Ribeirão Rodeo Music 2022 tem queda de 93% nos furtos com o auxílio das soluções de segurança eletrônica da Intelbras

In RODEIOS e MONTARIAS
rrm2 Easy Resize.com | Planeta Country

Os equipamentos da companhia ajudaram as Polícias Militar e Civil a coibirem a ação de criminosos

O Ribeirão Rodeo Music 2022, festival que ocorreu no fim de abril em Ribeirão Preto (SP), apresentou queda de 93% nas ocorrências de furto no evento, em comparação com 2019. Um dos motivos para essa drástica redução foi o investimento da organização do evento em diversas soluções de segurança eletrônica da Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história.

Os responsáveis pelo evento acreditam que essa queda nas ocorrências de furtos tem como principal responsável o sucesso da estratégia da presença e divulgação do uso de equipamentos tecnológicos, com um sistema de segurança inteligente que fortalece a prevenção, inibindo a ação de criminosos que não queriam correr riscos de serem pegos. “Nós precisávamos oferecer um monitoramento efetivo, que aumentasse a segurança do público presente e que auxiliasse e atuasse em conjunto com a Polícia Militar para garantir às pessoas uma festa alegre e segura”, explica Matheus Calil, um dos organizadores do evento.

 

Tecnologia empregada

As câmeras inteligentes atuaram em duas frentes, no monitoramento dos veículos e dos visitantes. Para isso, foi necessário realizar a integração do Defense IA, software de gestão de monitoramento da Intelbras, com os bancos de dados do sistema da Polícia Militar, Cortex e Detecta, possibilitando esse trabalho em tempo real com respostas rápidas para as ações da PM.
 

As soluções empregadas fazem parte da Linha Future, segmento da Intelbras, com foco em soluções de alta tecnologia na área de monitoramento e gestão de imagens.
 

Foram estabelecidos dois locais de monitoramento, uma sala no próprio evento, com nove monitores, sendo três deles dedicados as imagens das câmeras Speed Dome, equipamentos que fazem análise inteligente de vídeo, proporcionando uma visão detalhada do ambiente e uma vigilância ainda mais precisa. Outros seis monitores cobriram todos os pontos do evento com telas dedicadas a leitura de placa de veículos (LPR) e reconhecimento facial.
 

A segunda foi uma sala no Quartel da Polícia Militar do Interior, sediado no 3º Batalhão, que contou com uma infraestrutura de seis telas para o monitoramento replicado em tempo real ao evento: uma tela dedicada ao reconhecimento facial; duas telas para monitoramento de veículos por leitura de placas; uma com a imagem das câmeras; e outra com o retorno das ocorrências em tempo real pelo Cortex.

rrm Easy Resize.com | Planeta Country
Sala de monitoramento no Ribeirão Rodeo Music 2022. Crédito: Divulgação

“Junto das soluções, também fizemos um tratamento prévio do público que iria ao evento, e os indivíduos com passagem criminal estavam identificadas pelo sistema. As câmeras de reconhecimento facial tiveram precisão de 90%, já o sistema de placas funcionou muito bem em tempo real, conseguindo identificar condutores com a CNH vencida, por exemplo”, conta o tenente coronel Rodrigo Quintino, do 3º Batalhão da PM do Interior.
 

Para essa integração foram utilizados equipamentos Intelbras como gravadores, câmeras e mesa controladora. O “cérebro” que gerenciou todas essas soluções foi o software Defense IA, que permitiu monitoramento do sistema completo nesses três locais via VPN, já que o servidor estava instalado em uma empresa de data center no centro de Ribeirão Preto.

 

Parceria de sucesso

A parceria entre a TMS Monitoramento de Segurança,revendedora Intelbras na região, e o Ribeirão Rodeo Music já acontece há mais de cinco anos. Porém, em 2022, seguindo uma recomendação do próprio tenente coronel Quintino, ela foi ampliada para oferecer soluções que realizassem o reconhecimento facial das pessoas e leitura de placa de veículos.
 

Matheus Calil, um dos organizadores do evento, conta que ficou impressionado com os resultados. “Os avanços dessas tecnologias de segurança me surpreenderam muito. A Intelbras ofereceu equipamentos de alta qualidade e estava disposta a atuar como uma parceira, auxiliando e dando suporte em toda a esfera”, explica.
 

Guto Tomazelli, da TMS, conta que trabalha com produtos e soluções Intelbras há 12 anos e ficou satisfeito que tudo funcionou de acordo com o esperado. “Tínhamos uma expectativa muito boa e conseguimos fazer um ótimo trabalho, com tudo funcionando do jeito que precisava”, comenta.
 

Diogo Ribeiro, gerente de vendas da unidade de segurança da Intelbras, também elogiou o projeto que contou com a integração das tecnologias da empresa e com um time de engenharia focado em desenvolver uma solução única que se adequasse ao evento. “Com o sucesso da integração e o resultado alcançado, reforçamos nossa atuação no desenvolvimento de soluções robustas para grandes eventos, como o Rodeo Music”, conclui.

 

O Ribeirão Rodeo Music 2022 contou com quatro dias de shows de grandes nomes da música brasileira, como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Gusttavo Lima.

 

Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 46 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em setores como empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio.
 

A empresa tem unidades distribuídas pelo país: a matriz e uma filial em São José/SC, uma filial em Santa Rita do Sapucaí/MG, uma filial em Manaus/AM, uma filial em Jaboatão dos Guararapes/PE e ainda uma filial em construção em Tubarão/SC. Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Intelbras
Trama Comunicação:

Sobre o Grupo Trama Reputale
Criado a partir da união da Trama Comunicação com a Reputale Digital, o Grupo Trama Reputale oferece soluções 360º nas áreas de Relações Públicas, Comunicação Interna e Digital, incluindo serviços como planejamento estratégico, alinhamento do discurso corporativo (Design da Narrativa®), assessoria de imprensa, projetos com influenciadores, mapeamento de riscos e gestão de crise, relações governamentais e com comunidades, treinamentos e eventos corporativos, além de reputação, engajamento e performance digital. Com 25 anos de mercado, está posicionada entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação. Foi considerada Agência Destaque 2019 pelo Prêmio Jatobá PR, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada, além do Prêmio Internacional Lusos, ambos na categoria Relações Públicas. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu