Dupla sertaneja mais antiga do Brasil, Lourenço e Lourival revelam possível fim 

In TV e FAMOSOS
pit Easy Resize.com | Planeta Country

Em entrevista a Piunti, artistas relembram momentos dos mais de 65 anos de carreira

Assista a entrevista completa: 

Lourenço e Lourival é o nome artístico dos irmãos Arlindo Cassol, nascido em Sertãozinho, e Antônio Cassol, natural de Dumont, ambas no interior de São Paulo. Os irmãos formam a dupla sertaneja mais antiga em atividade. Oficialmente, já comemoram 65 anos de carreira, embora cantem juntos desde a infância. Tiveram repertório tradicional no início da carreira, mas sempre quiseram inovar, fugir do estereótipo caipira. De tentativa em tentativa, no início dos anos 1970 acertaram “Como eu chorei”, canção que os alçou como uma das principais duplas sertanejas da época. Em entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, relembraram as histórias de mais de 6 décadas de carreira. 

Em um bate papo descontraído, a dupla Lourenço e Lourival recordaram os momentos dos mais de 65 anos de carreira e revelaram se irão acabar com a dupla. “A gente ainda vai cantar por muitos e muitos anos”, afirmaram. 

Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal. Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio, com a divulgação de trechos em  “vídeos de corte” nos dias seguintes.  

Sobre André Piunti

André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.

Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.

Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.

Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja, realizando 60 entrevistas no primeiro ano do projeto. Atualmente o jornalista soma mais de 116 entrevistas e mais de 100 milhões de visualizações.

novità

You may also read!

OC | Planeta Country

Otávio Cillo divulga EP2 de projeto audiovisual 

Com duas faixas inéditas e uma regravação, EP chega às plataformas digitais no dia 23 de fevereiro Ouça aqui Assista ao

Read More...
2 Brenda violeira do pantanal face Easy Resize.com | Planeta Country

Brenda Violeira do Pantanal canta na festa do milho do Terra da Padroeira

"Rancho do Terra" terá pratos típicos preparados para os convidados Neste domingo (3/3), às 9h, o "Terra da Padroeira" segue

Read More...
brcr Easy Resize.com | Planeta Country

BRUNO ROSA E CLAYTON & ROMÁRIO ESTÃO JUNTOS EM “CERVEJA E SOCORRO”

Single acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais O sertanejo Bruno Rosa elegeu esta quinta (29) para dar start aos lançamentos

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu