“Terra da Padroeira” deste domingo é dedicado a Sérgio Reis

In TV e FAMOSOS
Sergio Reis | Planeta Country

Neste domingo (7/5), às 9h, o “Terra da Padroeira” recebe um ilustre representante da música sertaneja: Sérgio Reis. O artista, que possui 39 álbuns gravados e atuou em 10 novelas, é o grande homenageado no quadro “Rancho da Saudade”. 

Sergio Reis 1 | Planeta Country

O apresentador do programa, Kleber Oliveira, e os companheiros de palco Tonho Prado e Menino da Porteira são os anfitriões do programa da TV Aparecida. Além de baterem um papo com “Serjão” – como é chamado por amigos e fãs – , o trio conduzirá a trajetória do cantor, cujo nome de batismo é Sérgio Bavini, tendo adotado o sobrenome da mãe (Reis) como artístico. 

kleber tonho e menino da porteira Easy Resize.com | Planeta Country

 

O cantor, compositor, apresentador e político é natural de São Paulo e um dos nomes mais conhecidos da música sertaneja brasileira, famoso pelo seu repertório diversificado. 

Sérgio Reis começou sua carreira como integrante da Jovem Guarda, na década de 1960, ficando famoso por sua composição “Coração de Papel”. Mas foi em 1970 que ele decidiu seguir seu coração e migrar para a música sertaneja. Na mesma época, já virou uma referência no cenário musical brasileiro. 

O artista gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música “Menino da Gaita” em 1972. Em seguida, vieram os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Panela Velha” e várias outras canções. Seu disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias. 

Como ator, trabalhou em algumas telenovelas, como Pantanal, na extinta TV Manchete, “Paraíso” e “O Rei do Gado” na Rede Globo, além de “O Bicho do Mato” da TV Record. 

No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado “Nossas Canções”, onde interpretou músicas do Rei, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores. 

Em 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado “Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros”, e como o próprio título diz, teve seus filhos como músicos na apresentação. 

Sérgio Reis também recebeu a 6ª indicação para o Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina, o que lhe concedeu mais uma estatueta, agora, como “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o álbum “Coração Estradeiro” (o primeiro prêmio veio em 2000). O sertanejo, que concorreu com artistas de peso, mostrou que seu coração está pulsando mais forte do que nunca. Sérgio Reis é o artista brasileiro que mais vezes foi  indicado ao prêmio. 

 “Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Vera Jardim

You may also read!

mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...
jgm | Planeta Country

COM CLAYTON & ROMÁRIO, JOÃO GUSTAVO & MURILO LANÇAM PRIMEIRO VOLUME DE DVD

EP com “Saudade Que Bate” e outras três faixas chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira (12) Após dois meses

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu