28ª edição do Prêmio Multishow elege os destaques do ano na música e promete surpreender com realidade virtual

In MUSICA
mts Easy Resize.com | Planeta Country

Cerimônia será marcada por performances icônicas dos maiores artistas da atualidade e por emocionantes homenagens a Paulo Gustavo, Marília Mendonça e Cássia Eller

 

Atenção tripulantes! O embarque para o Prêmio Multishow 2021 está próximo. No dia 08 de dezembro, o público será transportado para um mundo de música, misturando o real com o virtual. É com esse conceito, carregado de inovações tecnológicas, que a maior premiação da música brasileira chega à sua 28ª edição.

“Esta edição será uma das mais incríveis e grandiosas que já fizemos. Criamos um mundo com realidade aumentada, que conta com uma cidade futurista, além de ilhas e continentes reais. Estamos usando o que há de mais moderno em tecnologia para transportar o público para uma experiência nova.” Explica Tatiana Costa, diretora do Multishow.

Comandada por IZA e Tata Werneck, a cerimônia vai revelar os vencedores das categorias com voto popular e especializado e também levar ao palco performances de alguns dos maiores nomes da atualidade. As apresentações prometem impactar e cada uma delas será ambientada em diferentes locais deste mundo de música. “Depois de um ano tão difícil, nosso objetivo é proporcionar às pessoas um momento único, uma noite que alivie as tensões do dia a dia”, completa Tatiana Costa.

IZA, além de apresentadora, também fará duas performances este ano e comemora sua dupla função. “Pra mim, essa é a maior premiação da música brasileira porque realmente se preocupa em presentear e reverenciar o que tem de novo e de mais tradicional. É sempre muito incrível participar e fazer parte disso e, este ano, novamente ao lado da Tata, que é uma artista que admiro demais. Além disso, não tem preço poder misturar a apresentação com aquilo que eu mais gosto de fazer que é cantar”.

Esta edição da premiação vai deixar um legado para os artistas e fãs. Todos os indicados na categoria Experimente – João Gomes, L7nnon, Marina Sena, Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro – disponibilizaram bens digitais exclusivos com o certificado NFT para o público. Para ter acesso às artes animadas em 3D, os fãs devem acessar o site do Multishow no dia 7/12, entre 19h e 21h, e responder a uma pergunta relacionada ao Prêmio Multishow. Em seguida, eles receberão um link de acesso para o resgate das obras originais.

O Prêmio Multishow 2021 conta com seis cotas de patrocínio e recorde de receita publicitária. Natura, Fiat e Samsung renovaram a parceria comercial, e Resso, Jim Beam e YouTube Shorts estreiam como patrocinadores em 2021.

Palco e apresentações musicais

Ivete Sangalo, artista com mais prêmios atribuídos na história do evento, recebe Carlinhos Brown para sua apresentação. A sofrência pop vai ganhar o tom e a voz através do show da pernambucana Duda Beat, escolhida pelo Superjuri como “Artista Revelação” na cerimônia de 2019.

O samba também vai brilhar nesta edição. Um medley com grandes músicas do gênero será interpretado por um time de peso: os veteranos Ferrugem e Xande de Pilares, o grupo Menos é Mais, vencedor na categoria Experimente em 2020, e a carioca Márvvila, que com apenas 21 anos já desponta como a promissora voz do gênero. O alto astral do forró eletrônico e do tecnobrega dos Barões da Pisadinha, única banda brasileira que, neste ano, emplacou duas músicas no “Top 50” da parada global do Spotify, também ganhou espaço no palco da premiação.

Emicida, que ano passado levou o troféu de Álbum do Ano (AmarElo) e nesta edição concorre na categoria Cantor do Ano, fará sua estreia em uma performance solo. Marina Sena, que acaba de lançar seu álbum “De Primeira”, também sobe no palco pela primeira vez e acumula indicações em quatro categorias do Prêmio Multishow: Álbum do Ano, Canção do Ano, Revelação do Ano e Experimente. E o público já pode comemorar: Juliette Freire, a rainha dos cactos, também marcará presença com um número musical na premiação e apresentando uma categoria. Marcos Mion e Xuxa também participam entregando troféus aos vencedores.

Outra atração que promete balançar o público, é o número dedicado ao funk, que vai mostrar o que é o verdadeiro poder feminino dessa nova geração de funkeiras: Bianca, Jojo Maronttini, Gabily e MC Carol. E Dennis encerra a noite com um show repleto de efeitos visuais.

Em um ano marcado por duas grandes perdas no meio artístico, a de Paulo Gustavo em maio, e a de Marília Mendonça no início de novembro, o Prêmio Multishow não poderia deixar de prestar sua homenagem. Paulo, que comandou a cerimônia por seis edições e protagonizou momentos icônicos e inesquecíveis nas telas do canal, será celebrado com um dueto de IZA e Mariah Nala. O humorista, que era fã das artistas, foi uma espécie de padrinho das duas em seus inícios de carreira. “Vai ser muito especial poder homenagear alguém que fez parte de uma forma tão importante na minha carreira e alguém que eu amo tanto”, comenta IZA.

Já Marília Mendonça é a Cantora do Ano do Prêmio Multishow 2021. Em um gesto de respeito, amor e sororidade, as outras quatro concorrentes ao prêmio – Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza – se juntaram aos fãs e ao Multishow para homenagear a eterna Patroa. As votações desta categoria foram suspensas e Marília será lembrada na cerimônia com muita emoção.

E já que este ano completam-se duas décadas da partida de Cássia Eller, uma das principais representantes do rock brasileiro dos anos 90 e dona de uma voz inconfundível, o Prêmio Multishow também terá um número em sua homenagem. A artista será celebrada por seu filho, Chico Chico, com a apresentação de “Mãe”, canção de sua autoria, seguido por Nando Reis, seu maior parceiro musical, e Lan Lanh, percussionista de sua banda.

Pré-show e Cobertura digital

Um dos grandes destaques do pré-show é a participação de Xuxa. A eterna Rainha dos Baixinhos vai pousar com sua nave espacial – original – e cantar clássicos como Lua de Cristal e Arco-Íris. Nesta última, ela terá a companhia de Majur. A cantora baiana também se apresentará sozinha no palco do pré-show. Tierry, que é outra presença confirmada, fará uma performance de “Cabeça Branca”, que já atingiu a marca de mais de 50 milhões de streams nas plataformas digitais. A dupla Israel & Rodolffo, dona do hit “Batom de Cereja”, que chegou ao topo do ranking do Spotify Brasil e figurou no ranking global da plataforma, também está confirmada.

Direto do tapete vermelho, um time formado por Camilla de Lucas, João Luiz Pedrosa, Didi Wagner, Titi Muller, Laura Vicente, Dedé Teicher e China ficam com a missão de interagir com os influenciadores e artistas que chegam para a cerimônia, mostrando tudo o que estiver rolando no pré-show. Camila de Lucas, aliás, vai passar o dia da premiação inteiro ao lado de Juliette. Será dela a missão de acompanhar a ex-sister e mostrar, em pílulas ao longo da programação, todos os preparativos para uma das apresentações mais aguardadas da noite.

Além da premiação na TV, o Prêmio Multishow terá várias iniciativas digitais antes, durante e depois da premiação. Um time formado por influenciadores de peso comandará as transmissões ao vivo que acontecerão nas redes sociais e no site do Multishow. E o público de casa também poderá conferir tudo o que rola nos bastidores através dos perfis do canal nas plataformas digitais.

A cobertura começa domingo, dia 5, direto dos ensaios dos artistas que vão se apresentar na premiação. Haverá também lives de aquecimento no Instagram com participação de artistas e apresentadores do canal. Estão no elenco: Diva Depressão, Esse Menino, Blogueirinha, Foquinha, João Pedrosa e Camilla de Lucas.

No dia do evento, a transmissão começará às 20h15 no canal Humor Multishow no Youtube e no site, com Blogueirinha mostrando tudo direto do tapete vermelho, como a chegada das celebridades, looks dos artistas e o que não aparece na TV. Em seguida, a partir das 21h15, no canal Música Multishow, também no YouTube, o público vai poder conferir os shows e a transmissão de segunda tela dos influenciadores. Eles vão reagir às performances da noite de uma forma muito divertida. E para fechar essa noite especial, quando a premiação acabar na TV, Xuxa volta para uma apresentação exclusiva que será transmitida só no digital. Na companhia da “baixinha” Tata Werneck, ela relembrará a famosa despedida da nave no Xou da Xuxa e decola cantando hits icônicos de sua carreira para terminar a premiação com muito astral.

Todas as redes do Multishow – Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e site – farão a cobertura em tempo real do Prêmio Multishow, com conteúdos como lives, performances e trends.

Dinâmica de votação

A Academia Prêmio Multishow, composta por cerca de 500 profissionais ligados à indústria musical, foi responsável por escolher, na primeira fase de votações, os finalistas nas categorias: Música do Ano, Hit do Ano, Grupo do Ano, Experimente, Clipe TVZ do Ano, Dupla do Ano, Cantor do Ano, Cantora do Ano e Performance do Ano. Agora, durante a segunda etapa, o público está escolhendo os seus vencedores. A única exceção é a categoria Clipe TVZ do Ano, em que o ganhador é escolhido por votação no Twitter no dia da premiação.

A Academia também elege os vencedores de sete categorias especializadas: Gravação do Ano, Clipe do Ano, Capa do Ano, Produção do Ano, Álbum do Ano, Revelação do Ano e Canção do Ano. Um programa apresentado por Guilherme Guedes, no Canal BIS, o “Superjuri” irá revelar os ganhadores das categorias Álbum do Ano, Canção do Ano e Revelação do Ano. Essa escolha será feita a partir de um debate com 11 jurados, composto por Ana Morena, Barbara Portela, Carol Morena, Chico Dub, GG Albuquerque, Kassin, Marcelo Castello Branco, Michelly Mury, Perola Mathias, Rafael Rocha e Samir Duarte. Já os vencedores das outras quatro categorias, serão revelados durante o programa.

Categorias e indicados

Cantora do Ano: Em respeito ao legado da rainha do sertanejo, o título de Cantora do Ano vai para Marília Mendonça. Além de Marília, Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luisa Sonza concorriam ao prêmio.

Cantor do Ano: Dilsinho, Emicida, Ferrugem, Gusttavo Lima e Luan Santana.

Música do Ano: “Batom de Cereja” (Israel & Rodolffo), “Girl From Rio” (Anitta), “Morena” (Luan Santana), “Calma” (Marisa Monte) e “Gueto” (IZA).

Experimente: João Gomes, L7nnon, Marina Sena, Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro.

Hit do Ano: “Batom de Cereja” (Israel & Rodolffo), “Baby Me Atende” (Matheus Fernandes e Dilsinho), “Deixa de Onda” (Dennis, Ludmilla e Xamã”, “Meu Pedaço de Pecado” (João Gomes) e “Tipo Gin” (Kevin, O Chris).

Grupo do Ano: Gilsons, Grupo Menos É Mais, Lagum, Os Barões da Pisadinha e Sorriso Maroto.

Dupla do Ano: Anavitória, Henrique & Juliano, Israel & Rodolffo, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano.

Performance do Ano: Anitta, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Luísa Sonza e Pabllo Vittar.

Clipe TVZ do Ano: Atenção (Pedro Sampaio feat. Luísa Sonza), Girl From Rio (Anitta), Modo Turbo (Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Anitta), Morena (Luan Santana), Rainha da Favela (Ludmilla).

Categorias Superjúri
Revelação do ano: Jadsa, João Gomes e Marina Sena.

Canção do ano: “Crash” (Juçara Marçal), “Me Toca” (Marina Sena) e “Sonho da Lay” (Tuyo part. Luccas Carlos).

Álbum do ano: “De primeira” (Marina Sena), “Delta Estácio Blues” (Juçara Marçal) e “Olho de Vidro” (Jadsa)

Clipe do ano
Produção do ano
Capa do ano
Gravação do ano

PRÊMIO MULTISHOW 2021
Pré-Show no canal Música Multishow: 21:15h
Pré-show no Multishow: 21:15h
Cerimônia no Multishow: 22:30h

Sobre o Multishow

O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música, reality e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Em 2020, foi o terceiro canal mais assistido no horário nobre da Pay TV e desde 2018, está entre os cinco canais mais assistidos neste horário. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. Site Multishow

GlobosatPlay Multishow

Facebook Multishow

Twitter Multishow

Tik Tok Multishow

Música Multishow Youtube

Humor Multishow Youtube

Instagram Multishow

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação – Assessoria Multishow

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu