Eventos do Mangalarga do Brasil surpreendem com números recordes

In RODEIOS e MONTARIAS
Eventos do Mangalarga do Brasil surpreendem com números recordes 41

Com dois eventos simultâneos no país, ABCCRM comemora o resultado surpreendente que mostram o tamanho e a importância da raça

 

O ano de 2022 começou com o pé direito para a raça Mangalarga do Brasil. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM) começou o ano com uma agenda lotada de eventos em vários estados do Brasil. Todos com resultados de público e participantes surpreendentes.

Segundo o presidente da ABCCRM Eduardo Rabinovich, o sucesso dos eventos mostra o quanto a raça Mangalarga do Brasil é pujante. “Estamos começando o ano muito animados, a raça está muito forte, mercado muito ativo, a liquidez muito grande. Estamos muito felizes e este sucesso dos eventos mostra o quanto a raça está forte”, comemorou.

Parte deste sucesso dos eventos se dá ao apoio que a ABCCRM oferece aos núcleos. Atualmente, está em andamento um trabalho árduo de fomento e apoio aos núcleos da raça, instalados em todos os estados do país, visando assim, crescimento e desenvolvimento do cavalo Mangalarga.

Recentemente, a associação apoiou dois eventos simultâneos da raça: a 6ª Expovale, promovida pelo Núcleo Mangalarga do Vale do Paraíba /SP e a Copa Cobasi Ypê Amparo de Marcha e Função, organizada pelo Núcleo Mangalarga de Amparo.

“Foi um final de semana histórico, com recorde de público e participantes nos dois eventos, e isso mostra a força da raça”, frisa Rabinovich.

6ª Expovale

Eventos do Mangalarga do Brasil surpreendem com números recordes 42

Realizada entre os dias 21 e 23 de abril, no Agrocentro, em Jacareí (SP), o evento recebeu mais de 170 animais em julgamento nas pistas e mais de 30 expositores, a maior exposição regional já realizada pelo Núcleo do Vale do Paraíba.

Eventos do Mangalarga do Brasil surpreendem com números recordes 43

 “Este resultado surpreendente mostra o crescimento ano a ano do julgamento dos nossos cavalos. Tivemos mais de 5 mil visualizações das nossas transmissões via internet, mostrando o quanto o Mangalarga do Brasil está sendo buscado nas redes sociais”, enfatizou Felipe Angelin, presidente do Núcleo Mangalarga do Vale do Paraíba.

Eventos do Mangalarga do Brasil surpreendem com números recordes 44

Copa Cobasi Ypê Amparo

Na mesma data, o Núcleo Mangalarga de Amparo realizou a Copa Cobasi Ypê Amparo de Marcha e Função.

A etapa foi realizada no Hipocampo, na cidade de Amparo/SP e contou com Copa de Marcha de Equinos, Copa de Marcha de Muares, Mangalargada, Provas funcionais adulto e infantis e provas de Tambor e Baliza.

Segundo Rodrigo Berti de Melo, presidente do Núcleo, a etapa contou ainda com uma premiação expressiva de R$ 120 mil, distribuída entre as modalidades, além de troféus e faixas.

A etapa contabilizou 171 inscrições, sendo 78 animais para a Copa de Marcha, 46 mulas, 20 animais inscritos nas provas funcionais, 19 contra o cronômetro aberta e amador, 22 na prova de Três Tambores e 22 nas provas de Seis Balizas.

“O sucesso do nosso evento se deu em primeiro lugar pela força do nosso cavalo e momento indiscutivelmente incrível que a raça vive. Basta verificar que no mesmo final de semana tivemos dois grandes eventos com grande participação de criadores e expositores em ambos”, enfatiza Berti.

Para ele, o sucesso do evento se deu não apenas pelo incentivo da premiação, mas também está diretamente ligado à vontade dos criadores em mostrar a qualidade e momento de seus animais.

“A Associação com o pessoal da diretoria de exposição, do marketing e da secretaria geral são fundamentais para realização dos eventos, eles dão suporte, orientação e apoio, desde organização da Mangalargada com o envio do ‘trilheiro’, até indicação de cotações gerais, e continuam após os eventos nos fechamentos. Eu pessoalmente sou realmente grato ao apoio do pessoal da Associação” enfatizou.

Ainda de acordo com Rabinovich, a associação vem promovendo outras ações que também atuam no fomento da raça. “Estamos desenvolvendo uma série de ações com relação ao Mangalarga do Brasil para consolida-lo cada vez mais como o cavalo de sela do Brasil. Isso é bastante importante, cada vez mais trabalhar na divulgação, mostrando o alto nível técnico que nosso cavalo chegou. Temos que deixar claro que foi um final de semana histórico, com recorde de cavalos participantes, ótima audiência, público e engajamento”, finalizou o presidente.

Para saber mais sobre Mangalarga acesse www.cavalomangalarga.com.br

 

Camila Pedroso

 

 

You may also read!

Caldas Country Festival anuncia os primeiros nomes confirmados para  2022 45

Caldas Country Festival anuncia os primeiros nomes confirmados para 2022

Pedro Sampaio , Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima, Harmonia do Samba, Jorge e Mateus , Ze Neto & Cristiano,

Read More...
Confirmado! Caldas Country Festival volta totalmente repaginado em 2022 46

Confirmado! Caldas Country Festival volta totalmente repaginado em 2022

Evento onde o Brasil se encontra retorna em Goiás com os maiores nomes da música   Festival pioneiro no Brasil, o

Read More...
"Festival de Assadores & BBQ" movimenta Taubaté neste fim de semana 47

“Festival de Assadores & BBQ” movimenta Taubaté neste fim de semana

Festival tem entrada gratuita e promete agradar os amantes do bom churrasco, evento começa na sexta (20). Tudo pronto para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu