MAIARA OLIVEIRA E MARIA EDUARDA RIBEIRO VENCEM ETAPA DA ANTT NA EXPOHORSE CAMARU

In RODEIOS e MONTARIAS
Pódio Feminino Expo Horse Camaru Liliane Toledo | Planeta Country

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou uma etapa durante a 1ª Expo Horse Camaru em Uberlândia-MG. O evento realizado de 30 de setembro à 02 de outubro sediou a abertura da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT valendo pontos para as Categorias Feminino e Mirim, além de prêmios em diversas outras categorias. 

 

Com a realização do Sindicato Rural de Uberlândia a Expo Horse Camaru está programada para dois finais de semanas de provas equestres tendo a ANTT como parceira no primeiro fim de semana que foi totalmente dedicado a modalidade Três Tambores. O evento foi realizado seguindo as normas de biossegurança editadas pelo comitê municipal de enfrentamento a pandemia. 

 

“Para a ANTT foi motivo de muita satisfação abrir a nova Temporada em uma região que ainda não fazia parte do nosso calendário e durante um evento que certamente fará parte das grandes provas do Brasil. Nosso agradecimento especial ao Lucas Abdala, a Junara Rosa, a diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia e a todos que contribuíram para a realização desta etapa,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

 

Contando com 16 categorias e reunindo competidores e competidoras de todas as idades, o evento teve o maior número de inscrições já registrados em uma prova na cidade de Uberlândia, comprovando o sucesso dessa primeira edição. Todas as categorias tiveram transmissão ao vivo pelo canal Estrelas da ANTT no YouTube através do trabalho de imagens da equipe da JK Produções. 

 

As duas Categorias válidas pelo ranking da ANTT ocorreram na sexta-feira e no sábado, ambas contando com classificatória e final, seguindo o conceito estabelecido pela ANTT de levar toda a emoção e adrenalina de uma arena de Rodeio para uma pista oficial. Dessa forma, além da energia passada as competidoras com uma narração vibrante e pra cima, quem ganha também é o público de casa que pode assistir uma prova em grande estilo com as emoções de um Rodeio. 

 

Pela Categoria Feminino a vitória foi da prata-da-casa Maiara Oliveira Alves que somou 33,780 segundos em conjunto com JJ KING TUX B2B e conquistou seu primeiro título no Circuito RAM ANTT. A representante de Uberlândia-MG que fez sua primeira Final Nacional na semana anterior, terminou a Temporada 2020/2021 na quarta posição da Categoria Silver Race e já inicia a nova temporada como líder do ranking do campeonato. 

 

Em segundo lugar ficou Lorena Zanini, a atual Campeã Nacional Boots Horse Mirim, que à partir desta temporada irá competir exclusivamente entre as adultas e já inicia como um dos destaques da Categoria Feminino. A jovem competidora de Matão-SP fez conjunto com MACACA ZORRERO e somou o tempo de 33,853 segundos nas duas passadas. 

 

Completando o pódio da Categoria Feminino, Mayana Muniz com MISS QUESTION SHINER conquistou a terceira colocação somando 33,911 segundos. Na sequência Giovanna Lasmar garantiu a quarta posição da etapa em conjunto com SPECIAL TIMES somando 34,178 segundos e Maria Ribeiro Cadaval fechou o Top 5 em conjunto com SHAKIRA DEE GKF e a somatória de 34,546 segundos. 

 

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, a vitória foi de Maria Eduarda Ribeiro que também conquistou seu primeiro título pela ANTT. Quarta colocada na Temporada 2020/2021 na categoria, a competidora de Vargem Grande do Sul-SP marcou o melhor tempo tanto da classificatória quanto da Final em conjunto com LUNA ZORRERO DUN IT e totalizou 34,707 segundos para iniciar o campeonato na liderança do ranking. 

 

Na sequência vieram Caroline Ghiraldelli na segunda colocação em conjunto com ROMA BARONS e a somatória de 35,590 segundos e Alice Pires Fagundes que ficou em terceiro com BOBBY LENA somando 36,704 segundos. Completaram o pódio, Andressa Maciel de Freitas com DASHING IN VEGAS na quarta posição e Rafaela Ferreira Machado com ALAMITOS BAR TIME BB em quinto lugar. 

 

A Categoria Tira-Teima como sempre contou com disputas acirradas entre mais de 40 conjuntos e terminou com a vitória de Mayana Muniz e MISS QUESTION SHINER que completaram a prova em 17,184 segundos estabelecendo o novo recorde do Parque de Exposições Camaru em pista de medida oficial. 

 

Os demais vencedores da 1ª Expo Horse Camaru foram, GP ABQM: Abjanir Neto com FANY SMOKIN (18s453); Aberta Sênior: Abjanir Neto com FANY SMOKIN (18s844); Aberta Junior: Henrique Pedroso com BELA FLOR IT (18s731); Pró-Light: Abjanir Neto com FANY SMOKIN (18s457); Feminino: Karla Borges Ratelli com ROYAL QUICK BEE BCM (16s717); Kids: Alice Narciso Pereira com MONTANA SHADY GRP (18s274); Amador: Barbara Fernandes Barbosa com EL LIDER ZORRERO (18s260). 

 

Também venceram, Jovem A: Thiago Guedes Lima com DANI GIRL AGAE (18s502); Jovem B: Delico Machado Neto com BELA RED DECK RZZ (18s240); Jovem C: Maria Fernanda Valentim com BLACK JET DASH (17s819); Junior Principiante: Thiago Guedes Lima com DANI GIRL AGAE (18s132); Jovem Principiante: Giovanna Lasmar com SPECIAL TIMES (17s765); Amador Principiante: Bethânia Oliveira Morais com ST TREMEMBE (18s034). 

 

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022 

Classificação Final – 1ª Etapa – EXPO HORSE CAMARU 

 

Categoria Feminino 

1-Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 33s780 

Maiara Oliveira Alves Campeã Feminino Expo Horse Camaru Liliane Toledo | Planeta Country

2-Lorena Zanini – Macaca Zorrero – 33s853 

3-Mayana Muniz – Miss Question Shiner – 33s911 

4-Giovanna Lasmar – Special Times – 34s178 

5-Maria Ribeiro Dacanal – Shakira Dee GKF – 34s546 

6-Maria Fernanda Valentim – Black Jet Dash – 34s867 

7-Marianna Barrelin – Ease Freckles HDA – 34s867 

8-Maria Eduarda Ribeiro – Luna Zorrero Dun It – 35s314 

9-Julianne Cremonezi – Shady King Ease MRDN – 39s729 

10-Karla Borges Ratelli – Royal Quick Bee BCM – 136s717 

 

Categoria Mirim 

1-Maria Eduarda Ribeiro – Luna Zorrero Dun It – 34s707 

Maria Eduarda Ribeiro Campeã Mirim Expo Horse Camaru Liliane Toledo | Planeta Country

2-Caroline Ghiraldelli – Roma Barons – 35s590 

3-Alice Pires Fagundes – Bobby Lena – 36s704 

4-Andressa Maciel – Dashing In Vegas – 38s054 

5-Rafaela Machado – Alamitos Bar Time BB – 42s265 

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Liliane Toledo 

 

 

 

SOBRE A ANTT 

Completando 18 anos de história a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, iniciando o primeiro campeonato em março de 2004. Desde então a ANTT já realizou 18 temporadas consecutivas, passando pelas arenas dos Rodeios mais importantes do Brasil e as maiores provas do calendário equestre nacional tendo distribuído mais de 2 milhões de reais em prêmios e contado com a participação de mais de 3 mil competidoras diferentes. 

 

Recentemente a ANTT concluiu a Temporada 2020/2021 do Circuito RAM ANTT, campeonato que contou com 13 etapas e mais uma grande Final onde foram distribuídos mais de 100 mil reais e coroadas as campeãs nacionais. Com a participação de mais de 300 competidoras de várias idades e regiões do Brasil competindo pelas Categorias Feminino e Mirim, o calendário contou com etapas nas maiores provas equestres brasileiras como Congresso Brasileiro e Campeonato Nacional da ABQM, Super Semana do Tambor, Copa SGP, VS Indoor Festival, Mega Race e o ANTT Barrel Show, evento próprio realizado pela entidade e que se tornou uma das referências no mercado. 

 

### 

 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES: 

Associação Nacional dos Três Tambores 

Email: contato@antt.org.br 

Site: www.antt.org.br 

Assessoria de Imprensa 

Agência PrimeComm 

primecomm@live.com 

You may also read!

m1 Easy Resize.com | Planeta Country

Espaço Women Bikers está confirmado na 20ª edição do Barretos Motorcycles

Ambiente especialmente dedicado às mulheres terá expositores com uma ampla variedade de produtos e serviços, além de um bar

Read More...
amer | Planeta Country

Escolha da Rainha e princesas da 36ª Festa do Peão de Americana

Rainha e princesas da 36ª Festa do Peão de Americana serão escolhidas no Villa Americana Eventos, a partir das 19h No

Read More...
Banner Master Mobile WS Pulse 720x574px | Planeta Country

Wesley Safadão anuncia linha exclusiva com a Pulse Multi

Pulse Multi e Wesley Safadão elevam a experiência sonora com três novos produtos exclusivos by WS Wesley Safadão apresenta sua

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu