EM OUTRA FINAL HISTÓRICA CIRCUITO RAM ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS 2021

In RODEIOS e MONTARIAS
EM OUTRA FINAL HISTÓRICA CIRCUITO RAM ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS 2021 41

Fechando mais uma temporada histórica a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou nos dias 23, 24 e 25 de setembro a Final do Circuito RAM ANTT, evento que coroou as campeãs do maior e melhor campeonato de Três Tambores do Brasil. Esta foi a 18ª Final consecutiva do campeonato da ANTT que entrou em atividade em 2004 e desde então realizou todas as suas temporadas interruptamente, inclusive durante a pandemia. 

 

O evento ocorreu pelo segundo ano consecutivo na Arena Coberta do Haras NSG em São Pedro-SP e mais uma vez foi restrito as competidoras, equipe de apoio e profissionais que atuaram na competição, seguindo diversos protocolos de prevenção ao contágio e propagação de vírus. Toda a programação da Final do Circuito RAM ANTT foi transmitida ao vivo pelo canal Estrelas da ANTT e pelo Brasil Rural TV, levando as emoções para os fãs da modalidade em casa através de uma experiência única e bem planejada. 

 

“A Final é o evento mais importante e esperado do nosso campeonato, e pelo segundo ano consecutivo tivemos o desafio de realiza-la de forma diferente do habitual, não podendo ser em uma arena de Rodeio, com grande público como foi todas as edições antes da pandemia. Mas a sensação é de dever cumprido, por entregarmos mais uma Final à altura do nome e da história da ANTT, e nós só temos a agradecer à todos que tornaram possível mais esta Final” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

 

Este ano novamente a programação da Final do Circuito RAM ANTT teve início na quinta-feira quando ocorreu a Cerimônia de Recepção das Estrelas apresentando as finalistas e entregando os “backnumbers”, plaquinha de identificação que cada competidora usou nas competições. Na pista a decisão teve início na sexta-feira com o Round 1 em todas as categorias e seguiu no sábado quando foram realizados mais dois round’s. Após a Cerimônia de Premiação os presentes no evento e o público de casa puderam curtir ainda um show exclusivo com a dupla Léo & Raphael. 

 

Distribuindo cerca de R$ 100 mil em prêmios o evento decisivo do campeonato reuniu somente as competidoras mais bem pontuadas do ranking da Temporada que havia começado em outubro de 2020 e contou com 13 etapas realizadas em algumas das principais provas equestres do Brasil. Ao todo, cerca de 300 competidoras das mais diversas idades e regiões do país participaram desta Temporada em busca de uma vaga na Final e do título nacional. 

 

Para dar continuidade ao campeonato em meio a pandemia quando não estão sendo realizados os Rodeios, que sediavam a maior parte das etapas, a ANTT demonstrou muita coragem e determinação, contando com a ajuda de grandes parceiros que tornaram possível a realização e conclusão de mais uma Temporada. 

 

“Agradeço primeiramente à todas as competidoras, treinadores e familiares que participaram desta temporada pelo apoio de sempre. Meu agradecimento também aos parceiros que sediaram etapas, aos patrocinadores e as diretoras da ANTT, Fatiana Ferreira, Rafaela Slaviero, Letícia do Valle, Miriani Nunes, Gabriela Sávio, Priscila Palermo e em especial a Graziella Agnes e a Graziela Mendonça que estiveram na estrada comigo durante toda a temporada não medindo esforços para que tudo saísse como o planejado,” completou a presidente. 

 

Ela também ressalta a parceria e agradece a Alexandre Monteiro, Fábia e filhos, toda a equipe do Haras NSG, Ângela, Débora Lopes, ao locutor Daniel Netto e DJ Pakito, a apresentadora Hevylin Munhoz, Thiago Macedo e equipe do Brasil Rural TV, Vicente e Fabão do sistema de som, ao juiz Miguel Alves, Médico Veterinário Dr. César Fabiano Vilela, Adilson Silva Foto Perigo, Rodrigo Lidon, Paulo e Gabriela da Agência FarolLab, Abner Henrique da Agência PrimeComm, Carrasco do Fogos Xadaí, Kiba e a equipe de manejo do Rafael, Roland Emergência, equipe da dupla Léo & Raphael e ao Gui Marconi do Jaguariúna Rodeo Festival. 

 

ANA CAROLINA CARDOZO CONQUISTA O INÉDITO TETRACAMPEONATO CONSECUTIVO 

Com a melhor média na somatória dos três rounds da Organnact Gold Race, Ana Carolina Cardozo confirmou seu quarto título consecutivo pela ANTT em conjunto com Cromo Down Jet WA. A competidora de Araraquara-SP que novamente dominou a temporada e chegou a final na liderança após duas vitórias e outros quatro pódios, já havia conquistado o título de Campeã Nacional Feminino também em 2018, 2019 e 2020, se igualando agora a Fatiana Ferreira como recordistas de campeonatos na história da ANTT. 

 

O conjunto “Ana Carolina & Cromo” foi o mais regular durante os três rounds da Final do Circuito RAM ANTT e totalizou 49,820 segundos. Com os bônus obtidos na final o conjunto encerrou a temporada com 1.130 pontos, resultado que garantiu também mais um título de Melhor Treinador da ANTT para Wilson Dante Laurini Jr. pai da competidora e que não escondeu o orgulho e a emoção de ver seu trabalho fazendo história no principal campeonato do país. 

 

Depois de terminar a temporada regular com o maior número de vitórias Mayana Muniz chegou a final como a principal concorrente da líder na busca pelo título. Logo na primeira noite ela já marcou o melhor tempo, 16,463 segundos à bordo de Miss Question Shiner, mas uma penalização no Round 2 lhe distanciou do título. Sem se abalar, no terceiro e decisivo round a competidora de Araçatuba-SP marcou o melhor tempo de todo o evento encerrando com chave de ouro uma temporada com méritos e o título de reservada campeã com 840 pontos. 

 

Classificada para sua segunda final consecutiva na quinta posição do ranking Mariana Jubran concluiu as três passadas sem penalizações e os bônus da etapa decisiva lhe deixaram na terceira posição na classificação geral do campeonato com 720 pontos. Duas jovens estrelas da ANTT completaram o Top 5 da temporada, com Ana Laura Savini, Campeã Silver Race de 2020 fechando na quarta posição após totalizar 700 pontos e Julia Pereira da Silva, que havia sido finalista Mirim no ano passado e este ano esteve em sua primeira final pela Categoria Feminino totalizando 675 pontos e conquistando o quinto lugar. 

 

REVELAÇÃO DA TEMPORADA, LORENA ZANINI CONQUISTA TÍTULO NACIONAL MIRIM 

Com grande regularidade na Temporada, Lorena Campi Zanini chegou a Final do Circuito RAM ANTT na liderança do ranking, garantindo o título Nacional pela Boots Horse Mirim após marcar o melhor tempo nos dois primeiros rounds e fechar a competição com a melhor somatória, totalizando 50,363 segundos. A competidora de Matão-SP fez conjunto com Nanda Firewater e por pouco mais de um milésimo de segundo não vencer os três rounds da final, fechando a temporada com 750 pontos. 

 

Na quinta-feira durante a Cerimônia de Recepção das Estrelas, Lorena Zanini havia sido consagrada como a “Competidora Revelação da Temporada”, prêmio que a pegou de surpresa e a deixou visivelmente emocionada. Com apenas 12 anos, ela foi a única nesta final a se classificar para duas categorias mostrando calma e muito talento na Organnact Gold Race onde encerrou a prova com a terceira melhor somatória e finalizou o ranking da temporada na oitava posição da Categoria Feminino. 

 

Em sua terceira final Mirim consecutiva Olívia Ianez mais uma vez mostrou que é um dos principais talentos jovens da modalidade e após marcar o melhor tempo no terceiro round encerrou a temporada como Reservada Campeã Mirim somando 610 pontos. Na sequência do ranking terminaram, Juliana Riberto Dias, terceira colocada com 420 pontos, Maria Eduarda Ribeiro, quarta colocada com 340 pontos e Mariana Castro de Lucca que com apenas sete anos de idade – a caçulinha entre as finalistas deste ano – encantou a todos em sua primeira Final do Circuito RAM ANTT, fechando na quinta colocação da Temporada 2020/2021. 

 

MARIA MANUELA NOGUEIRA VENCE EM OUTRA FINAL APERTADA NA SILVER RACE 

Como já é tradição devido a proximidade na pontuação das finalistas, a Guabi Silver Race teve outra final extremamente disputada e imprevisível, que foi decidida somente na última passada. Reunindo as competidoras que terminaram a Temporada Regular entre a 11ª e a 20ª posição no ranking a categoria teve como campeã Maria Manuela Nogueira, outra jovem estrela da ANTT que no ano passado havia sido vice-campeã Mirim e este ano competiu em sua primeira final entre as adultas em uma Categoria Feminino com apenas 14 anos. 

 

Formando conjunto com Guaxumba Moreleo a competidora de Cravinhos-SP chegou a decisão na quarta posição do ranking, mas após vencer o primeiro round com o melhor tempo do evento na categoria, se manteve com muita regularidade nos round’s seguintes. Essa regularidade foi fundamental para ela encerrar a prova na segunda colocação da somatória geral garantindo bônus suficientes para encerrar a temporada com 610 pontos e o título da Guabi Silver Race. 

 

Também com muita regularidade e o melhor tempo do round 2, Giovanna Lasmar encerrou a final com a melhor somatória da categoria conquistando pontos suficientes para sair da sétima posição e fechar a temporada como Reservada Campeã somando 590 pontos. O Top 5 da categoria se completou com a experiente competidora e treinadora Kelly Caroline na terceira posição, além de outras duas jovens estrelas na sequência com Maiara Oliveira Alves em quarto lugar e a Campeã Nacional Mirim de 2020, Luana Lima Bastos terminando na quinta posição do ranking. 

 

Ranking Final – Temporada 2020/2021 

Categoria Feminino / Organnact Gold Race 

1 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 1.130 pontos 

EM OUTRA FINAL HISTÓRICA CIRCUITO RAM ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS 2021 42

2 – Mayana Muniz – Araçatuba-SP – 840 pontos 

3 – Mariana Jubran – Avaré-SP – 720 pontos 

4 – Ana Laura Savini – Botucatu-SP – 700 pontos 

5 – Julia Pereira da Silva – Vargem Grande Pta. – 675 pontos 

6 – Rafaela Slaviero – Curitiba-SP – 650 pontos 

7 – Simone Zamora Cunha – Pres. Prudente-SP – 595 pontos 

8 – Lorena Campi Zanini – Matão-SP – 590 pontos 

9 – Donata Prata Volpon – Pres. Prudente-SP – 575 pontos 

10 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 535 pontos 

 

Ranking Final – Temporada 2020/2021 

Categoria Boots Horse Mirim 

1 – Lorena Zanini – Matão-SP – 750 pontos 

EM OUTRA FINAL HISTÓRICA CIRCUITO RAM ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS 2021 43

2 – Olívia Ianez – Tabapuã-SP – 610 pontos 

3 – Juliana Riberto Dias – Itapetininga-SP – 420 pontos 

4 – Maria Eduarda Ribeiro – Vargem Gde. Sul-SP – 340 pontos 

5 – Mariana Castro de Lucca – São Roque-SP – 310 pontos 

 

Ranking Final – Guabi Silver Race (Feminino) 

1 – Maria Manuela Nogueira – Cravinhos-SP – 610 pontos 

EM OUTRA FINAL HISTÓRICA CIRCUITO RAM ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS 2021 44

2 – Giovanna Lasmar – São João del-Rei-MG – 590 pontos 

3 – Kelly Caroline – Avaré-SP – 555 pontos 

4 – Maiara Oliveira Alves – Uberlândia-MG – 530 pontos 

5 – Luana Lima Bastos – Bataguassu-MS – 530 pontos 

6 – Erika Ali – Taubaté-SP – 490 pontos 

7 – Maria Fernanda Valentim – São Seb. Grama-SP – 440 pontos 

8 – Letícia do Valle – Pres. Prudente-SP – 390 pontos 

9 – Ludmila Santiago – Rio de Janeiro-RJ – 365 pontos 

10 – Daniela Andreotti – São Paulo-SP – 315 pontos 

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Adilson Silva – Foto Perigo 

You may also read!

Feijoada e MPB são destaques do "Sabor de Vida" deste domingo 45

Feijoada e MPB são destaques do “Sabor de Vida” deste domingo

O "Sabor de Vida" que vai ao ar neste domingo (17/10), às 13h, vai entrar no clima carioca. Padre

Read More...
Terra da Padroeira destaca o quadro "Debulhando a viola" a tradição da  dança "Fandango de Tamanco" 46

Terra da Padroeira destaca o quadro “Debulhando a viola” a tradição da dança “Fandango de Tamanco”

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos.

Read More...
Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música 47

Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música

Com mais de 200 palestrantes, em quase 30 dias de evento e 150 horas de conteúdo sobre música, a

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu