ANTT REALIZOU ETAPAS NO RODEIO DE AMERICANA E SUPER SEMANA DO TAMBOR

In RODEIOS e MONTARIAS
ANTT Pódio Feminino Foto Perigo | Planeta Country

No último fim de semana o Circuito RAM ANTT, realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente em dois eventos, dando sequência a Temporada 2021/2022. Nos dias 17, 18 e 19 de junho foi realizada uma etapa na 34ª Festa do Peão de Americana, um dos principais Rodeios do Brasil, enquanto que nos dias 18 e 19 também aconteceu uma Etapa Bônus durante a 8ª edição da Super Semana do Tambor, realizada no Haras Raphaela. 

ANTT Campeãs Americana 2022 Dani Venturini | Planeta Country

Em Americana a vitória na Categoria Feminino foi Maria Eduarda Gonçalves, que conquistou seu primeiro título no Circuito RAM ANTT em conjunto com Trouble Ta Fame ZD. Com apenas 16 anos de idade, Maria Eduarda chegou a final na quarta posição, mas concluiu sua última passada com 17,884 segundos, o melhor tempo de domingo para assumir a liderança e vencer a etapa com a somatória de 54,077 segundos. Mantendo a regularidade no último dia de competições a atual tetracampeã nacional da ANTT, Ana Carolina Cardozo garantiu a segunda posição da etapa em conjunto com Cromo Down Jet WA e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do ranking em busca do quinto título nacional consecutivo. Esta foi o 10ª vez na atual temporada que Ana Carolina termina entre as cinco melhores de uma tapa, incluindo três vitórias. No pódio pela segunda semana consecutiva, a jovem estrela da ANTT, Eduarda Peres terminou novamente em terceiro lugar com Crazy For Cash e subiu para o Top 10 do ranking. Maiara Oliveira Alves com JJ King Tux B2B fechou a etapa na quarta colocação se mantendo entre as cinco melhores do campeonato, enquanto Keila Mendonça montando Corona Red Fame completou a lista das cinco primeiras colocadas em Americana. 

ANTT Maria Eduarda Gonçalves Campeã Feminino Americana 2022 Foto Perigo 11 | Planeta Country
ANTT – Maria Eduarda Gonçalves – Campeã Feminino Americana 2022 – (Foto Perigo)

 

ANTT Maria Eduarda Gonçalves Campeã Feminino Americana 2022 Foto Perigo 2 | Planeta Country
ANTT – Maria Eduarda Gonçalves – Campeã Feminino Americana 2022 – (Foto Perigo)

Pela Categoria Mirim, Rafaela Crevellari também conquistou sua primeira vitória pela ANTT após chegar a final na liderança da competição e fazer uma passada segura para confirmar o título. Mesmo com o segundo melhor tempo de domingo a competidora de 11 anos venceu por conta da vantagem na somatória que havia conseguido nas classificatórias e totalizou 56,016 segundos em conjunto com Miss More Leo. Eduarda Muller foi a segunda colocada da categoria em conjunto com Waikiki Agae e segue se aproximando do Top 5 do ranking em busca da classificação para a Final Nacional. Na sequência da classificação da etapa ficou Emylia Gabriela da Silva com Dashing Scrutinizer em terceiro lugar, a vice-líder do ranking Caroline Niero com Roma Barons em quarto lugar e a líder isolada do ranking da temporada, Maria Eduarda Ribeiro que ficou em quinto lugar com Luna Zorrero Dun It. 

ANTT Rafaela Crevellari Campeã Mirim Americana 2022 Dani Venturini 2 | Planeta Country
ANTT – Rafaela Crevellari – Campeã Mirim Americana 2022 – (Dani Venturini)

 

ANTT Rafaela Crevellari Campeã Mirim Americana 2022 Foto Perigo 1 | Planeta Country
ANTT – Rafaela Crevellari – Campeã Mirim Americana 2022 (Foto Perigo)

“Foi uma grande honra para a ANTT poder voltar a arena de Americana e principalmente, com uma competição em altíssimo nível. Agradecemos a todos do Clube dos Cavaleiros de Americana, em especial ao presidente Beto Lahr, Sr. João Frizzo e toda a família Frizzo, Bertinho, Arildo, Pé Meneghel, pela confiança e parceria com a ANTT, além de todos os demais que apoiaram e contribuíram para a realização desta etapa,” disse Graziella Agnes, vice-presidente da ANTT. 

 

Simultaneamente ao Rodeio de Americana, algumas das principais estrelas da ANTT estavam presente na 8ª Super Semana do Tambor realizada no Complexo Haras Raphaela em Tietê-SP, que contou com uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT. Este foi o sexto ano de parceria entre a NBHA Brazil e a ANTT. Pela Categoria Feminino a vitória na Etapa Bônus foi de Fernanda Cavalheiro que fez conjunto com Myfamous Made BG e concluiu a prova em 17,120 segundos. A competidora que foi a primeira Campeã Nacional da ANTT e até hoje detém o recorde de campeã feminino mais jovem no campeonato, voltou a pontuar em grande estilo colocando mais uma vitória do Circuito RAM ANTT em sua galeria de troféus. Em busca de pontos para se classificar para sua segunda Final Nacional consecutiva, Ludmila Santiago garantiu a segunda colocação na etapa em conjunto com Loveyou Fortunes OFV. Ela foi seguida por Letícia Faé, que ficou em terceiro lugar com CB Cheyenne Fire e pela campeã Nacional, Caroline Rugolo que ficou em quarto lugar com Candy Famous. A jovem estrela da ANTT, Maria Luiza Furlan completou o pódio com a quinta colocação em conjunto com Joey Ta Fame. 

 

Na Categoria Mirim, Lívia Camargo Ferreira conquistou sua segunda vitória na temporada ao concluir a prova em 18,019 segundos com Crystale Fly KRM. Com mais esta vitória e seu quarto resultado entre as cinco melhores nesta temporada, a pequena estrela de apenas 10 anos deu mais um importante passo em busca de se classificar para sua primeira Final Nacional pela categoria. A segunda colocação entre as jovens estrelas ficou com Maria Luíza Blásio, que se mantém no Top 5 do ranking após mais uma bom resultado em conjunto com Aamerican Machine. Completaram o pódio, Mariana Castro de Lucca na terceira posição em conjunto com Vera Fischer SR e Maria Luiza Furlan, que também havia subido ao pódio entre na Categoria Feminino e ficou na quarta colocação entre as Mirins em conjunto com Joey Ta Fame. 

 

“Gostaria de parabenizar ao presidente Abelardo Peixoto, ao Zé Cardoso e todos da diretoria da NBHA Brazil por mais essa edição de sucesso da Super Semana do Tambor e também agradecer por abrirem as portas do evento para o nosso campeonato por mais um ano, confirmando esta nossa parceria de longa data,” disse a presidente da ANTT, Flávia Cajé. 

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Daniela Venturini – Adilson Silva_Foto Perigo 

 

PRÓXIMAS ETAPAS 

Entre os dias 30 de junho e 02 de julho o Circuito RAM ANTT estará presente na Copa Haras Turato, em Nova Independência-SP, onde realiza Etapa Regular (cheia) nas categorias Feminino e Mirim. As inscrições para esta etapa já estão abertas através do SGP Sistema e a reserva de baias pode ser feita somente até 23/06. No próximo mês acontecem as etapas na EAPIC de São João da Boa Vista-SP (08 a 10 de julho) e ExpoCatalão em Catalão-GO (17 e 18 de julho) e também uma Etapa Especial durante o 45° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece de 13 a 24 de julho. Para a etapa no Nacional da ABQM as inscrições podem ser feitas somente de forma antecipada e se encerram em 04/07, já nas demais etapas as inscrições estarão disponíveis em breve através do SGP Sistema. Mais informações sobre estas etapas e o calendário completo da Temporada 2021/2022 ANTT estão disponíveis nas redes sociais ou através do site oficial www.antt.org.br  

 

SOBRE A ANTT 

Completando sua 19ª temporada consecutiva, a ANTT se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, desde então a ANTT cresceu e se desenvolveu, realizando anualmente etapas nas mais importantes arenas e provas do país, já ultrapassando a marca de R$ 2 milhões em prêmios e a participação de mais de três mil competidoras. 

 

A atual temporada do Circuito RAM ANTT teve início em outubro de 2021 e marcou presença até o momento em 10 eventos diferentes, incluindo algumas das principais provas do calendário equestre nacional como o 13° Grand Prix Haras Raphaela, 31° Congresso Brasileiro da ABQM, ANTT Barrel Show 2022 e a volta as arenas com os grandes Rodeios como Colorado-PR e Guaíra-SP. A Final Nacional da Temporada 2021/2022 está programada para acontecer no mês de setembro distribuindo mais de R$ 100 mil em prêmios e coroando as campeãs nacionais das Categorias Feminino e Mirim. 

 

### 

 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES: 

Associação Nacional dos Três Tambores 

Email: contato@antt.org.br 

Site: www.antt.org.br 

Assessoria de Imprensa 

Agência PrimeComm 

primecomm@live.com 

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu