“Arrisquei tudo e deu certo”, Raphael Machado Leite, campeão do GP Clássico Haras Umburanas, em Santo Amaro

In RODEIOS e MONTARIAS
"Arrisquei tudo e deu certo", Raphael Machado Leite, campeão do GP Clássico Haras Umburanas, em Santo Amaro 41

Concurso Nacional de Saltos 4* D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro bateu recorde de inscrições no período pós pandemia. Raphael Leite venceu a principal disputa com Hilde Império Egípcio e na véspera Renato Junqueira faturou a Copa Ouro Haras Rosa Mystica, com Zarabatana 3K Império Egípcio..

 

O Concurso de Salto Nacional 4* CSN D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro, que bateu recorde com mais 1,9 mil participações ao longo de cinco dias, fechou com o GP/Clássico Haras Umburanas, a 1.45/1.50m, nesse domingo, 22/5. Estiveram em pista, 69 conjuntos e os melhores 25% habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta com 100 mil reais em jogo. Último em pista, o cavaleiro top Raphael Machado Leite montando Hilde Império Egípcio, experiente sela belga em plena forma aos 15 anos, garantiu a vitória em um percurso de tirar o folego, fechando com duplo zero, em 40s41.

Ao todo, oito conjuntos zeraram os dois percursos idealizados por Gabriel Malfatti com a liderança mudando de mãos em mãos, mostrando alto nível técnico. Sagrou-se vice-campeão, o cavaleiro da casa Guilherme Foroni com sua Chelsea JMen, BH de 11 anos, que zerou na mesma casa decimal do campeão, 40s87. Também com atuação perfeita, duplo zero em 41s44, o cavaleiro olímpico Doda Miranda com sua nova montaria DTC Princess de Revel, BH de 15 anos, emplacou em 3º lugar.

Bastante emocionado o campeão Raphael Leite, 36, paraibano que defende São Paulo e integrante do time do Haras Império Egípcio, comentou o resultado com Hilde Império Egípcio, com a qual arrematou o título brasileiro da categoria senior em 2021. “Foi um resultado muito importante. Difícil até de acreditar, a prova estava muito rápida. Arrisquei tudo, minha égua é muito rápida que já me deu muitas alegrias, é uma velocista. É isso, dessa vez, deu tudo certo e estou muito feliz com a vitória.”

De fato para o Haras Império Egípcio, com polo de criação em Cotia e time de cavaleiros em atividade no Brasil e Exterior, o final de semana foi perfeito, uma vez que no sábado, 21, Renato Junqueira Arantes montando Zarabatana 3K venceu a Copa Ouro Haras Rosa Mystica, segunda competição mais concorrida do evento.

Campeão Raphael Machado Leite / Hilde Império Egípcio – FPH – 0/0 – 0/40s41
Vice Guilherme Foroni / Chelsea JMen – FPH – 0/0 – 0/40s87
3º Doda de Miranda / DTC Princess de Revel – FPH – 0/0 – 0/41s44
4º Luciana Camargo / Cayanna B JMen II – FPH – 0/0 – 0/41s65
5º Artemus de Almeida / Dubruc JMen Botupharma – FPH – 0/0 – 0/42s26
6º Pedro Paulo Cordeiro / Cornita – FPH – 0/0 – 0/42s68

Imprensa CBH

Carola May  – imprensa@cbh.org.br 

Natasha Simonato  – marketing@cbh.org.br 

You may also read!

"Fake News" é tema do "Aparecida Debate" desta terça-feira 42

“Fake News” é tema do “Aparecida Debate” desta terça-feira

Nesta terça-feira (5/7), às 21h30, o "Aparecida Debate" vai falar sobre as "fake news", assunto que ganha ainda mais

Read More...
No comando do Arena Brahma, Paulo Vieira fala sobre o novo programa e suas diversas facetas: 'Onde tem o povo, eu estou' 43

No comando do Arena Brahma, Paulo Vieira fala sobre o novo programa e suas diversas facetas: ‘Onde tem o povo, eu estou’

Artista estreou na apresentação do programa neste ano. Segundo episódio da temporada vai ao ar nesta terça-feira, com Gizelly

Read More...
CAMPEÃO DA COPA WRANGLER EKIP ROZETA NA EXPO ACREÚNA GANHOU CARRO ZERO KM 44

CAMPEÃO DA COPA WRANGLER EKIP ROZETA NA EXPO ACREÚNA GANHOU CARRO ZERO KM

Entre os dias 30 de junho e 03 de julho a Copa Wrangler Ekip Rozeta marcou presença na 16ª

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu