Cavalo brasileiro da raça Árabe vence prova de enduro na Eslováquia

In RODEIOS e MONTARIAS
Pedro Stefani Marino com Conan | Planeta Country

Na sela de um cavaleiro italiano, Conan D’Jok TRIO, que é de criação do Haras TRIO e propriedade do Haras Bom Viver, foi campeão dos 140 km CEI3

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Legenda da foto: Pedro Stefani Marino e Conan D’Jok TRIO – foto meramente ilustrativa 

Foto: Arquivo pessoal/Pedro Stefani Marino

Em uma das provas que reuniu os melhores atletas de enduro equestre do mundo, um cavalo brasileiro da raça Árabe se destacou. Foi no último sábado (10/06), durante o Samorin Standard Show, na Eslováquia, que Conan D’Jok TRIO foi campeão dos 140 km CEI3*, na sela do cavaleiro italiano Daniele Serioli.

Nascido em 2014, Conan D’Jok TRIO é filho de D’Jok PY na RT Crysti, por Nawwak NA, sendo, portanto, potro da primeira geração de filhos do D’Jok nas trilhas. Trata-se de um exemplar de criação de Renato Moraes Salvador Silva, do Haras TRIO, de Confins (MG).

Atualmente, Conan é de propriedade Pedro Stefani Marino, do Haras Bom Viver, de Bragança Paulista (SP). O animal foi adquirido ainda potro, com apenas dois anos de idade, e, após ter sido treinado por quatro anos no Brasil, passou a se destacar nas principais trilhas de enduro do mundo.

Para o criador Renato Salvador, a recente conquista do Conan evidencia em pista o trabalho de anos de seleção e aprimoramento do cavalo Árabe feito pelo Haras TRIO. Criatório que é referência na criação da raça, com foco no enduro equestre.

“Outros cavalos de minha criação têm se destacado em provas no exterior, como o Uzes TRIO, Vogue TRIO, Nairóbi Jok TRIO, La Tache Jok TRIO e, agora, Conan Jok TRIO. É a certeza que estamos no caminho certo na nossa criação. Usamos nosso principal garanhão importado da França, D’JOK PY em éguas que estão correndo bem ou que já correram bem provas de enduro. Nas filhas do Jok usamos sêmen de garanhões franceses de linhagens comprovadas no esporte”, conta o criador.

Na sela de seu proprietário Pedro Stefani Marino, Conan D’Jok TRIO já obteve outros resultados expressivos no cenário mundial do enduro equestre: em 2021, terminou em 3º lugar nos 120 km da categoria CEI2* no Punta del Este Standard Show, no Uruguai, e, em 2022, ficou em 1º lugar na mesma categoria, mas no Arezzo Standard Show, na Itália.

“A carreira do Conan foi feita aqui em casa, comigo ou um profissional nosso, do Haras Bom Viver. A gente sempre soube que ele é um cavalo com bastante potencial e, por isso, agora estamos buscando graduar o animal para o mundial da modalidade do ano que vem. Por isso, ele segue na Europa participando de provas”, finaliza o proprietário do animal.

You may also read!

brcr Easy Resize.com | Planeta Country

BRUNO ROSA E CLAYTON & ROMÁRIO ESTÃO JUNTOS EM “CERVEJA E SOCORRO”

Single acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais O sertanejo Bruno Rosa elegeu esta quinta (29) para dar start aos lançamentos

Read More...
pf e1658366640639 | Planeta Country

Paula Fernandes apresenta seu show 11:11 no Teatro Sirinho, no dia 05 de março

Cantora convida a uma verdadeira viagem por ritmos como xote, arrocha e sertanejo em uma apresentação empolgante e emocionante

Read More...
DGV08760 Easy Resize.com | Planeta Country

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru com muita música e open churras premium

O Churrasco On Fire, maior evento gastronômico em público do Brasil, chega a Bauru, no interior de São Paulo,

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu