“Luar do Sertão” destaca a sonoridade musical do Vale do Jequitinhonha

In TV e FAMOSOS
Luar do Sertão Juan Ribeiro 1 Easy Resize.com1 | Planeta Country

O “Luar do Sertão”, que vai ao ar nesta terça-feira (9/11), às 19h30, na TV Aparecida, recebe Rubinho do Vale. Violeiro, cantor e compositor, ele nasceu na cidade de Rubim, região mineira do Vale do Jequitinhonha. 

O artista, cuja música está sempre ligada à cultura popular brasileira e ao folclore, além de conversar com o apresentador Padre Paulinho sobre sua vida e carreira, vai cantar algumas de suas canções, entre elas “Nas lonjuras dessa Terra”, “Trem da história”, “ABC do amor” e “Peneirei Fubá”. 

No quadro “Poema”, Padre Paulinho declama “Canção do exílio”, de Gonçalves Dias. E em outro, “Assuntando a Viola”, participa Luiz Armanda para falar sobre a madeira usada na confecção das violas. 

Luar do Sertão Juan Ribeiro 2 Easy Resize.com | Planeta Country

Sobre o convidado: 

Em 1982, Rubinho do Vale gravou seu primeiro disco “Tropeiro de cantigas”. Em seguida veio uma prolífera obra, independente e livre das grandes gravadoras, marcada pelo resgate da cultura popular e luta contra as injustiças.  

Na obra de Rubinho do Vale está ainda a marca de parceiros de arte do Vale do Jequitinhonha, como Chico dos Bonecos, Tadeu Martins, Wesley Pioest, Flávio Friche e Gonzaga Medeiros. 

Algumas das gravações do artista, dedicadas ao público infantil, se transformaram em material didático de escolas e lhe renderam, inclusive, a oportunidade de preparar um programa de TV para crianças. 

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

 

Vera Jardim

You may also read!

lp Easy Resize.com  e1707256169338 | Planeta Country

Lauana Prado se apresenta no Ribeirão Rodeo Music, nesta sexta (26)

Cantora que conquistou TOP 1 Spotify Brasil com “Escrito nas estrelas” realiza show em Ribeirão Preto/SP Cantando com irreverência e

Read More...
IMG 8212 1  Easy Resize.com | Planeta Country

Maiara e Maraisa e PromoAção anunciam atrações da segunda edição do “Maiara e Maraisa em Alto Mar”

Evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, no MSC Seaview Após o sucesso da

Read More...
lp | Planeta Country

Lauana Prado se apresenta no Festival Surreal, neste sábado (27)

Cantora que conquistou TOP 1 Spotify Brasil com “Escrito nas estrelas” realiza show em São Paulo/SP Cantando com irreverência e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu