Filtr Brasil bate um milhão de inscritos no YouTube

In MUSICA
Filtr Brasil bate um milhão de inscritos no YouTube 41

Canal de conteúdo atinge marca icônica oferecendo conteúdo diversificado e exclusividades

Lançado pela Sony Music no YouTube, o canal Filtr Brasil – um dos verticais do hub de entretenimento Filtr – chega a um milhão de inscritos. Projetado para produzir e hospedar os mais diversos conteúdos do universo da música, o youtube.com/filtrbrasil ultrapassou a importante marca com mais de 260 milhões de visualizações por mês.

“O Filtr Brasil foi inicialmente idealizado para replicar localmente a marca de playlists global da Sony Music, mas logo avançou para o modelo atual, com uma rede de pontos de contato com o público que formam o hub de entretenimento da companhia. Atualmente, são mais de 10 milhões de seguidores no Brasil que acompanham os  principais perfis da marca, entre redes sociais, playlists e o canal no Youtube”, afirma Wilson Lannes, vice-presidente sênior e COO da Sony Music Brasil.

Além da curadoria musical das mais de 200 Playlists Filtr no Brasil, presentes nas principais plataformas de música, a comunidade é composta pelo Filtr Game, plataforma que, através do recurso de gameficação, promove missões entre os usuários envolvendo uma variedade de conteúdo que conduz o participante pelos mais divertidos caminhos da música e ainda disponibiliza benefícios; o Filtr Live, divisão de eventos e shows; a Filtr Store, e-commerce que oferece produtos oficiais e exclusivos de artistas ; a série de podcasts originais Filtr; o Filtr Makers que desafia o usuário a criar conteúdo próprio também através de missões com ganho de benefícios, e o canal Filtr Brasil no Youtube.

Durante sua evolução, o Filtr foi palco de diversas ações inovadoras propostas pelo time da Sony Music. Em 2020 foi realizada a Festa Junina by Filtr, um arraial virtual com brincadeiras, artistas e influenciadores apresentando receitas típicas, além do tradicional correio elegante. No mesmo ano foi lançada a Filtr Store, loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas. Outras iniciativas, como o Filtr em Casa, exibindo artistas em performances mais intimistas, também foram bem-sucedidas, além da websérie Filtr Next, que abordou o desenvolvimento da carreira musical de um artista no início da sua jornada. 

O mais recente projeto, a Casa Filtr, lançado em agosto, chegou com a proposta de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas. A edição de estreia focou no Forronejo (junção de forró e sertanejo).  A casa recebeu nomes de peso como: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. O resultado foram nove músicas inéditas e quatro regravações especiais. Este conteúdo, com lançamentos semanais programados, já ocupa excelentes posições nos charts de música, comprovando a força do repertório do projeto. O público pode acessar as músicas nas principais plataformas de streaming e os clipes, com exclusividade, no canal Filtr Brasil no YouTube.  A segunda edição da Casa Filtr já está agendada e será lançada nos próximos meses.

Em 2020, durante o “boom” das lives, a Sony Music também pôde registrar um aumento de engajamento médio de 200% só no mês de junho, no Filtr Brasil. Foram mais de 20 lives realizadas com grandes nomes da música. Os destaques foram as lives dos artistas Gusttavo Lima e Os Barões da Pisadinha que tiveram mais de nove milhões de visualizações.

“Foram milhões de pessoas conectadas e se divertindo com as lives de seus artistas favoritos, de forma segura. Esse é o propósito do Filtr, proporcionar meios de conexão entre fãs e artistas conforme as demandas do nosso tempo, sem deixar de olhar mais à frente”, completa Lannes.

“A inovação segue como uma das principais aliadas da Sony Music em todos os seus processos. O sucesso do FILTR Brasil está atrelado à capacidade da Sony Music de se adaptar às novas tendências do mercado e estar sempre à frente com ações pioneiras, como as iniciadas por meio da plataforma. Continuaremos a investir e explorar conteúdos no universo da música que contemplem o nosso propósito de conectividade”, finaliza o executivo.  

 

Sobre Filtr 

O Filtr – originalmente marca global de playlist da Sony Music  com mais de 65 milhões de seguidores no mundo – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, como o canal Filtr Brasil no Youtube, o FILTR Game, FILTR Live, Filtr Lab, FILTR Store, Filtr Latino e o Filtr Makers. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais. A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música. 

Sobre a Sony Music

Filtr Brasil bate um milhão de inscritos no YouTube 42

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história.

É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.

 

Mais Informações:

Sony Music Brasil – RPMA Comunicação

sonymusic@rpmacomunicacao.com.br

Tabatha Antonaglia  – 11 99477-0496

RPMA Comunicação

You may also read!

EM OUTRA FINAL HISTÓRICA CIRCUITO RAM ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS 2021 43

EM OUTRA FINAL HISTÓRICA CIRCUITO RAM ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS 2021

Fechando mais uma temporada histórica a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou nos dias 23, 24 e

Read More...
28 de setembro  - Dia do Vaqueiro: um profissional que faz a diferença no campo 44

28 de setembro – Dia do Vaqueiro: um profissional que faz a diferença no campo

Vaqueiro responde diretamente pelos cuidados com o rebanho bovino. No dia de celebrar esta importante profissão, que também é

Read More...
"Senta com Amor", de Zé Felipe e Kevinho, ganha remix de Vitor Bueno, Douth! e Gustavo Cabral pela Warner Music 45

“Senta com Amor”, de Zé Felipe e Kevinho, ganha remix de Vitor Bueno, Douth! e Gustavo Cabral pela Warner Music

Em um mix perfeito entre a música eletrônica, o sertanejo e o funk, o DJ e produtor Vitor Bueno

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu