“Aparecida Debate” destaca a importância da “Adolescência” na formação das pessoas

In TV e FAMOSOS
APD Adolescência Reprodução Easy Resize.com | Planeta Country

O “Aparecida Debate” desta terça-feira (17/5), às 21h30, vai falar sobre uma fase bem marcante na vida das pessoas: a “Adolescência”.  O jornalista Eduardo Miranda e dois convidados mostrarão na discussão o quanto essa etapa é representativa na transição entre a infância e a idade adulta.  

A produção da TV Aparecida consultou o Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz que a adolescência no Brasil começa aos 12 anos de idade e vai até os 18, sendo um período de transição e de descobertas.  

Nessa fase da vida, chamada por muitos de  “aborrescência”, os indivíduos não são mais crianças e tampouco adultos, porém são cobrados a fazer escolhas e se responsabilizar por elas. Esse processo, segundo levantamento da produção, costuma ser desafiador, tanto para os adolescentes como para os pais. 

E para falar dessa transição, o “Aparecida Debate” convidou Hugo Monteiro Ferreira, professor e pesquisador na área de saúde emocional e mental de crianças, adolescentes e jovens. Ele tem doutorado em Educação e mestrado em Letras, é terapeuta de crianças, adolescentes e jovens, escritor e autor da pesquisa Geração do Quarto: quando crianças e adolescentes nos ensinam a amar. 

Outra especialista que vai participar do programa é Maria Emília Souza Almeida, professora do curso de psicologia da Universidade de Taubaté, interior paulista, com mestrado em psicologia clínica pela USP (Universidade de São Paulo), doutorado na mesma área pela PUC, e especialização em psicanálise pelo Centro de Estudos de Psicanálise.  

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Vera Jardim

You may also read!

tm Easy Resize.com  e1713563613860 | Planeta Country

Casca de Bala! Thullio Milionário é dono do hit viral da internet e já chamou atenção de várias celebridades 

Música foi usada mais de 1 milhão de vezes nas redes sociais, inclusive por Virginia Fonseca, Mel Maia, João

Read More...
cp Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Calcinha Preta apresenta EP3 do DVD “Atemporal – Ao Vivo em Salvador”

Com o sugestivo título "Atemporal", Calcinha Preta prova que este DVD, gravado em Salvador, representa a consolidação da banda

Read More...
btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu