A violência contra a mulher é tema do Aparecida Debate desta terça-feira

In TV e FAMOSOS
A violência contra a mulher é tema do Aparecida Debate desta terça-feira 41

O “Aparecida Debate” desta terça-feira (23/11), às 22h30, traz como tema o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, e acontece anualmente no dia 25 de novembro. A data faz homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas por se oporem à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo na República Dominicana. A data tem como objetivo alertar e erradicar os casos de violência contra as mulheres no mundo.

A produção da TV Aparecida levantou uma triste estatística: o Brasil está entre os 10 países do mundo com maior número de feminicídios.  E o mais grave é que na maioria dos casos o autor do crime possui relação afetiva com a vítima.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a definição de violência contra a mulher é todo ato de violência baseado no gênero, que tem como resultado o dano físico, sexual e psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou privada.

E para debater o tema, a produção convidou Silvia Geruza Rodrigues, terapeuta sistêmica individual, familiar e de casal, que também é especialista em sexualidade humana, Mestra e Doutora em Ciência da Religião. Outra convidada é Jamila Jorge Ferrari, Delegada Coordenadora do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, também é Coordenadora do Projeto Integrar e Membro do Comitê Intersecretarial de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo. 

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 22h30

 

 

Vera Jardim

You may also read!

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto 42

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto

Após o lançamento de seu DVD “Start”, Gah Bernardes se apresenta no Piper Drink Bar O cantor Gah Bernardes se

Read More...
"Luar do Sertão" recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil 43

“Luar do Sertão” recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil

O multi-instrumentista Neymar Dias é destaque do "Luar do Sertão" desta terça-feira (24/5), às 20h. No programa da TV

Read More...
Bruno & Marrone confirmam show em Betim 44

Bruno & Marrone confirmam show em Betim

Apresentação será realizada em 1º de julho, sexta-feira, no Partage Shopping Betim A dupla Bruno & Marrone se prepara para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu