ANTT REALIZA FINAL E DEFINE AS CAMPEÃS DA TEMPORADA NA PRÓXIMA SEMANA

In RODEIOS e MONTARIAS
ANTT realiza Final Nacional 2021 2 Easy Resize.com | Planeta Country

Concluindo mais uma temporada de grande sucesso a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores irá realizar entre os dias 23 e 25 de setembro a Final do Circuito RAM ANTT, o principal campeonato de Três Tambores do Brasil. O evento decisivo que irá coroar as campeãs nacionais da Temporada 2020/2021 acontece pelo segundo ano consecutivo na arena coberta do Haras NSG, em São Pedro-SP. 

 

Ainda sem a possibilidade de receber público devido às restrições sanitárias o evento terá transmissão ao vivo para levar aos fãs que estão em casa toda a emoção da competição que reúne os maiores nomes da modalidade no país. Com o objetivo de levar ao público que assiste pela internet uma experiência única a diretoria da ANTT está preparando um evento com uma programação toda especial. 

 

“Chegamos ao momento mais especial da nossa temporada e mais uma vez infelizmente não poderemos contar com a presença de público. Por isso, assim como no ano passado iremos realizar um evento que leve toda a emoção da Final para os fãs da modalidade que estão em casa, torcendo e vibrando com uma competição de altíssimo nível,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

 

Os fãs poderão acompanhar toda a programação do evento final ao vivo através do canal Estrelas da ANTT no YouTube e nas plataformas do Brasil Rural TV. Na quinta-feira, à partir das 19:30 horas acontece a Cerimônia de Recepção das finalistas, um momento exclusivo da ANTT para celebrar o encerramento da temporada, onde também haverá um jantar e a cerimônia da entrega dos “backnumbers” (número que cada competidora irá usar durante a competição), outra exclusividade da ANTT. 

 

As competições tem início na sexta-feira quando acontece a abertura oficial na arena e o primeiro round da Final do Circuito RAM ANTT à partir das 19:30 horas. No sábado pela manhã, ás 10:00 horas acontece excepcionalmente o segundo round e à partir das 19:30 horas será realizado o terceiro e decisivo round, juntamente com a cerimônia de premiação. Logo após o encerramento na arena os fãs ainda poderão acompanhar ao vivo um show com uma das duplas sertanejas de maior sucesso da atualidade em uma noite que promete ser inesquecível. 

 

Nos últimos anos a Final Nacional foi realizada durante o Jaguariúna Rodeo Festival, um dos principais eventos do Brasil e que mantém uma grande parceria com a ANTT. Devido a pandemia e o cancelamento dos grandes eventos, em 2020 e este ano a ANTT precisou realizar sua Final excepcionalmente sem público, mas busca levar toda a magia que acontecia na arena de Jaguariúna para este evento especial. 

 

UMA TEMPORADA ESPECIAL E COMPETIÇÃO DE ALTO NÍVEL 

 

Completando 18 anos de história a ANTT é uma referência no mundo equestre e durante a pandemia demonstrou comprometimento com a modalidade, além de competência e coragem para dar sequência e concluir seu campeonato mesmo em meio a tantas adversidades, por dois anos seguidos. Iniciada em outubro de 2020 a atual edição do Circuito RAM ANTT terá um total de 13 etapas antes de realizar mais uma final. 

 

“Mais uma vez encaramos o desafio e estamos todas orgulhosas por estar conseguindo concluir com sucesso mais uma edição do nosso campeonato. Desde o início da pandemia mostramos a força da ANTT, feita pela união e empenho da nossa diretoria, além do apoio essencial das nossas filiadas, familiares, parceiros e patrocinadores,” concluiu a presidente da Associação. 

 

A Final Nacional da Temporada 2020/2021 contará somente com as melhores competidoras do ranking e irá distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios, sendo que todas as participantes do evento terão premiação garantida de acordo com sua colocação final na classificação do campeonato. As classificadas serão definidas após a etapa decisiva que acontece neste fim de semana durante a Copa SGP no Rancho Faria em Apucarana-PR. 

 

Como já é tradição, além das cinco classificadas para a disputa do título Boots Horse Mirim, categoria que reúne as pequenas estrelas de até 12 anos, outras 20 competidoras serão classificadas pela categoria feminino. As 10 melhores do ranking disputam a Organnact Gold Race, final que define a campeã nacional entre as adultas, enquanto as posicionadas entre a 11ª e a 20ª colocação do ranking competem na Guabi Silver Race, uma final especial que também tem um título muito cobiçado entre as competidoras. 

 

Por haver muitos pontos em jogo na etapa deste fim de semana, nada está definido e muitas competidoras ainda buscam uma das vagas na final em ambas as modalidades. Mesmo entre as que estão nas primeiras posições do ranking nada está definido já que na Final Circuito RAM ANTT os pontos são multiplicados, o que deixa a disputa ainda mais acirrada e indefinida. 

 

Pela Categoria Feminino a atual tricampeã Ana Carolina Cardozo segue na liderança do ranking e busca fazer história ao se tornar a segunda competidora a vencer quatro campeonatos na história da ANTT e a primeira a vencer quatro vezes de forma consecutiva. A segunda colocada do ranking é a campeã nacional Caroline Rugolo que infelizmente não poderá competir na Final pois está em recuperação de uma cirurgia realizada no ligamento do joelho recentemente. Com isso, as principais concorrentes de Ana Carolina pelo título deste ano devem ser Mayana Muniz, terceira colocada e recordista de vitórias nesta temporada, Ana Laura Savini, quarta colocada e campeã Silver Race em 2020 e Mariana Jubran, que atualmente aparece na quinta posição. 

 

O título Silver Race que é disputado pelas competidoras que ficam fora do Top 10 do ranking mais uma vez deve ser extremamente concorrido e definido nos detalhes. Considerando as posições atuais na classificação hoje o título da Silver Race teria como principais favoritas Maria Manuela Nogueira e Luana Lima Bastos, duas jovens competidoras que tiveram passagens vitoriosas na Categoria Mirim e atualmente competem entre as adultas, sendo que Luana foi Campeã Nacional entre as jovens estrelas em 2019 e vice-campeã Nacional na Categoria Feminino no ano passado. 

 

Entre as pequenas estrelas que ainda fazem parte da Categoria Mirim a disputa também deve ser muito acirrada, principalmente entre as três primeiras colocadas. Lorena Zanini lidera o ranking e busca seu primeiro título nacional, mas é seguida de perto por Olívia Ianez, uma das mais regulares do campeonato, que está em segundo lugar e Letícia Delospital, que venceu cinco etapas nesta temporada, incluindo três das últimas quatro e até o momento ocupa a terceira colocação. 

 

Um dos diferenciais do campeonato da ANTT é a realização do exame antidoping nos animais que participam da Final da Temporada, trazendo maior transparência e equilíbrio para a competição. A realização do exame antidoping é essencial para o crescimento dos esportes equestres e faz parte das ações da ANTT em busca de melhorias para a modalidade há quase 10 anos. 

 

A definição das classificadas e todas as demais informações da Final do Circuito RAM ANTT você pode acompanhar pelo site oficial www.antt.org.br ou através das redes sociais do campeonato. 

 

 

PRÓXIMA ETAPA 

Já na semana seguinte a grande final a ANTT dá início a sua nova temporada durante o 1° Expo Horse Camaru que será realizado em Uberlândia-MG entre os dias 30/09 e 02/10. O evento contará com diversas categorias da modalidade Três Tambores e as categorias Feminino e Mirim serão válidas como a 1ª etapa do Circuito RAM ANTT 2021/2022. As inscrições poderão ser feitas pelo www.sgpsistema.com e as reservas de baias estarão disponíveis até o dia 23/09. Para mais informações acesse as redes sociais ou o site oficial da ANTT. 

 

ANTT realiza Final Nacional 2021 1 Easy Resize.com | Planeta Country

 

SOBRE A ANTT 

A Temporada 2020/2021 da ANTT teve início em setembro do ano passado e desde então já foram realizadas quatro etapas válidas pelo ranking. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Com este formato de etapas a ANTT esteve presente em mais eventos nas semanas seguintes e conseguiu concluir a 17ª edição do seu campeonato, mesmo em meio a pandemia. 

 

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras. 

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Adilson Silva – Foto Perigo

You may also read!

ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...
lg | Planeta Country

Revelação do sertanejo: Luiz Gusttavo lança segundo EP do DVD “Ao Vivo Pra Valer” nesta quinta-feira (28) 

O artista entrou recentemente para a lista dos 100 "mais tocadas" nas rádios do Brasil, e trará para esse

Read More...
ARQ Pascoa Reproducao TV Aparecida 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Reportagem da TV Aparecida destaca a importância da celebração de Páscoa

Nesta semana, o "Arquivo A" da TV Aparecida vai ao ar excepcionalmente no Sábado de Aleluia, 30/3, às 16h15. O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu