Indaiatuba (SP) sedia em julho a maior exposição do cavalo Árabe da América Latina

In RODEIOS e MONTARIAS
Performance Cavalo Arabe Foto Andre Shiwa Easy Resize.com | Planeta Country

Expectativa é que o evento reúna mais de 300 animais da raça, além de criadores de 20 países; exposição será aberta ao público, com entrada gratuita

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/André Shiwa

A cidade de Indaiatuba, localizada a 110 km da capital paulista, irá sediar, de 5 a 10 de julho, a maior exposição da raça Árabe da América Latina. Trata-se da 42ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que será realizada no Helvetia Riding Center, com entrada gratuita.

Organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), a exposição irá reunir mais de 300 animais e criadores de aproximadamente 20 países. Além dos brasileiros, a Associação aguarda a participação de criadores do Chile, Estados Unidos, Uruguai, Emirados Árabes e de alguns países da Europa.

Halter Cavalo Arabe Foto Andre Shiwa Easy Resize.com | Planeta Country

“Em nome da ABCCA, gostaria de convidar todos para assistirem a nossa mais importante mostra da raça Árabe no Brasil e um dos shows de maior destaque no mundo”, frisa Rodrigo Forte, presidente da ABCCA. “Esperamos superar a edição de 2022 em quantidade de cavalos e público, principalmente com uma forte presença de criadores estrangeiros”.

Esta é a 13ª vez que Indaiatuba é escolhida como cidade sede da maior exposição do cavalo Árabe da América Latina. A primeira edição do evento no município aconteceu no ano de 2010.

Para a avaliação dos animais nas provas de Halter (apresentação em cabresto, onde a conformação do animal é analisada) e Performance (cavalos julgados montados e em movimento, em diferentes estilos), a Associação escalou um time de juízes de peso. Além dos profissionais do Brasil, a exposição terá juízes dos Estados Unidos, Espanha, Bélgica e Argentina.

A programação da 42ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe ainda inclui os tradicionais Brazilian Farm Tours, que acontecerão nos dias 09 e 10 de julho. “Quando novamente será possível aproveitar a hospitalidade brasileira de dois grandes criatórios [HVP Arabian e Haras Cruzeiro], que nos brindarão com seus programas de criação e a oferta de animais de alto nível”, finaliza o presidente da ABCCA.

Serviço
42ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
Data: 05 a 10 de julho
Horário: das 9h às 18h
Local: Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP
Site do evento: https://nacional.abcca.com.br/pt/

You may also read!

pf e1658366640639 | Planeta Country

Paula Fernandes apresenta seu show 11:11 no Teatro Sirinho, no dia 05 de março

Cantora convida a uma verdadeira viagem por ritmos como xote, arrocha e sertanejo em uma apresentação empolgante e emocionante

Read More...
DGV08760 Easy Resize.com | Planeta Country

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru com muita música e open churras premium

O Churrasco On Fire, maior evento gastronômico em público do Brasil, chega a Bauru, no interior de São Paulo,

Read More...
LYY4267 copy 6  Easy Resize.com | Planeta Country

Em 2024 viva uma experiência INEVITÁVEL com BRUNO & MARRONE

Dupla lança projeto de formato inédito, e a primeira edição acontece no dia 16 de Março em São Paulo

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu