Portugal Fest chega à 10ª edição com evento gratuito ao ar livre em SP

In ATUALIDADES
DANÇA Easy Resize.com | Planeta Country

Atrações musicais reúnem nova geração e velha guarda. Tendas com restaurantes renomados, docerias típicas e oficinas de arte também são destaques no Modelódromo do Ibirapuera

A maior experiência luso-brasileira do País chega à 10ª edição em 2021. Nos dias 27 e 28 de novembro, o público tem acesso gratuito a shows ao ar livre de música, oficinas de arte e diversão no Modelódromo do Ibirapuera. O palco do Portugal Fest terá quase 20 horas de programação com músicos, cantores e grupos de dança da capital e de Santos (SP) – tanto integrantes da nova geração da cena portuguesa quanto intérpretes consagrados de fado. As atrações do evento incluem também alguns dos restaurantes e marcas mais emblemáticos da cultura portuguesa em São Paulo. Para participar, basta apresentar o certificado de vacinação contra a Covid-19 – impressa ou pelo celular – na chegada ao local. A organização espera atrair visitantes da capital, Santos, Campinas, São Carlos e outras cidades do interior do Estado.

Os shows começam no sábado (27) ao meio-dia com abertura da portuguesa Ciça Marinho que recebe como convidada a cantora Daisy Cordeiro e será acompanhada por Wallace Oliveira à guitarra portuguesa, Sérgio Borges à viola de fado e Adriano Busko à percussão. Até as 22h, revezam-se no palco Ana Carla Lemos, com Vinicius Rocha e Marcos Sabo, seguidos por Chico Fernandes, Rancho Folclórico da Portuguesa de Desportos, Grupo Canto Portugal e Banda Alma Lusíada. Já no domingo (28), de 12h às 20h, apresentam-se Elyana Martins com Humberto Fernandes e Marcos Sabo, seguidos por Larissa Lima e participação de Adriana Moreira, depois o Rancho Folclórico Verde Gaio do Centro Cultural Português de Santos e, Nathanael Sousa Trio com participação de Adriana Godoy e, por fim, Wallace Oliveira Trio com Adriano Busko e Sérgio Borges com participação especial de Vinicius Rocha.

“Esta é a 10ª edição do evento que já atraiu quase 60 mil pessoas ao longo dos anos. Nosso objetivo é honrar a herança cultural portuguesa, mas também apresentar ao público tudo que o país tem de moderno e interessante no cenário cultural, opções de turismo e lazer” resume Sueli Borba, organizadora do Portugal Fest.

Gastronomia

BACALHAU COM SALADA Easy Resize.com | Planeta Country

Paralelamente à apresentação das atrações musicais e de dança, os visitantes podem comer receitas típicas da culinária e doçaria portuguesas, como pratos à base de bacalhau do premiado Tasca da Esquina, do chef Vitor Sobral, bolinhos de bacalhau e alheira do Bacalhau do Porto, sanduíches de pernil e costela do food truck Cinquentão, arroz de pato da Pracinha de Portugal, coxinha de leitão à Bairrada da B.lém Bakery e pastéis de Santa Clara da Artesanal Doces Portugueses. Vinhos portugueses e Chope Ashby também estarão disponíveis para consumidores maiores de 18 anos.

Arte e cultura

Oficinas de pintura em azulejos inspirada em ilustrações portuguesas serão coordenadas pelo artista plástico Eduardo Mauer tanto para adultos quanto para crianças. Os pequenos também terão opções de jogos e brincadeiras monitoradas durante a festa.

Serviço

SERVIÇOS Easy Resize.com | Planeta Country

Já os interessados em obter informações e assessoria jurídica ligados à obtenção da Cidadania Portuguesa poderão tirar dúvidas com especialistas no processo de imigração e vistos para Portugal.

O evento

Ao longo de nove edições, o Portugal Fest já reuniu cerca de 60 mil apreciadores da enogastronomia, música e arte lusitanas. Afinal, estima-se que 35% da população brasileira é composta por portugueses e seus descendentes. Antes da pandemia, em 2019, 1,3 milhão de brasileiros visitaram o país. Tanta afinidade e interesse são traduzidos também nos parceiros do festival, que conta com o apoio da PrefeituraMunicipal de São Paulo,Secretaria Municipal de Esportes e Lazer,Associação Comercial de São Paulo /Distrital Sudeste, o jornal Mundo Lusíada e a Cervejaria Ashby .

“Apoiamos este evento que já virou tradição no calendário paulista porque ele valoriza empreendedores de alimentos e bebidas, artesanato e segmentos diversos gerando emprego e renda, movimentando o mercado com um público qualificado”, explica Paulo Simões de Medeiros Junior, Diretor Superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sudeste.

10ª Portugal Fest

Data: 27 e 28 de novembro de 2021
Horários: Sábado de 12h às 22h | Domingo de 12h às 20h
Local: Modelódromo do Ibirapuera – Rua Curitiba, 290, Ibirapuera.
Entrada gratuita mediante apresentação do certificado de vacinação contra a Covid-19 (impresso ou no celular)

Mais informações para imprensa:
Ana Lucia Araújo – imprensa@portugalfest.com.br

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu