Dia dos Pais juntos na estrada

In ATUALIDADES
brrt | Planeta Country

Pai do cantor Barretto trabalha com o filho há seis anos, dirigindo ônibus da dupla Bruno & Barretto: “Fico mais junto dele agora do que quando era criança”, comemora Ednei Tavares

Ter a chance de dividir a vida na estrada com alguém da família é se sentir em casa mesmo a milhares de quilômetros de distância. Quando esse alguém é seu pai, é ter seu heroi e protetor cuidando com muito mais zelo. Poucos artistas têm essa oportunidade, mas o cantor Barretto, da dupla Bruno & Barretto, há seis anos contratou o próprio pai, sr. Ednei Tavares, de 56 anos, para ser o motorista da dupla. “Assim que tivemos condições de comprar nossos ônibus e carreta, chamei meu pai para vir trabalhar com a gente”, conta o cantor que estourou nacionalmente em 2015 com o hit “Farra, Pinga e Foguete”. “Meu pai era caminhoneiro e tinha o sonho de ter o próprio caminhão. Quando eu comecei a cantar, ao invés de comprar um caminhão pra ele, eu resolvi chamá-lo pra trabalhar com B&B na estrada, pois seria mais tranquilo pra ele e melhor remunerado.”

Ednei é motorista de veículos de grande porte há 36 anos e durante os últimos anos conduziu a carreta com os equipamentos e estruturas dos shows de Bruno & Barretto. Na retomada das atividades pós-pandemia, ele assumiu o ônibus. Exigente, é ele quem cuida de perto da manutenção da frota. “O Barretto é exigente como patrão, mas nisso eu sou até mais do que ele”, conta o pai. “Estou sempre à frente, para não ter problemas.” O filho concorda e revela que esse é um dos grandes exemplos e aprendizados com o pai. “Nisso eu puxei ao meu pai, sabe? Das coisas bem organizadas e bem feitas, e, em relação à frota, eu e ele gostamos de tudo sempre em dia, as manutenções e também tudo de melhor qualidade, pois ali é a nossa casa, é o que leva o nosso show. Então, tem que ser bem cuidado!”, pontua o artista.

Com média de 15 shows por mês, Barretto sabe dos riscos nas estradas do país, mas ter o pai por perto deixa não só ele mais confiante, mas a equipe também. “Por ele dirigir, a gente viaja mais tranquilo, não só por ele ser um profissional de primeira, mas pelo cuidado que ele tem também por conta de eu estar dentro do ônibus!”, ressalta o primogênito de Ednei e Sueli. Além de Barretto, eles têm outra filha, Ana Cláudia. 

Barretto e Edinei Tavares - arquivo pessoal Barretto e Edinei Tavares - arquivo pessoal
Barretto e o pai estão mais próximos do que quando o cantor era pequeno por trabalharem juntos – (crédito Arquivo pessoal)

Para a família, os dois estarem juntos na estrada também acalma o coração. Segundo o cantor, a mãe dele foi quem mais aprovou o novo trabalho, quando o sr. Ednei deixou a rotina de caminhoneiro. “Além de ele estar cuidando de mim, também está em um emprego muito melhor, onde ele tem mais autonomia, ganha um valor bem melhor do que ganhava antes e tem uma condição de trabalho também melhor!”, diz o cantor que não cansa de elogiar o pai. “Ele é muito trabalhador e cuidadoso, não para um segundo sequer, fico até impressionado com a energia e determinação do meu pai”, completa orgulhoso.

Já Ednei comemora estar ao lado do filho: “Fico mais junto dele agora do que quando criança.”

Barretto se sente privilegiado de em uma profissão em que as datas comemorativas são na maioria longe da família, ele poder ter o pai por perto. Como no Dia dos Pais, em que eles passarão juntos na estrada, cumprindo uma agenda de cinco shows nesta semana. Saíram de casa na quarta (10) e retornam após o último show da semana, que será domingo (14) em Guiricema/MG.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – BRUNO & BARRETTO:

Paola Correa

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu