Estão abertas as inscrições para Violeira Rose Abrão

In ATUALIDADES
ra | Planeta Country

Um dos mais antigos Festivais de música caipira, terá final na Festa de Peão de Barretos

 

Estão abertas, até o dia 25 de julho, as inscrições para a Violeira Rose Abrão, um dos mais antigos festivais de moda de viola do Brasil. Nele, participam profissionais e compositores amadores, com músicas, letra e melodia inéditas no gênero raiz. O evento está em sua 36ª edição e a final acontecerá durante a Festa do Peão de Barretos, referência no fomento da cultura sertaneja no País.
 

O concurso terá Fases Classificatórias em duas ocasiões: a primeira acontece em 7 de agosto, durante o evento Muar do Sertão em Barretos e dia 12 de agosto na Morada Du Capiau, em Franca. Já a grande final será dia 18 de agosto, às 19h00, no Palco Culturando, na 65ª edição da Festa do Peão de Barretos, no Parque do Peão. Na ocasião, as 10 músicas classificadas para a final deverão ser apresentadas para uma comissão julgadora.
 

 Regras e inscrição
 

Para fazer a inscrição, as músicas devem necessariamente ser em gênero raiz, mais conhecido como música caipira. Além disso, estas músicas deverão ser originais, com letra e melodia inéditas, ou seja, nunca terem sido gravadas ou editadas em discos, fitas, cds ou dvds comerciais através de gravadoras. Também não poderá ter sido veiculada na internet, em sites e redes sociais, ou em outros concursos musicais. Cada compositor poderá inscrever até duas músicas inéditas.
 

Tanto nas classificatórias quanto na final, os autores serão responsáveis pelo arranjo e apresentação das músicas, que poderão ser interpretadas por duplas ou trios, sendo obrigatória a presença de uma viola de 10 cordas. Para garantir a originalidade também é proibido música sequenciada com teclado e ritmo eletrônico e playback.
 

O regulamento completo com as orientações para o envio das composições e músicas, assim como a ficha de inscrição que tem preenchimento obrigatório, estão disponíveis no site de Os Independentes.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu