Música “Minha própria luz” de Mônica Guedes encoraja mulheres na luta contra o câncer

In MUSICA
Música "Minha própria luz" de Mônica Guedes encoraja mulheres na luta contra o câncer 41

Lançada em 2019 pela cantora e compositora Mônica Guedes, a música “Minha própria luz”, é uma mensagem positiva para as mulheres que recebem o diagnóstico de algum tipo de câncer, doença que a própria artista enfrentou e superou no ano de 2014. De sua própria autoria, a faixa teve a produção musical de Orlando Baron. A edição do emocionante clipe ficou a cargo da Benson Monteiro Films.

 

Minha própria luz:

 

Vale destacar que, principalmente durante o mês de outubro, diversas campanhas de conscientização, como o “Outubro Rosa” tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

“Em 2010 ouvindo a canção “The Climb” da cantora Miley Cyrus, em lágrimas, escrevi uma letra que retratava o que se passava no meu coração. Guardei o texto durante anos em um caderno, até que em 2016 gravei a versão. Como a canção não era do gênero sertanejo, não coloquei em meu último disco. Ficou ali, guardada, como sempre esteve durante tanto tempo…”, explica a artista, que sempre teve a sua carreira marcada por realizar trabalhos que envolva causas sociais e beneficentes.

 

“No final de 2018, a pedido de uma querida amiga, a Vânia da Revista City Penha, fui convidada a compor uma música para esta campanha de motivação a mulheres que receberam o diagnóstico de câncer. Pra surpresa da Vânia, eu mesma, lá em 2014 havia recebido esse triste diagnóstico… Eu e ela dividíamos algo em comum. Isso fez com que eu abraçasse a causa prontamente. Só quem já passou ou teve um ente querido nessa situação, sabe o quanto é difícil encarar tudo isso”, revela.

 

“Minha própria luz” finalmente encontrou um espaço na minha trajetória musical, aqui está a minha verdade. Deixo aqui todo meu amor, e minha compaixão a quem está vivendo isso agora… “Não existe mal que sempre dure, e não há dor que nunca vai curar…”. Tenha fé, acredite, tudo passa”, finaliza Mônica Guedes.

Música "Minha própria luz" de Mônica Guedes encoraja mulheres na luta contra o câncer 42

MÔNICA GUEDES

Com mais de dez anos de carreira de destaque no mercado fonográfico como cantora, compositora e produtora musical, Mônica Guedes colecionou uma grande bagagem, ampliando seus conhecimentos não só artísticos, mas, também em relação à comunicação, gestão de pessoas, gestão de tempo, planejamento estratégico, execução de projetos, marketing, networking, entre outros.

 

E com todo esse know-how, resolveu colocar à disposição como CEO à frente da Escola Carlos Gomes, um projeto idealizado e fundado em São Paulo/SP, em 2018, por ela mesmo. Entre os principais objetivos da escola, além de reverter 33% do valor das mensalidades para obras sociais, estão desenvolver habilidades e conhecimentos básicos em diversos segmentos artísticos, e consequente as habilidades mentais, emocionais e sociais.

 

Na escola, o aluno pode aprender, desenvolver e aprimorar aptidões em instrumentos musicais, artesanato, dança, teatro, aulas de inglês, inteligência emocional, alfabetização para adultos, entre outros. E, desta forma, contribuindo para a evolução positiva da sociedade, estudando, aprendendo e ensinando é que segue prosperando a agora – também – empresária, Mônica Guedes.

 

Para conhecer um pouco mais da Escola Carlos Gomes, acesse suas redes sociais:

 

Site: https://www.escolacg.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/cgescola

Instagram: https://www.instagram.com/escola_cg/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfP2rbn1LAgC1WsD8V1uqnA

 

———————————————————–
ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO
Assessor de Imprensa – Diego Vivan

You may also read!

Rionegro e Solimões lançam "Vida de Cão" com participação de Gusttavo Lima 43

Rionegro e Solimões lançam “Vida de Cão” com participação de Gusttavo Lima

Regravação foi a primeira faixa escolhida para iniciar a divulgação do novo DVD "A História Continua" e chega no

Read More...
Guilherme Di Melo lança single com participação de Diego e Arnaldo 44

Guilherme Di Melo lança single com participação de Diego e Arnaldo

O cantor e compositor Guilherme Di Melo lança hoje (21/01) em todas as plataformas digitais e também em seu canal oficial

Read More...
Padre Chef prepara delícias da culinária em uma Fazenda no interior paulista 45

Padre Chef prepara delícias da culinária em uma Fazenda no interior paulista

O "Sabor de Vida" do próximo domingo (23/1)  terá uma linda fazenda como cenário e fornecedora das delícias naturais

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu