Joel Marques, um dos maiores compositores sertanejos, se emociona ao contar que compôs “No dia em que saí de casa” enquanto sentia saudade da mãe, em entrevista com o Piunti

In TV e FAMOSOS
jm | Planeta Country

O compositor de 69 anos também é autor de outras 2 mil músicas gravadas

Acompanhe o canal: https://www.youtube.com/c/AndréPiunti

 

Toda sexta-feira é dia de ouvir novas histórias no podcast de André Piunti, dono do principal canal sobre música sertaneja do YouTube. Semanalmente entrevista convidados para compartilhar experiências com leveza e bom humor. O convidado da semana foi Joel Marques, um dos mais importantes compositores sertanejos do país.

 

Com mais de 2 mil composições, Joel calcula que dessas mais de 100 foram grandes sucessos no país. Uma das suas composições que ganhou maior destaque foi “No dia em que saí de casa”, gravada pela dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.

 

“Quando eu estava no processo de composição dessa música, eu tava morrendo de saudades da minha mãe. Ela morava no sul do país e eu tinha me mudado para São Paulo”, compartilha Joel emocionado.

 

Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo desta última sexta, dia 01, no canal.  

 

Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas terças e sextas, com um convidado novo a cada semana. 

 

Sobre André Piunti

André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.

 

Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

 

Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

 

A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.

 

Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.

 

Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja. Em um ano de projeto, foram 60 entrevistas e pelo menos 55 milhões de visualizações.

 

Beatriz Lopes

 

You may also read!

fr Easy Resize.com | Planeta Country

Felipe e Rodrigo lançam o Vol. 2 do DVD “Questão de Tempo”

As três faixas estreiam em todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira Após o sucesso estrondoso das canções lançadas no

Read More...
jbg Easy Resize.com | Planeta Country

João Bosco & Gabriel lançam EP1 do audiovisual “DNA”, com faixas inéditas e feat. de Léo & Raphael

Lançamento está disponível em todas as plataformas digitais e YouTube Ouça o EP Assista ao vídeo A dupla João Bosco &

Read More...
IMG 8730 1  Easy Resize.com | Planeta Country

Com 2 músicas no Top50, Murilo Huff lança Vol.2 do DVD “Fortaleza” com participação de Eric Land

Faixa principal "Dedo do meio" fala sobre empoderamento feminino. Ao todo serão três faixas disponíveis na quinta-feira, 28 de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu