Ribeirão Rodeo Music: campeão da montaria em touro participará de disputa milionária nos Estados Unidos

In RODEIOS e MONTARIAS
r1 Easy Resize.com  e1682950625662 | Planeta Country

O competidor Felipe Furlan, de Sales Oliveira/SP, garantiu também uma vaga na final do rodeio de Barretos, em agosto deste ano, além da premiação em dinheiro

A 17 ª edição do Ribeirão Rodeo Music terminou com resultados históricos tanto nas provas de montarias realizadas na arena quanto nas atrações artísticas que passaram pelo maior palco da trajetória do evento, que consagra cada vez mais a cultura sertaneja no interior paulista.

Campeão do rodeio em touros: de Ribeirão Preto para o Texas

No último dia de evento, 30 de abril, o Ribeirão Rodeo Music revelou na arena o campeão das montarias em touros organizadas pela LNR — Liga Nacional de Rodeio. Felipe Furlan, de Sales Oliveira/SP, foi o melhor competidor da noite, nas avaliações individuais, com a nota 92,00. Assim, além da premiação em dinheiro, garantiu uma vaga na final do rodeio de Barretos, em agosto deste ano, e sua classificação automática, em 2024, nas semifinais do rodeio mais rico do mundo, o The American Rodeo.

Furlan ficará apenas cinco montarias para ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares oferecido pela competição internacional. No RRM, ele integrou o time “Os Coiotes” e na grande final montou o animal Blackout, da Cia Califórnia.

“Sempre tive um sonho de competir em Ribeirão Preto e este ano consegui ser campeão logo em minha estreia na cidade. Isso me deixa muito feliz. E, agora, sendo a vontade de Deus, quero ir para a América para competir no rodeio texano e conquistar muito sucesso”, afirma Furlan, que também foi campeão pela etapa PBR Brazil, em Barretos, no ano passado.

Já para Alex Ornelas, vice-campeão das montarias em touros do RRM e que integrou o time “Os Búfalos”, a LNR concederá ainda este ano a ida do competidor para os Estados Unidos, onde participará de um treinamento específico em Nova Iorque, por meio do projeto “Development Program”. Com isso, o atleta – que é de Cedral/SP – terá participação no maior campeonato de rodeio do mundo, promovido pela PRCA — Professional Rodeo Cowboys Association.

r3 Easy Resize.com | Planeta Country

Novo formato

As montarias em touros no RRM tiveram novo formato nesta edição. Ao todo, 25 competidores disputaram as montarias, divididos em cinco times, sendo: Mustang, Os Búfalos, Os Coiotes, Os Águias e Longhorn.

A equipe que se destacou na somatória geral foi “Os Coiotes”. Portanto, a vencedora do RRM 2023 ao conquistar a nota de 508,50 na classificação geral. O grupo Mustang foi o segundo colocado (nota 380,50); já o time “Os Águias” conquistou a terceira colocação (nota 341,25); enquanto “Longhorn” (nota 258,00) e “Os Búfalos” (nota 164,50) ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Três Tambores

Ainda na noite de 30 de abril, a arena do Ribeirão Rodeo Music apresentou as provas de Três Tambores, em que o competidor precisa percorrer um caminho traçado por tambores no menor tempo. A atleta Ana Carolina Laurini Cardozo foi a campeã da categoria Feminino ao conquistar o tempo 30.202. Ela é de Araraquara (SP) e montou o cavalo Cromo Down JET WA.

r2 Easy Resize.com | Planeta Country

“Fui campeã do RRM em 2018. É um rodeio muito bonito que nasceu no interior de São Paulo e que valoriza muito a festa e esta modalidade de competição. Aqui vêm competidoras de alto nível. Ribeirão Preto está de parabéns”, destaca a campeã Ana Carolina.

Já José Arthur Barbosa Santos, de Ribeirão Preto, com 11 anos de idade, foi o campeão da categoria Mirim ao completar a prova em 33.399. Ele montou o cavalo JBD Eagle LIP Boon.

No palco

O último dia de RRM fez milhares de vozes ecoar a música sertaneja e a batida eletrônica com os shows de Zé Neto & Cristiano, Dennis (DJ), Maiara & Maraísa e Israel & Rodolffo.

A 17ª edição ainda contou com outros grandes nomes e fenômenos do cenário musical brasileiro como Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, DJ Alok, Clayton & Romário, Menos é Mais, Matheus e Kauan, DJ KVSH, Hugo & Guilherme, Ana Castela, Henrique & Juliano, Pedro Sampaio e DJ Lozanello.

O evento aconteceu no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto/SP nas noites de 20, 22, 29 e 30 de abril.

Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação

You may also read!

Presskit Bruninho e Davi 2024 12 Easy Resize.com  e1713656476824 | Planeta Country

Bruno Rosa e Bruninho & Davi brilham no esquenta para a Festa do Peão de Barretos

Evento aconteceu nesta quinta, 18, no Villa Country, em São Paulo Para todo amante de sertanejo que se preze, a

Read More...
SDV 21 4 Producao TV Aparecida 1 Easy Resize.com Easy Resize.com | Planeta Country

Chef Léo Roncon prepara um Arroz com Cenoura e Linguiça no “Sabor de Vida”

O "Sabor de Vida" que vai ao ar no domingo (21/4), às 13h, traz para o público da TV Aparecida deliciosas

Read More...
he Easy Resize.com | Planeta Country

Hugo Henrique lança o projeto “Vão Falar Que Foi Sorte”

Com cinco faixas inéditas, EP chega para encerrar a divulgação do mais recente DVD do cantor  Assista ao vídeo de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu