Nova fase: Zé Henrique lança Caipira Romântico

In MUSICA
look 2 ZH part 4 e1667667864180 | Planeta Country

Inédita chega aos apps de música nesta sexta-feira (04) e faz parte do primeiro álbum solo do cantor, que será lançado pela Virgin Music

São quase três décadas de carreira, uma história de sucesso por 22 anos à frente de Zé Henrique & Gabriel, mais de 150 músicas eternizadas com a dupla e outras mais de 500 composições interpretadas por outros artistas, fazendo de Zé Henrique um dos principais cantores e compositores sertanejos do Brasil. 

Estilo ímpar de cantar, dom único de compor e tocar e uma história que está recomeçando. Agora como artista solo.

A nova fase do cantor Zé Henrique chega com o lançamento do single “Caipira Romântico”, que marca também a estreia do artista no casting da Virgin Music, braço da Universal Music. A música chega aos aplicativos de música nesta sexta-feira (04 de novembro), acompanhada pelo vídeo que será disponibilizado no canal do artista no Youtube às 11h. Assista ao clipe https://www.youtube.com/watch?v=RaDQLuUH_IU&feature=youtu.be 

Composição do próprio artista, “Caipira Romântico” foi escolhida não só como a primeira música da nova fase, mas dá título ao seu primeiro álbum solo, justamente porque ela traduz a verdadeira essência de Zé Henrique. Um cantor apaixonado, de composições que marcaram gerações pelo modo único de falar sobre o amor, e com a essência sertaneja. “Eu verdadeiramente me encontrei nesse álbum. E tenho recebido o mesmo feedback das pessoas que já conferiram, de que é exatamente o ‘estilo  Zé Henrique’”, revela.

Reconhecido também como um dos principais violeiros do país, o que o coloca em um patamar ocupado por pouquíssimos cantores, Zé Henrique decidiu por colocar a viola como protagonista no novo trabalho, unindo a tradição da viola caipira com um som mais contemporâneo. Além de destacar seu dom e intimidade ímpar com o instrumento, Zé Henrique quer em seu novo trabalho destacar o som da viola numa pegada mais comercial.  “A viola é quase sempre relacionada ao sertanejo raiz, à músicas e artistas mais antigos e muito como nostalgia e resgate, mas ela é atemporal. Trazer a viola para o projeto com inéditas e agregar a um som mais moderno é uma forma de atingir também a um público que tem se identificado com esse movimento de modão e do agro, vida no campo e essa onda de releituras que artistas jovens estão fazendo”, analisa ZH.

O vídeo que será disponibilizado no Youtube é um trecho do DVD “Caipira Romântico”, gravado em São José do Rio Preto (SP) em agosto. O cenário foi todo montado em clima de Velho Oeste, remete aos faroestes e aos filmes de bangue-bangues americanos, e tem figurino na mesma pegada. ZH escolheu umas capas estilosas para gravação e chapéu de aba larga no estilo western. Ao todo foram três looks. Para a primeira parte do projeto, uma capa estilizada exclusivamente para o projeto teve inspiração no cantor americano John Mayer, especialmente o figurino no álbum “Paradise Valley”, de 2013.

O álbum tem direção da produtora Patrulha Films e será dividido em três EPs. O repertório com 14 faixas, minuciosamente escolhido por ele que é um dos principais compositores sertanejos, vai trazer temas do cotidiano de pessoas que vivem no interior, a vida na roça, mas também mescla assuntos do cotidiano urbano. A conscientização para assuntos relevantes no mundo atual e sociedade também ganharão destaque, fazendo o público se apaixonar e também refletir. 

Confira em https://virginmusicbr.lnk.to/ZHCaipiraRomantico

Caipira romântico – Zé Henrique
Composição: Zé Henrique 
Confira nos apps de música: https://virginmusicbr.lnk.to/ZHCaipiraRomantico

Sou assim mesmo meio chucro, bruto um tanto quanto 
Mas o amor entrou porteira adentro
Galopando fez rebento no peito desse caipira romântico 

Ajeito o chapéu, ponho a melhor botina 
Vou ver minha menina, aquele corpin de violão 
Afino a viola, toco e canto pra ela 
Pra flor mais fina e mais bela 
De olhos de lua do sertão 

Donzela, preste atenção…

Sei que sou bicho do mato, sou caipira nato que mal sabe ler
Mas sei rabiscar o meu nome, pra te dar meu sobrenome e casar com você 

Lá no meu rancho tem quase tudo 
Vagalumes vão iluminar o quintal 
Eles sabem que meu tudo vai chegar afinal 

Mais informações para imprensa:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ZÉ HENRIQUE
Paola Correa 

You may also read!

pf e1658366640639 | Planeta Country

Paula Fernandes apresenta seu show 11:11 no Teatro Sirinho, no dia 05 de março

Cantora convida a uma verdadeira viagem por ritmos como xote, arrocha e sertanejo em uma apresentação empolgante e emocionante

Read More...
DGV08760 Easy Resize.com | Planeta Country

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru com muita música e open churras premium

O Churrasco On Fire, maior evento gastronômico em público do Brasil, chega a Bauru, no interior de São Paulo,

Read More...
LYY4267 copy 6  Easy Resize.com | Planeta Country

Em 2024 viva uma experiência INEVITÁVEL com BRUNO & MARRONE

Dupla lança projeto de formato inédito, e a primeira edição acontece no dia 16 de Março em São Paulo

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu