“Arrisquei tudo e deu certo”, Raphael Machado Leite, campeão do GP Clássico Haras Umburanas, em Santo Amaro

In RODEIOS e MONTARIAS
407288 1014487 raphael leite3 web | Planeta Country

Concurso Nacional de Saltos 4* D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro bateu recorde de inscrições no período pós pandemia. Raphael Leite venceu a principal disputa com Hilde Império Egípcio e na véspera Renato Junqueira faturou a Copa Ouro Haras Rosa Mystica, com Zarabatana 3K Império Egípcio..

 

O Concurso de Salto Nacional 4* CSN D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro, que bateu recorde com mais 1,9 mil participações ao longo de cinco dias, fechou com o GP/Clássico Haras Umburanas, a 1.45/1.50m, nesse domingo, 22/5. Estiveram em pista, 69 conjuntos e os melhores 25% habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta com 100 mil reais em jogo. Último em pista, o cavaleiro top Raphael Machado Leite montando Hilde Império Egípcio, experiente sela belga em plena forma aos 15 anos, garantiu a vitória em um percurso de tirar o folego, fechando com duplo zero, em 40s41.

Ao todo, oito conjuntos zeraram os dois percursos idealizados por Gabriel Malfatti com a liderança mudando de mãos em mãos, mostrando alto nível técnico. Sagrou-se vice-campeão, o cavaleiro da casa Guilherme Foroni com sua Chelsea JMen, BH de 11 anos, que zerou na mesma casa decimal do campeão, 40s87. Também com atuação perfeita, duplo zero em 41s44, o cavaleiro olímpico Doda Miranda com sua nova montaria DTC Princess de Revel, BH de 15 anos, emplacou em 3º lugar.

Bastante emocionado o campeão Raphael Leite, 36, paraibano que defende São Paulo e integrante do time do Haras Império Egípcio, comentou o resultado com Hilde Império Egípcio, com a qual arrematou o título brasileiro da categoria senior em 2021. “Foi um resultado muito importante. Difícil até de acreditar, a prova estava muito rápida. Arrisquei tudo, minha égua é muito rápida que já me deu muitas alegrias, é uma velocista. É isso, dessa vez, deu tudo certo e estou muito feliz com a vitória.”

De fato para o Haras Império Egípcio, com polo de criação em Cotia e time de cavaleiros em atividade no Brasil e Exterior, o final de semana foi perfeito, uma vez que no sábado, 21, Renato Junqueira Arantes montando Zarabatana 3K venceu a Copa Ouro Haras Rosa Mystica, segunda competição mais concorrida do evento.

Campeão Raphael Machado Leite / Hilde Império Egípcio – FPH – 0/0 – 0/40s41
Vice Guilherme Foroni / Chelsea JMen – FPH – 0/0 – 0/40s87
3º Doda de Miranda / DTC Princess de Revel – FPH – 0/0 – 0/41s44
4º Luciana Camargo / Cayanna B JMen II – FPH – 0/0 – 0/41s65
5º Artemus de Almeida / Dubruc JMen Botupharma – FPH – 0/0 – 0/42s26
6º Pedro Paulo Cordeiro / Cornita – FPH – 0/0 – 0/42s68

Imprensa CBH

Carola May  – imprensa@cbh.org.br 

Natasha Simonato  – marketing@cbh.org.br 

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu