O poder do viral consistente – Dupla George Henrique & Rodrigo veem sua carreira transformada

In ATUALIDADES
O poder do viral consistente - Dupla George Henrique & Rodrigo veem sua carreira transformada 41

Com a faixa Vai Lá Em Casa Hoje, cantores atingem ranking global e têm a música mais vista em 17 das 27 capitais brasileiras.

A música certa realmente pode transformar a carreira de um artista. Isso aconteceu com George Henrique & Rodrigo, dupla que há pouco mais de 10 anos estão no mercado, e  conquistaram não só  o topo do Spotify Brasil como também entraram entre as 50 mais ouvidas no ranking Global, da mesma plataforma com “Vai Lá Em Casa Hoje”. A pandemia para os irmãos de Goiânia foi um divisor de águas, com as lives e a possibilidade de mostrar seu trabalho para um universo maior de pessoas observaram um crescimento absurdo em números, ganharam mais de um milhão de inscritos no canal do YouTube, despertaram o interesse de outros artistas e do público. A consagração veio com a faixa lançada em outubro do DVD gravado em Brasília, a última participação da cantora Marília Mendonça lançada antes do trágico acidente.

 

Desde o lançamento a música já dava sinais de hit, em menos de 24 horas de disponibilizada entrou no top 200, em poucos dias chegou ao top 50  e nos últimos 30 dias alternam entre primeiro e segundo lugares. Passaram de 1 milhão de ouvintes mensais para 7 milhões. O reflexo também chegou na agenda de shows, lotada até setembro, além da expansão para praças como as do nordeste, onde alguns artistas sertanejos possuem dificuldade de entrar, por conta do público local consumir  bastante o forró e agora o piseiro. “Vai Lá Em Casa Hoje”, virou o ano como a música mais tocada nas rádios de todo o país e já faz parte do repertório de shows de artistas como Gusttavo Lima e Wesley Safadão, entre outros.

 

Um hit ganha maior relevância quando o artista tem um repertório consistente. Por si só ele chama atenção não só para a música, como também para o artista que acaba tendo seu repertório explorado, e quando é bom ninguém segura. Isso aconteceu com Bruno & Marrone, por exemplo: a dupla fez sucesso com “Dormi Na Praça” no ano 2000, antes disso já tinham lançado diversos trabalhos que passaram a ser  consumidos pelo público, o interessante é não estarmos falando de uma época digital, como a de hoje quando tudo acontece muito mais rápido. O ano de 2022 promete para George Henrique & Rodrigo, eles deixaram de ser uma promessa e se transformaram em uma das grandes novidades da música sertaneja, um ritmo que felizmente sempre está em processo de renovação!

SOBRE GEORGE HENRIQUE & RODRIGO

 

 Compositores, intérpretes e extremamente talentosos, sempre buscaram  uma carreira sólida, por isso, entendem que o sucesso não é algo que se conquista do dia para noite e sim, de maneira gradual e com regularidade. E foi desta maneira que George Henrique & Rodrigo conquistaram o topo das plataformas de streaming, o sucesso de “Vai Lá Em Casa Hoje”, é reflexo deste pensamento. Surgiram em 2011 com o DVD “Esquenta Pra Balada”, gravado num posto de gasolina, ponto de partida para as noites de Goiânia, onde os irmãos nasceram e vivem até hoje. Recentemente, assinaram contrato com a agregadora Believe e já se tornaram um dos principais artistas do casting, devido ao tamanho artístico que conquistaram na trajetória que se vê consagrada com os mais recentes lançamentos.

Ao longo destes anos construíram um repertório e amizades sólidas, já fizeram parcerias com grandes nomes como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristina, DJ Lucas Beat, Marília Mendonça, sem contar os padrinhos Bruno & Marrone,  Usaram uma rede social, twitter, para enviar uma mensagem a Bruno, o cantor na juventude fez várias apresentações com o pai deles em bares de Goiânia. Assim que ouviu George Henrique e Rodrigo cantarem logo os convidou para integrarem ao casting do escritório WorldShow, hoje responsável pela carreira das duas duplas. 

 

Naturais de Goiânia, filhos de Rosemary Guadelup e George Rodrigues de Carvalho, George Henrique foi o primeiro a despertar para a música, com o tempo os irmãos começaram a cantar informalmente para amigos e familiares, até seguirem carreira como dupla e passaram a cantar em bares de Goiânia/GO. 

         Discografia

  • (2011) Esquenta pra Balada

  • (2013) Conto até dez

  • (2014) Single – Bebendo e Chorando

  • (2014) Nossa Chama

  • (2016) Ouça com o coração

  • (2018) De Copo em Copo Ao Vivo

  • (2019) Bagunça Minha Vida

  • (2020) Vou Valendo

  • (2021) Ao Vivo em Brasília

 

       Top cinco George Henrique & Rodrigo

Vai lá Em Casa Hoje – https://youtu.be/r2ma8WPRppk

Coração Exigente – https://youtu.be/kY20p8T9AwE

De Copo em Copo Ao Vivo –  https://youtu.be/vkhcKD8NHU4

Saudade Doída –  https://youtu.be/D-1q9OK9QDQ

Vem Pra Minha Cama/Promessa de Cachaceiro/Chuva de Pinga – https://youtu.be/yTCo850Jmuw 

 

TEXTOS + IDEIAS

You may also read!

Caldas Country Festival anuncia os primeiros nomes confirmados para  2022 42

Caldas Country Festival anuncia os primeiros nomes confirmados para 2022

Pedro Sampaio , Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima, Harmonia do Samba, Jorge e Mateus , Ze Neto & Cristiano,

Read More...
Confirmado! Caldas Country Festival volta totalmente repaginado em 2022 43

Confirmado! Caldas Country Festival volta totalmente repaginado em 2022

Evento onde o Brasil se encontra retorna em Goiás com os maiores nomes da música   Festival pioneiro no Brasil, o

Read More...
"Festival de Assadores & BBQ" movimenta Taubaté neste fim de semana 44

“Festival de Assadores & BBQ” movimenta Taubaté neste fim de semana

Festival tem entrada gratuita e promete agradar os amantes do bom churrasco, evento começa na sexta (20). Tudo pronto para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu