8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas!

In RODEIOS e MONTARIAS
8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Clínica Décio | Planeta Country

Etapa reuniu 3.143 inscrições, 852 animais em pista, e mais de R$ 350 mil em prêmios. Etapa reuniu ainda o Pan-americano de Três Tambores e a Copa dos Estados

Missão dada…missão cumprida!

“Gostaria de agradecer a todos que estiveram no Haras Raphaela entre os dias 10 e 19 de junho e prestigiaram o show dos Três Tambores. Estou extremamente grato pelo apoio e parceria dos atletas brasileiros e internacionais, das delegações, treinadores, criadores, pessoal do Agility Brasil, Dr. Kako Moraes, Décio Talon, enfim, todos. Em especial aos nossos patrocinadores, que nos apoiam sempre nessa missão. Atingimos números impressionantes graças ao apoio de todos vocês!”, agradeceu Abelardo Peixoto, presidente da National Barrel Horse Association Brazil (NBHA), organizadora da Super Semana do Tambor.

8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Edson Carlos menor tempo da prova Easy Resize.com | Planeta Country
8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Edson Carlos menor tempo da prova.

E Abelardo Peixoto tem muito o que comemorar. A 8ª Edição da Super Semana do Tambor atingiu números impressionantes: 3.143 inscrições, 852 animais em pista, e mais de R$ 350 mil em prêmios.

8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Equipe Tocantins | Planeta Country
8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Equipe Tocantins

“São números que apontam a importância e a representatividade da Super Semana não só no Brasil, mas no mundo”, enfatizou Peixoto.

8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Ferrageamento | Planeta Country
8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Ferrageamento

Considerado o evento mais completo da modalidade, a Super Semana do Tambor reuniu em um único evento Clínica de Três Tambores com Décio Talon; Clínica de Ferrageamento com Dr. kako Moraes; Homenagem Hall da Fama NBHA; Competição e exposição de Cães, Campeonato Pan – americano; Copa dos Estados; Festival Jovem Organnact – NBHA; Mega Tira Teima – Rancho Villas Boas; Futurity Storm Ranch; Feira de Cursos Profissionalizantes UniEduk e Challenge – Pista reduzida.

8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Agility | Planeta Country
8ª Super Semana do Tambor registra marcas históricas Agility

Pan-americano

Nove países enviaram seus representante para participar do Pan-americano na Super Semana do Tambor. Os 57 competidores deram um show de tempos baixos e passadas certeiras na pista do Haras Raphaela.

Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Estados Unidos, Bolívia, México e Panama estavam na disputa, com condições reais de garantir a vitória até a última passada.

Os atletas Arlan dos Reis e Juliana Casseli, da delegação de Roraima, honraram a nossa camisa verde e amarela e levaram o público ao delírio, ao vencer a etapa do Pan-americano.

Copa dos Estados

Acre, Alagoas, Amazonas, Paraná, São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Santa Catarina, Ceará, Roraima, Tocantins e Rio de Janeiro enviaram suas delegações para competir a Copa dos Estados.

Os atletas chegaram com muita sede ao pote, afinal, muitos viajaram por dias para chegar até Tietê, interior de São Paulo e claro, queriam voltar para a casa com o troféu de campeões!

E não é que uma das delegações que vieram de mais longe, a do Tocantins, foi a grande campeã! Representada por Brenda Camargo e Márcio Camargo, o troféu de campeão da Copa dos Estados deve estar agora percorrendo os 1.496,3 km de estrada até a capital do Estado de Tocantins, o grande campeão dessa edição.

Campeonato Brasileiro

A NBHA Brazil que tem um papel fundamental de fomento ao esporte, e através de Abelardo Peixoto, abriu as portas da Super Semana do Tambor para o início do Campeonato Brasileiro de Três Tambores (CBTT).

A prova, homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), compreendia os atletas das categorias GP ABQM, Feminino e Amador.

Na categoria GP ABQM, Rodrigo Fernandes de Oliveira e Cades Tres Seis HRZ (Tres Seis X St Lena Star) foram os grandes campeões com o tempo de 16s607.

Na Amador, vitória para Fabiana Camargo Damásio e ST Treissete (Tres Seis X St Cajuina) cruzaram a pista do Haras Raphaela em 16s816, levando o título de Campeão.

E na Feminina, Louise Escomparim Rugulo e Snow Lider Stones (VF Modan Red Stones X Nevada Lider FV) foram os grandes campeões com o tempo de 16s919.

Show de Três Tambores em pista

2.729 conjuntos se inscreveram para participar das provas de Três Tambores que a Super Semana reuniu. A etapa contou com um show dos atletas na pista que não mediram esforços para percorrer o percurso com perfeição e, é claro, no menor tempo possível.

O grande destaque dessa temporada foi para o conjunto Edson Carlos da Rosa Santos e Gold Victory FNSL, (Victory Fly Vm x Vf Gold By Design). Com o tempo de 16s337, na categoria Tira Teima, o conjunto conquistou o menor tempo nas pistas do Haras Raphaela.

Renata Lauck e Game Boy (Aim Ta Fame x See Me Gone Guys) foi o segundo conjunto mais rápido. Na categoria Aberta Senior, o conjunto bateu 16s428.

“Meu objetivo era apenas treinar para minha categoria, a Amador. Eu cheguei ontem de viagem, dei o meu melhor e consegui conquistar este título tão importante”, comemorou.

Clínicas na Super Semana

Além do show de Três Tambores na pista do Haras Raphaela, o público pode ainda participar de duas clínicas: Clínica de Três Tambores com Décio Talon e Clínica de Ferrageamento com Dr. Kako Moraes.

Durante a clínica de três Tambores, os 45 participantes puderam conhecer toda a experiência desse grande competidor da modalidade, duas vezes recordista mundial e com mais de 20 anos de história no esporte.

Já na Clínica de Ferrageamento com Dr. Kako Moraes, 22 participantes puderam ter acesso a todo o conhecimento deste grande profissional com mais de 40 anos de experiência no mercado.

Cachorro nos Três Tambores?

Sim, e porque não? Durante a Super Semana do Tambor, a Liga Agility Brasil realizou uma etapa com os melhores cães do país. Além da tradicional prova de Agility, que emocionou a todos, o público pode ainda conhecer a prova dos Três Tambores com os cães!

Acompanhados de seus tutores, eles deram um show de habilidade e fofura.

E a próxima etapa da Super Semana do Tambor já tem data marcada. Será entre os dias 3 e 11 de junho de 2023, no Haras Raphaela. Anote na agenda!

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Rodrigo Monteiro/ Ricardo Pasqualini

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu