EM OUTRA FINAL HISTÓRICA CIRCUITO RAM ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS 2021

In RODEIOS e MONTARIAS
Final RAM ANTT Campeãs 2021 Easy Resize.com | Planeta Country

Fechando mais uma temporada histórica a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou nos dias 23, 24 e 25 de setembro a Final do Circuito RAM ANTT, evento que coroou as campeãs do maior e melhor campeonato de Três Tambores do Brasil. Esta foi a 18ª Final consecutiva do campeonato da ANTT que entrou em atividade em 2004 e desde então realizou todas as suas temporadas interruptamente, inclusive durante a pandemia. 

 

O evento ocorreu pelo segundo ano consecutivo na Arena Coberta do Haras NSG em São Pedro-SP e mais uma vez foi restrito as competidoras, equipe de apoio e profissionais que atuaram na competição, seguindo diversos protocolos de prevenção ao contágio e propagação de vírus. Toda a programação da Final do Circuito RAM ANTT foi transmitida ao vivo pelo canal Estrelas da ANTT e pelo Brasil Rural TV, levando as emoções para os fãs da modalidade em casa através de uma experiência única e bem planejada. 

 

“A Final é o evento mais importante e esperado do nosso campeonato, e pelo segundo ano consecutivo tivemos o desafio de realiza-la de forma diferente do habitual, não podendo ser em uma arena de Rodeio, com grande público como foi todas as edições antes da pandemia. Mas a sensação é de dever cumprido, por entregarmos mais uma Final à altura do nome e da história da ANTT, e nós só temos a agradecer à todos que tornaram possível mais esta Final” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

 

Este ano novamente a programação da Final do Circuito RAM ANTT teve início na quinta-feira quando ocorreu a Cerimônia de Recepção das Estrelas apresentando as finalistas e entregando os “backnumbers”, plaquinha de identificação que cada competidora usou nas competições. Na pista a decisão teve início na sexta-feira com o Round 1 em todas as categorias e seguiu no sábado quando foram realizados mais dois round’s. Após a Cerimônia de Premiação os presentes no evento e o público de casa puderam curtir ainda um show exclusivo com a dupla Léo & Raphael. 

 

Distribuindo cerca de R$ 100 mil em prêmios o evento decisivo do campeonato reuniu somente as competidoras mais bem pontuadas do ranking da Temporada que havia começado em outubro de 2020 e contou com 13 etapas realizadas em algumas das principais provas equestres do Brasil. Ao todo, cerca de 300 competidoras das mais diversas idades e regiões do país participaram desta Temporada em busca de uma vaga na Final e do título nacional. 

 

Para dar continuidade ao campeonato em meio a pandemia quando não estão sendo realizados os Rodeios, que sediavam a maior parte das etapas, a ANTT demonstrou muita coragem e determinação, contando com a ajuda de grandes parceiros que tornaram possível a realização e conclusão de mais uma Temporada. 

 

“Agradeço primeiramente à todas as competidoras, treinadores e familiares que participaram desta temporada pelo apoio de sempre. Meu agradecimento também aos parceiros que sediaram etapas, aos patrocinadores e as diretoras da ANTT, Fatiana Ferreira, Rafaela Slaviero, Letícia do Valle, Miriani Nunes, Gabriela Sávio, Priscila Palermo e em especial a Graziella Agnes e a Graziela Mendonça que estiveram na estrada comigo durante toda a temporada não medindo esforços para que tudo saísse como o planejado,” completou a presidente. 

 

Ela também ressalta a parceria e agradece a Alexandre Monteiro, Fábia e filhos, toda a equipe do Haras NSG, Ângela, Débora Lopes, ao locutor Daniel Netto e DJ Pakito, a apresentadora Hevylin Munhoz, Thiago Macedo e equipe do Brasil Rural TV, Vicente e Fabão do sistema de som, ao juiz Miguel Alves, Médico Veterinário Dr. César Fabiano Vilela, Adilson Silva Foto Perigo, Rodrigo Lidon, Paulo e Gabriela da Agência FarolLab, Abner Henrique da Agência PrimeComm, Carrasco do Fogos Xadaí, Kiba e a equipe de manejo do Rafael, Roland Emergência, equipe da dupla Léo & Raphael e ao Gui Marconi do Jaguariúna Rodeo Festival. 

 

ANA CAROLINA CARDOZO CONQUISTA O INÉDITO TETRACAMPEONATO CONSECUTIVO 

Com a melhor média na somatória dos três rounds da Organnact Gold Race, Ana Carolina Cardozo confirmou seu quarto título consecutivo pela ANTT em conjunto com Cromo Down Jet WA. A competidora de Araraquara-SP que novamente dominou a temporada e chegou a final na liderança após duas vitórias e outros quatro pódios, já havia conquistado o título de Campeã Nacional Feminino também em 2018, 2019 e 2020, se igualando agora a Fatiana Ferreira como recordistas de campeonatos na história da ANTT. 

 

O conjunto “Ana Carolina & Cromo” foi o mais regular durante os três rounds da Final do Circuito RAM ANTT e totalizou 49,820 segundos. Com os bônus obtidos na final o conjunto encerrou a temporada com 1.130 pontos, resultado que garantiu também mais um título de Melhor Treinador da ANTT para Wilson Dante Laurini Jr. pai da competidora e que não escondeu o orgulho e a emoção de ver seu trabalho fazendo história no principal campeonato do país. 

 

Depois de terminar a temporada regular com o maior número de vitórias Mayana Muniz chegou a final como a principal concorrente da líder na busca pelo título. Logo na primeira noite ela já marcou o melhor tempo, 16,463 segundos à bordo de Miss Question Shiner, mas uma penalização no Round 2 lhe distanciou do título. Sem se abalar, no terceiro e decisivo round a competidora de Araçatuba-SP marcou o melhor tempo de todo o evento encerrando com chave de ouro uma temporada com méritos e o título de reservada campeã com 840 pontos. 

 

Classificada para sua segunda final consecutiva na quinta posição do ranking Mariana Jubran concluiu as três passadas sem penalizações e os bônus da etapa decisiva lhe deixaram na terceira posição na classificação geral do campeonato com 720 pontos. Duas jovens estrelas da ANTT completaram o Top 5 da temporada, com Ana Laura Savini, Campeã Silver Race de 2020 fechando na quarta posição após totalizar 700 pontos e Julia Pereira da Silva, que havia sido finalista Mirim no ano passado e este ano esteve em sua primeira final pela Categoria Feminino totalizando 675 pontos e conquistando o quinto lugar. 

 

REVELAÇÃO DA TEMPORADA, LORENA ZANINI CONQUISTA TÍTULO NACIONAL MIRIM 

Com grande regularidade na Temporada, Lorena Campi Zanini chegou a Final do Circuito RAM ANTT na liderança do ranking, garantindo o título Nacional pela Boots Horse Mirim após marcar o melhor tempo nos dois primeiros rounds e fechar a competição com a melhor somatória, totalizando 50,363 segundos. A competidora de Matão-SP fez conjunto com Nanda Firewater e por pouco mais de um milésimo de segundo não vencer os três rounds da final, fechando a temporada com 750 pontos. 

 

Na quinta-feira durante a Cerimônia de Recepção das Estrelas, Lorena Zanini havia sido consagrada como a “Competidora Revelação da Temporada”, prêmio que a pegou de surpresa e a deixou visivelmente emocionada. Com apenas 12 anos, ela foi a única nesta final a se classificar para duas categorias mostrando calma e muito talento na Organnact Gold Race onde encerrou a prova com a terceira melhor somatória e finalizou o ranking da temporada na oitava posição da Categoria Feminino. 

 

Em sua terceira final Mirim consecutiva Olívia Ianez mais uma vez mostrou que é um dos principais talentos jovens da modalidade e após marcar o melhor tempo no terceiro round encerrou a temporada como Reservada Campeã Mirim somando 610 pontos. Na sequência do ranking terminaram, Juliana Riberto Dias, terceira colocada com 420 pontos, Maria Eduarda Ribeiro, quarta colocada com 340 pontos e Mariana Castro de Lucca que com apenas sete anos de idade – a caçulinha entre as finalistas deste ano – encantou a todos em sua primeira Final do Circuito RAM ANTT, fechando na quinta colocação da Temporada 2020/2021. 

 

MARIA MANUELA NOGUEIRA VENCE EM OUTRA FINAL APERTADA NA SILVER RACE 

Como já é tradição devido a proximidade na pontuação das finalistas, a Guabi Silver Race teve outra final extremamente disputada e imprevisível, que foi decidida somente na última passada. Reunindo as competidoras que terminaram a Temporada Regular entre a 11ª e a 20ª posição no ranking a categoria teve como campeã Maria Manuela Nogueira, outra jovem estrela da ANTT que no ano passado havia sido vice-campeã Mirim e este ano competiu em sua primeira final entre as adultas em uma Categoria Feminino com apenas 14 anos. 

 

Formando conjunto com Guaxumba Moreleo a competidora de Cravinhos-SP chegou a decisão na quarta posição do ranking, mas após vencer o primeiro round com o melhor tempo do evento na categoria, se manteve com muita regularidade nos round’s seguintes. Essa regularidade foi fundamental para ela encerrar a prova na segunda colocação da somatória geral garantindo bônus suficientes para encerrar a temporada com 610 pontos e o título da Guabi Silver Race. 

 

Também com muita regularidade e o melhor tempo do round 2, Giovanna Lasmar encerrou a final com a melhor somatória da categoria conquistando pontos suficientes para sair da sétima posição e fechar a temporada como Reservada Campeã somando 590 pontos. O Top 5 da categoria se completou com a experiente competidora e treinadora Kelly Caroline na terceira posição, além de outras duas jovens estrelas na sequência com Maiara Oliveira Alves em quarto lugar e a Campeã Nacional Mirim de 2020, Luana Lima Bastos terminando na quinta posição do ranking. 

 

Ranking Final – Temporada 2020/2021 

Categoria Feminino / Organnact Gold Race 

1 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 1.130 pontos 

Final RAM ANTT Ana Carolina Cardozo Campeã Nacional Feminino Organnact Foto Perigo 1 Easy Resize.com | Planeta Country

2 – Mayana Muniz – Araçatuba-SP – 840 pontos 

3 – Mariana Jubran – Avaré-SP – 720 pontos 

4 – Ana Laura Savini – Botucatu-SP – 700 pontos 

5 – Julia Pereira da Silva – Vargem Grande Pta. – 675 pontos 

6 – Rafaela Slaviero – Curitiba-SP – 650 pontos 

7 – Simone Zamora Cunha – Pres. Prudente-SP – 595 pontos 

8 – Lorena Campi Zanini – Matão-SP – 590 pontos 

9 – Donata Prata Volpon – Pres. Prudente-SP – 575 pontos 

10 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 535 pontos 

 

Ranking Final – Temporada 2020/2021 

Categoria Boots Horse Mirim 

1 – Lorena Zanini – Matão-SP – 750 pontos 

Final RAM ANTT Lorena Zanini Campeã Nacional Boots Horse Mirim Foto Perigo 1 Easy Resize.com | Planeta Country

2 – Olívia Ianez – Tabapuã-SP – 610 pontos 

3 – Juliana Riberto Dias – Itapetininga-SP – 420 pontos 

4 – Maria Eduarda Ribeiro – Vargem Gde. Sul-SP – 340 pontos 

5 – Mariana Castro de Lucca – São Roque-SP – 310 pontos 

 

Ranking Final – Guabi Silver Race (Feminino) 

1 – Maria Manuela Nogueira – Cravinhos-SP – 610 pontos 

Final RAM ANTT Maria Manuela Nogueira Campeã Guabi Silver Race Foto Perigo 1 Easy Resize.com | Planeta Country

2 – Giovanna Lasmar – São João del-Rei-MG – 590 pontos 

3 – Kelly Caroline – Avaré-SP – 555 pontos 

4 – Maiara Oliveira Alves – Uberlândia-MG – 530 pontos 

5 – Luana Lima Bastos – Bataguassu-MS – 530 pontos 

6 – Erika Ali – Taubaté-SP – 490 pontos 

7 – Maria Fernanda Valentim – São Seb. Grama-SP – 440 pontos 

8 – Letícia do Valle – Pres. Prudente-SP – 390 pontos 

9 – Ludmila Santiago – Rio de Janeiro-RJ – 365 pontos 

10 – Daniela Andreotti – São Paulo-SP – 315 pontos 

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Adilson Silva – Foto Perigo 

You may also read!

Adriana Sanchez 3 credito Andre Hirae | Planeta Country

Com clássicos de Luiz Gonzaga, Adriana Sanchez apresenta a turnê “Vira e Mexe”

– Próximos shows acontecem em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Franca (SP), de 29 a 31/03 – Com

Read More...
kl | Planeta Country

Kart Love lança primeira parte do projeto “Pelos Bares do Brasil” com participação especial de Lauana Prado

Cantor vai passar por diversas cidades do país e contará participações especiais O cantor Kart Love acaba de lançar a

Read More...
gl Easy Resize.com | Planeta Country

Buteco BH terá a sua última edição, com atrações inéditas.

A capital mineira se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano, no dia 20 de abril

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu