Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho se destacam no Desafio do Vaqueiro

In RODEIOS e MONTARIAS
Djalma Bezerra Neto Desafio do Vaqueiro 1 Easy Resize.com | Planeta Country

A prova foi uma experiência nova para o conjunto, que ficou em 5º lugar na classificação final, sendo que na etapa da Apartação foi Reservado Campeão 

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação/Miguel Oliveira 

Pela primeira vez no Brasil, a Associação Nacional de Working Cow Horse (ANCH) realizou – de 31 de maio a 4 de junho, em Araçatuba (SP) – o Desafio do Vaqueiro, uma prova inspirada na famosa e prestigiada World´s Greatest Horseman da National Reined Cow Horse Association (NRCHA), promovida nos Estados Unidos. Na ocasião, o conjunto formado por Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho (Big Papi x Swiss Sweety Cat), do Rancho Promissão, de Avaré (SP), se destacou em pista ao mostrar habilidade em quatro etapas diferentes.

Djalma Bezerra Neto Desafio do Vaqueiro Easy Resize.com | Planeta Country

“A gente topou o desafio da Associação, porque a ideia era fazer uma prova diferente para chamar atenção para a modalidade de Working Cow Horse. Então, a prova foi para movimentar o mercado e conseguiu isso, porque o evento foi maravilhoso, com uma estrutura completa no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba”, conta o Djalma Bezerra Neto.

Durante a prova, os participantes tiveram que demonstrar habilidades em quatro etapas diferentes: Rein Work, que consiste em uma apresentação de Rédeas; Cow Work, trabalho com o boi na cerca, como normalmente é feito no Working Cow Horse; Steer Stopping, semelhante ao Laço de Bezerro, mas que a prova acaba no momento que o cavalo e o boi param, e se encaram; e, por fim, Herd Work, etapa dedicada a apartar um animal do rebanho.

“A prova é uma loucura. Diferentemente do Working Cow Horse regular que temos no Brasil, que só fazemos a rédeas e o boi, no Desafio do Vaqueiro foi adicionado mais duas modalidades. Esse foi um desafio muito grande. Começamos com Apartação, depois Rédeas e Laço. Na sequência, o trabalho do boi na cerca. Foi adrenalina do começo ao fim. Como não temos o costume, foi um desafio”, lembra Neto.

Ao todo, 15 conjuntos participaram do Desafio do Vaqueiro, valendo mais de R$ 100 mil de premiação. Outro ponto que é o objetivo da prova, além da competição, era trazer novos adeptos, era valorizar os cavalos seniores, porque a maioria das provas deixam de ter animais dessa categoria. E ele é o animal que está mais pronto. Então, foi uma oportunidade dos treinadores e proprietários apresentarem os animais mais velhos”.

Como resultado da participação no Desafio do Vaqueiro, Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho terminaram em 5º lugar na classificação final, sendo que na etapa da Apartação foram Reservados Campões. “Foi um privilégio competir nessa prova que, certamente, já entrou pro calendário dos grandes eventos do mundo do cavalo. Parabenizo a diretoria da ANCH pela coragem em realizar o evento, a todos os parceiros que deram seu apoio e aos competidores que toparam o desafio de sair das suas zonas de conforto, em especial ao campeão Chifrinho. Ano que vem certamente estaremos juntos novamente”, finaliza Djalma Bezerra Neto.

You may also read!

pf e1658366640639 | Planeta Country

Paula Fernandes apresenta seu show 11:11 no Teatro Sirinho, no dia 05 de março

Cantora convida a uma verdadeira viagem por ritmos como xote, arrocha e sertanejo em uma apresentação empolgante e emocionante

Read More...
DGV08760 Easy Resize.com | Planeta Country

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru com muita música e open churras premium

O Churrasco On Fire, maior evento gastronômico em público do Brasil, chega a Bauru, no interior de São Paulo,

Read More...
LYY4267 copy 6  Easy Resize.com | Planeta Country

Em 2024 viva uma experiência INEVITÁVEL com BRUNO & MARRONE

Dupla lança projeto de formato inédito, e a primeira edição acontece no dia 16 de Março em São Paulo

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu