantado em 2020: em parceria com o Sertões, foram instaladas 4 Unidades de Teleatendimento Avançado (UTAs) em três estados do Brasil (Goiás, Maranhão e Ceará), proporcionando acesso gratuito a 16 especialidades médicas.

Para 2021, a startup SAS Brasil dará continuidade ao projeto de transformar o acesso à saúde num modelo replicável e escalável. A meta é instalar mais quatro UTAs e visitar ao menos 5 estados. Fora isso, está planejada a volta das expedições no formato mutirões de saúde durante o rally e fora dele, com ações presenciais em cidades selecionadas do roteiro do Sertões, agora com a estrutura das três carretas. A estratégia de atuação da SAS terá como ponto focal a mulher e, a partir dela, alcançar todo o núcleo familiar com foco em oncologia (câncer de pele e câncer de colo de útero); e saúde infantil (odontologia e oftalmologia).

Sobre Xand Avião

Mais de cinco milhões de cópias em oito CDs, além de quatro DVDs. Assim é a atual trajetória de Xand Avião, nome artístico de José Alexandre da Silva Filho. Cantor, compositor e um dos grandes nomes no cenário musical do país, ele nasceu em Itaú, no Rio Grande do Norte e possui uma trajetória cercada por muito esforço, superação e grandes conquistas.

O artista iniciou ainda jovem sua carreira na banda Estilo Musical. Sua vida começou a mudar em 2002 com a formação do grupo musical Aviões do Forró. “De Mãos Atadas”, uma de suas canções, pontuou na lista de 100+ da Billboard na semana de lançamento, em maio de 2017. No mesmo ano, para comemorar o aniversário de 15 anos de carreira, o cantor gravou o “DVD Aviões Xperience”.

Xand permaneceu no grupo, que se consolidou como um dos principais nomes do forró no Brasil e no exterior, por dezesseis anos. A partir de 2018, o cantor iniciou sua carreira solo.

Entre seus maiores sucessos na carreira solo estão: “Ela Aperta Minha Mente” feat com Barões da Pisadinha, “Lovezão da Porra” (Mais de 5 milhões de views no YouTube), entre muitos outros.

Além de todo sucesso em sua carreira, atualmente Xand tem empresariado os artistas Zé Vaqueiro e Nattan, ambos sucesso nacional e com músicas entre as mais ouvidas do país. Ele também prepara o lançamento do EP “Viva La Vida” recheado de inéditas e muita animação, e que apresenta o feat do ano ao lado de Zé Vaqueiro intitulado “Superação Digital”.

 


 

Atendimento à imprensa
Melina Tavares Comunicação

You may also read!

Zé Felipe e Pedro Sampaio, com participação especial de Virgínia, são os convidados da próxima semana do "TVZ Temporada Juliette" no Multishow 44

Zé Felipe e Pedro Sampaio, com participação especial de Virgínia, são os convidados da próxima semana do “TVZ Temporada Juliette” no Multishow

Na segunda-feira (20), a partir das 18h30, o TVZ Temporada Juliette abre as portas do Multishow para receber Pedro

Read More...
Zé Felipe faz parceria com Marcynho Sensação em "Revoada no Colchão" e anuncia novo EP 45

Zé Felipe faz parceria com Marcynho Sensação em “Revoada no Colchão” e anuncia novo EP

Single faz parte do próximo projeto do artista, que trará mais quatro faixas inéditas, além do hit "Senta Danada" E

Read More...
Com mensagem de superação, Bhaskar, Alok e Tom Enzy mostram que nasceram para a música no single "Born To Kill" 46

Com mensagem de superação, Bhaskar, Alok e Tom Enzy mostram que nasceram para a música no single “Born To Kill”

Disponível em todas as plataformas de áudio a partir desta sexta (17), track sai pelo Austro - selo de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu