“Terra da Padroeira” entra no túnel do tempo para festejar o Dia do Sertanejo 

In TV e FAMOSOS
Kleber tonho e menino da porteira terra da padroeira destaque Easy Resize.com | Planeta Country

O “Terra da Padroeira” deste domingo (30/4), às 9h, será dedicado ao Dia do Sertanejo, comemorado no dia 3 de maio. Além de relembrar momentos especiais de seus 17 anos no ar, o programa também receberá convidados desse importante universo da cultura musical do Brasil.  

Comandado por Kleber Oliveira e animado por Tonho Prado e Menino da Porteira, o palco da TV Aparecida vai abrir o “Baú do Terra da Padroeira” para mostrar alguns artistas que fazem parte da história da música sertaneja e que já passaram pelo palco do programa. 

MARCELO COSTA Divulgação removebg preview | Planeta Country

E para se apresentar no palco, ao vivo, a produção convidou Marcelo Costa, apresentador, cantor e compositor mineiro. No início da carreira, o artista e seu irmão, Mauro, formaram a dupla sertaneja Estrela do Brasil. Em solo e novo estilo musical, Marcelo lançou seu primeiro disco em 1962, com o bolero “Hei de Ser a Esperança em sua Vida”, uma declamação do radialista Sérgio Galvão. Já como apresentador ele estreou um programa de TV ao lado de Nalva Aguiar, o “Brasil Rural”. E, em 1984, estreou como apresentador oficial do Especial Sertanejo, que consagrou sua carreira. 

Mogiano e Mogianinho também estarão no programa. A trajetória dessa dupla começou em 1957, por incentivo da família e amigos, com a dupla “Irmãos Moreno” (José dos Santos Moreno e João Cleto). Como eram naturais de Mogi-Mirim (SP), adotaram o nome artístico de “Mogiano e Mogianinho”. Eles passaram por alguns programas de rádio, TV, atuaram em filmes e viajaram por uma temporada com seus ídolos, Tonico e Tinoco. Ao longo da carreira, gravaram 10 discos, e ainda, lançaram um CD em “Tributo a Tonico e Tinoco”. São sucessos da dupla: “Dois Morenos”, “A caminho do sucesso” e “Minha Terra”. 

Marcelo Viola e Ricardo é outra participação do “Terra da Padroeira”. Marcelo Mello do Nascimento é músico, autor, compositor e produtor, e dedicou-se ao estudo da viola e aos 17 anos gravou, com o pai, o primeiro disco: “Uma Viola que Fala”. Como músico e produtor, ele trabalhou nos estúdios de gravação ao lado de grandes nomes, tais como Zezé di Camargo e Luciano, As Marcianas, Rick e Renner, Hugo e Thiago, entre outros. Atualmente, além de formar dupla com o amigo Ricardo, Marcelo continua sua atividade como músico e produtor. Ricardo gravou com outros parceiros, até conhecer Marcelo em 2003. Depois, formaram a dupla Marcelo Viola e Ricardo. São sucessos dos artistas “Minha Música, Minha Raiz”, “Amor ou Paixão” e “Nossa Canção de Amor”. 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Vera Jardim

You may also read!

mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...
jgm | Planeta Country

COM CLAYTON & ROMÁRIO, JOÃO GUSTAVO & MURILO LANÇAM PRIMEIRO VOLUME DE DVD

EP com “Saudade Que Bate” e outras três faixas chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira (12) Após dois meses

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu