Campo Grande sedia exposição do cavalo Árabe neste sábado

In RODEIOS e MONTARIAS
WHAYNAH SHALOM 21a ExpoGrande Arabian Show | Planeta Country

Mato Grosso Sul é o 3º Estado do País em número de animais da raça, com plantel de cerca de 2 mil Puro Sangue Árabe

O Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS, será palco neste sábado (15/04) da 22ª Expogrande Arabian Show, que é realizada pela Associação dos Criadores de Cavalo Árabe de Mato Grosso do Sul (ACCA/MS), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA). A exposição – que contabiliza mais de 50 inscrições – acontecerá durante as realizações da 83ª Expogrande, que deve reunir mais de 100 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 150 milhões em 11 dias de programação.

A partir das 8h de sábado, a Pista de Julgamento Centro Equestre Acrissul receberá os exemplares da raça Árabe para os julgamentos na modalidade de Halter, que consiste em uma apresentação em cabresto, onde a conformação do animal é analisada. O julgamento ficará a cargo do Dr. Nelson Moreira, um excelente e experiente juiz da raça, que já julgou uma exposição no Mato Grosso do Sul em 2004 e, segundo os organizadores, fez uma das melhores exposições até hoje.

“A expectativa para o evento é a melhor possível, pois estaremos novamente dentro de uma das maiores feiras Agropecuárias do país. Esperávamos um pouco mais de animais inscritos e da participação de criadores de São Paulo, porém já é um número maior do que a nossa Exposição de 2022, que foi a primeira depois da pandemia. Então, estamos numa crescente. Além de São Paulo, teremos criadores de Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná”, afirma Alexandre Puga Barcelos, um dos organizadores da 22ª Expogrande Arabian Show.

Ainda de acordo Barcelos, o nível dos animais que serão apresentados em pista promete ser alto. “Pois participarão alguns campeões da recente Interestadual realizada no Parque da Água Branca, em São Paulo, ao lado dos melhores exemplares daqui do Estado, o que fará deste um show importante, não só para os expositores bem como para o público da Expogrande que quer ver o que temos de melhor na raça”, pontua.

De acordo com dados da ABCCA, o Mato Grosso do Sul é o terceiro Estado do País em número de animais da raça, perdendo apenas para São Paulo e Minas Gerais. Como resultado, o estado soma cerca de 2 mil animais de sangue Árabe, de 42 criadores associados na entidade. Isso se deve muito a uma característica marcante da raça, que é a resistência, ou seja, são animais adaptáveis ao clima quente da região sul-mato-grossense.

“O cenário do cavalo Árabe aqui no Mato Grosso do Sul está numa crescente pós paralisação da pandemia. Ano passado fizemos em abril a primeira exposição desde 2019 e em agosto realizamos o Leilão do Haras Engenho, que foi um sucesso com maior média de valor do Árabe aqui no Estado e superamos os Quarto de Milha, que há muitos anos nos superava. Portanto estamos retomando positivamente o cenário de nossa criação na região”, finaliza Alexandre Puga Barcelos.

Serviço

22ª Expogrande Arabian Show
Data: 15 de abril
Horário: a partir das 8h
Local: Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS

Por Natália Oliveira/Agência Cavalus

You may also read!

mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...
jgm | Planeta Country

COM CLAYTON & ROMÁRIO, JOÃO GUSTAVO & MURILO LANÇAM PRIMEIRO VOLUME DE DVD

EP com “Saudade Que Bate” e outras três faixas chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira (12) Após dois meses

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu