Rio Music Market 2021 começa na próxima segunda-feira, 6 de dezembro

In ATUALIDADES
rmmk | Planeta Country

Conferência apresenta um panorama amplo do que há de mais novo no mercado da música no Brasil

A 9ª edição do Rio Music Market, conferência anual sobre a indústria da música, terá início na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, de forma híbrida, com transmissão pela internet e apresentações no palco do Teatro Claro Rio, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), traça um panorama amplo do que há de mais novo no mercado em palestras, discussões, painéis e speed meetings. A programação inclui temas em evidência como tecnologia e direitos autorais.

Um dos painéis mais aguardados é justamente o que apresentará os resultados da pesquisa sobre o mercado da música gravada, apresentada por Carlos Mills, presidente da ABMI e Léo Morel, da Tratore. Um dado já revelado do estudo evidencia que o mercado dos streamings de música está em crescimento. Houve um aumento de 7% no número de usuários no primeiro semestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O crescimento do streaming ressalta a importância dos metadados na busca dos artistas e selos por visibilidade na internet e retorno financeiro. Os metadados serão o tema específico de um painel no Rio Music Market: “Metadados e o Fluxo Financeiro na Música”. Participam Peter Strauss, Gerente de Relações Internacionais, Distribuição & Licenciamento da UBC; Charlie Philips, CEO da PTR Strategic; Fernando Marcos, CEO da BackOffice; e Bruno Guez, CEO e Fundador da Revelator Ltd.

Outro tema em destaque na conferência é o dos direitos autorais. O painel “Licenciamento dos Direitos Autorais no Contexto Europeu” será apresentado pelo advogado português David Serras Pereira, gerente internacional de licenciamento da Unison Rights; já a mesa “Direitos Autorais – Depois do falecimento do artista, como ficam?” terá como speaker a advogada brasileira Daniela Colla,especializada em Propriedade Intelectual e Direito Eletrônico do escritório Di Blasi, Parente & Advogados Associados.

A programação completa pode ser conferida neste LINK . O passaporte para os quatro dias de evento está no último lote, com os valores de R﹩ 150,00 (on-line) e R﹩ 250,00 (presencial + on-line).

Sobre o RMK

O Rio Music Market 2021 vai reunir profissionais da música para debater sobre a indústria e as tendências do setor. Em suas oito edições anteriores, o evento reuniu milhares de profissionais da música em palestras, debates, painéis e oportunidades de negócios, capacitando músicos, produtores e profissionais da música em geral.

Neste ano, o RMK acontecerá de forma híbrida, com transmissão on-line e também recebendo o público no Teatro Claro Rio – de acordo com as restrições sanitárias definidas pelas autoridades competentes à época do evento, que podem incluir exigência de comprovante de vacinação.

Serviço:

Evento: Rio Music Market

Data: 6, 7, 8 e 9 de dezembro de 2021

Horários: 10 às 18h

Local: Teatro Claro Rio

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana- Shopping Cidade Copacabana – 2º piso

Ingressos:

Link para compra

Lote 3 – a partir de 20/11

Valor passaporte on-line: R﹩ 150,00

Valor passaporte híbrido (presencial + on-line): R﹩ 250,00

Programação (sujeita a alterações)

Os painéis terão tradução simultânea Português-Inglês e Inglês-Português.

Para acessar a programação completa on-line clique neste link.

 
   

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu