Exposição Interestadual do Mangalarga reúne exemplares de quatro estados em Itapetinga/BA

In RODEIOS e MONTARIAS
Exposição Interestadual do Mangalarga reúne exemplares de quatro estados em Itapetinga | Planeta Country

Considerada a capital da pecuária baiana, a cidade recebe a raça Mangalarga dentro da Exposição Agropecuária, a maior do segmento no estado

Itapetinga, localizada na região centro-sul da Bahia, é considerada a capital do boi na região. Referência da agropecuária de corte, sendo o polo da pecuária baiana, a cidade de 90 mil habitantes recebe há 50 anos a Exposição Agropecuária de Itapetinga.

A festa, realizada entre os dias 13 e 22 de maio, no Parque de Exposições Juvino de Oliveira, recebe diversas exposições de raça, sendo considerada a maior em número de animais da região.

Tamanho a importância da Exposição, o Mangalarga do Brasil, considerado o melhor cavalo para ser utilizado na lida no campo, principalmente no trato com o gado, não poderia ficar de fora.

Entre os dias 19 e 22 de maio, a Raça Mangalarga realiza dentro da Exposição Agropecuária de Itapetinga, a Exposição Interestadual do Mangalarga.

A etapa receberá animais dos estados do Pará, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. A expectativa da organização é receber mais de 100 animais inscritos para participar das provas Funcionais, Mirim, Copa de Andamento e Julgamento.

Segundo um dos organizadores da Interestadual, Rafael Ladeia, criador e responsável pelo marketing da exposição, a prova Funcional oferecerá R$ 10 mil em prêmios e a Mirim possui uma expectativa de receber em média 50 crianças.

“O Estado da Bahia é a porta de entrada para o Nordeste e essa exposição é muito significativa para a raça, pois abre portas para o Mangalarga expandir suas ações em outros estados como Alagoas e Pernambuco”, ressalta Jivaldo Queiroz, organizador da Exposição.

Exposição Interestadual do Mangalarga reúne exemplares de quatro estados em Itapetinga2 | Planeta Country

Ainda segundo Queiroz, a Interestadual deve receber mais de 50 mil visitantes, sendo considerada a mais importante do interior da Bahia.

“Estarmos dentro da Exposição Agropecuária de Itapetinga é muito importante. Estamos no meio de pessoas que podem nos abrir portas para fomentarmos ainda mais a nossa raça. O Mangalarga é um animal altamente útil para o dia a dia da pecuária. Trabalhar com o gado com o Mangalarga é tudo de bom. Ele não é só morfologia, andamento, é função. É o cavalo de sela, mas também é muito útil na lida, muito importante no trabalho das fazendas com a agropecuária de corte”, ressalta Ladeia.

Ainda durante a exposição, no dia 21 de maio, os Haras NJT & Haras Mangalô e Convidados realizará a segunda edição do seu tradicional leilão. São quase 30 lotes de animais de destaque no cenário nacional da raça. Uma ótima oportunidade para os entusiastas da raça.

“Um leilão de oportunidade, para adquirir o melhor do sangue baiano da raça”, afirma Ladeia.

A Exposição Interestadual do Mangalarga será aberta ao público, uma ótima oportunidade para os amantes de cavalos conhecer de perto a raça.

Além disso, a Exposição Interestadual do Mangalarga terá transmissão ao vivo pelo aplicativo Ride2Play!, primeiro streaming de cavalo do país. Acesse e baixe: https://ride2play.me/.

Serviço:
Exposição Interestadual do Mangalarga
Data: 13 e 22 de maio
Local: Parque de Exposições Juvino de Oliveira

 

Cavalus

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu