Festa do Peão de Luiziânia teve recorde de público e três modalidades na arena

In RODEIOS e MONTARIAS
Festa do Peão de Luiziânia teve recorde de público e três modalidades na arena 41

Terminou no domingo, 15 maio a 35ª Festa do Peão de Luiziânia. O evento foi uma realização do Clube de Rodeio Danilo Cervigni, que teve como presidente Antônio Alves Teixeira, o “Thunga” e teve também apoio da câmara e prefeitura municipal de Luiziânia, que é governada por Rogélio Cervigne Barreto.

Nas competições, três modalidades, sendo Três Tambores, Team Roping e modalidade touros com etapa do Circuito Rancho Primavera.

É PRECISO PARTICIPAR PARA ENTENDER

Sempre relato aqui sobre tradição, público que gosta de rodeio, etc. Pois bem, em Luiziânia sempre foi assim. Lembro da primeira vez que fui lá, acredito que em 2013, e na ocasião, os rodeios estavam sofrendo uma séria de restrições e não foi diferente em Luiziânia, uma liminar embargou o rodeio no primeiro dia. No outro dia, quando o evento foi liberado, as pessoas saíram na rua fazendo passeata. Logo imaginei: “Esse público aqui é diferente” e não errrei, era, e é até hoje.

Nada mudou, sábado as 20H30 as arquibancadas estavam tomadas, e você observava no perfil de cada um que o motivo de estar ali era rodeio, depois, quem sabe outras coisas, mas durante as montarias, as vibrações eram emocionantes de se sentir, só quem estava ali ao vivo podia sentir isso, na transmissão ou vendo um vídeo você não consegue dimensionar essa interação do público com a arena.

Eu, com muitos anos de rodeio, sempre me emociono, com essa reação, a paixão da população local pelo rodeio, montarias, provas etc.

Todo mundo reconhece cada profissional nas ruas, ou no comércio, te chamam pelo nome, isso é bacana demais para todos nós do rodeio.

No domingo a tarde, um verdadeiro alvoroço, á frente do recinto de rodeio, com comitivas, carro de som ligado, eles celebram o evento em um todo como o grande acontecimento do ano, e de fato é. A cidade com a população com pouco mais de cinco mil habitantes, espera e vive cada emoção de rodeio.

RECORDE

No sábado, o Clube de Rodeio Danilo Cervigni, recebeu público recorde de todas as edições, mesmo com chuva o público compareceu e foi acomodado pela estrutura coberta de arquibancadas, camarotes. Mais de oito mil pessoas compareceram ao recinto.

“Temos que pensar em tudo e sempre proporcionar o melhor conforto possível para nosso público” Disse o presidente Antônio Teixeira “É muito gratificante conseguir realizar o rodeio de portões abertos, mas isso não nos isenta de pensar em cada detalhe, para acomodar esse pulico que de fato é apaixonado por rodeio”

O evento foi gratuito dois dias e teve outros dois com entrada solidária, com um KG de alimento e consequentemente também recorde de arrecadações, mais de CINCO MIL KG de alimentos foram arrecadados, e serão destinados ao Lar dos Idosos São José, e outra parte ao fundo social do município

DESAFIO DO BEM

Outro sucesso foi o Desafio Do Bem, proporcionado para arrecadar fundos ao Lar dos Idosos São José.

O salva-vidas, e membro da comissão organizadora, Rodolfo Barretos o “Dodô” desafiou o touro “Roda Vida” da Cia NA Bulls.

Foram arredados, R$41.000,00 reais. Entre público presente, profissionais, políticos, empresários, patrocinadores.

“Acredito que isso mostra toda a credibilidade do trabalho realizado pela comissão organizadora e o prestígio social que o evento tem com a população” explicou o Prefeito Rogélio Barreto “Aliás, é com este prestígio que foram vendidos todos os camarotes, conseguimos patrocínios, que foram fundamentais para a realização do evento, sem contar empenho da comissão organizadora”

COMPETIÇÃO

Na arena um seleto time de profissionais apresentou ao público presente grandes emoções em três modalidades, com destaque para montarias em touros com etapa do Circuito Rancho Primavera, que além da disputa pela fivela de campeão de etapa, trouxeram uma emoção a mais, que é a briga pela liderança do ranking CRP

Arthur Antonialle, de São José do Rio Pardo (SP), garoto revelado pelo RADAR em 2021, onde foi campeão da difícil seletiva de competidores do CRP, ficou com o título em sua estreia na arena de Luiziânia.

“Estou feliz demais com minha estreia aqui, já conquistando o título, nessa arena que revelou grandes nomes para o rodeio brasileiro” Explicou Antonialle

“Era um touro complicado, mas consegui anular os difíceis movimentos dele e ficar com a fivela” Disse sobre o touro que montou na final “Quero sim ser campeão do CRP, e vou lutar por isso”

Eduardo Matos, de Emilianópolis (SP), manteve a liderança do CRP, ao terminar o evento em segundo lugar, e continua sem cair de um touro há cinco eventos.

Disputa acirrada também na disputa de melhor touro do evento com um empate entre os animais “TBT” da Cia Califórnia e “Penhasco” da Cia Fernando Alves com a média de 45,13 pontos.

A Cia Fernando Alves, foi com a fivela de melhor boiada com a média de 44,03 pontos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Arthur Antonialle, São José Rio Pardo (SP) – 435,50

2 – Eduardo Matos, Emilianópolis (SP) – 432,00

3 – Sandro Batista, Pedra Preta (MT) – 350,75

4 – Samuel Thiago, Mirante Paranapanema (SP) – 349,50

5 – Murilo Henrique, Pereira Barreto (SP) – 264,25

TRÊS TAMBORES

Rafael Boaro, Presidente Prudente (SP), campeã na categoria feminino

Maria Luíza Kupper, Paraguaçu Paulista (SP), campeã categoria mirim

TEAM ROPING

Gabriel Torres e Rafael Filho, campeões na categoria aberta

Alan Soares e Juninho Barreto, campeões na soma#03

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.combr

Foto: Eugênio José

You may also read!

"Fake News" é tema do "Aparecida Debate" desta terça-feira 42

“Fake News” é tema do “Aparecida Debate” desta terça-feira

Nesta terça-feira (5/7), às 21h30, o "Aparecida Debate" vai falar sobre as "fake news", assunto que ganha ainda mais

Read More...
No comando do Arena Brahma, Paulo Vieira fala sobre o novo programa e suas diversas facetas: 'Onde tem o povo, eu estou' 43

No comando do Arena Brahma, Paulo Vieira fala sobre o novo programa e suas diversas facetas: ‘Onde tem o povo, eu estou’

Artista estreou na apresentação do programa neste ano. Segundo episódio da temporada vai ao ar nesta terça-feira, com Gizelly

Read More...
CAMPEÃO DA COPA WRANGLER EKIP ROZETA NA EXPO ACREÚNA GANHOU CARRO ZERO KM 44

CAMPEÃO DA COPA WRANGLER EKIP ROZETA NA EXPO ACREÚNA GANHOU CARRO ZERO KM

Entre os dias 30 de junho e 03 de julho a Copa Wrangler Ekip Rozeta marcou presença na 16ª

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu