Mais de 259 mil pessoas passaram pela 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos

In SHOW e FESTAS
1semanaGuilhermeSantiagoCreditoFernandoKelman Easy Resize.com | Planeta Country

Grandes artistas marcaram presença na 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos, que aconteceu entre os dias 12 e 28 de janeiro, no Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, a festa ainda teve uma ampla praça de alimentação, exposição de frutas, atividades culturais, parque de diversão, entre outras atrações.

Mais de 259 mil pessoas passaram pelos três finais de semana da festa. No dia 21 de janeiro, 42 mil pessoas estiveram presentes na festa – recorde absoluto de público em um único dia na história do evento. Com entrada gratuita todos os dias, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, e teve a realização, assim como no ano passado, da Organização Estrela, uma das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.

Com quatro palcos simultâneos espalhados pelo parque, vários shows regionais aconteceram todos os dias. Grandes nomes da cena musical brasileira estiveram se apresentando na festa como Zé Neto & Cristiano, Ana Castela, Jorge & Mateus, Pixote, Turma do Pagode, Ira!, entre outros. Sertanejo, pagode e rock são alguns dos ritmos que embalaram a festa e levaram o público presente ao delírio, além, é claro, das inúmeras outras atrações. O complexo teve o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a ordem e segurança.

“Conseguimos que os visitantes, assim que entrassem pelo portão principal, sentissem o clima festivo. A alegria e o aroma, que ficava no ar com muita comida boa, acompanharam o público desde a entrada até a saída. Além disso, preparamos diversas atrações, que aconteceram simultaneamente no Parque Municipal e contagiaram os visitantes de todos os gostos e idades pelos quatro cantos”, destacou Ricardo do Vale, presidente da Comissão Organizadora da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba.

FESTA

A Festa do Figo é comemorada todos os anos desde 1939. Conhecida nacionalmente como “Capital do Figo Roxo”, Valinhos realiza há décadas a tradicional festa. O evento conta com exposição e venda de frutas, praça de alimentação, shows, e claro, muitas comidas típicas. A festa teve sua primeira edição em 1939 e foi constituída para juntar recursos financeiros para a construção da Igreja Matriz de São Sebastião (padroeiro da cidade). O principal incentivador do festejo foi o então jovem e recém-chegado padre Bruno Nardini.

Uma das criações dele foi o Festival da Colheita, para a população comprar muitas frutas, entre elas o figo roxo. A fruta que dá o nome à festa veio através de um imigrante italiano chamado Lino Busatto. Ele chegou em Valinhos e implantou, na década de 1910, a criação do figo roxo. Na mesma época foi iniciada a produção da fruta em larga escala por diversos produtores da região.–

———————————————————–
ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO
Assessor de Imprensa – Diego Vivan

You may also read!

pm Easy Resize.com | Planeta Country

Com apoio do público, Priscila Meireles consegue estúdio para gravar nova música que viralizou nas redes sociais

Versão de Careless Whispers que chamou a atenção de artistas como Rafinha Bastos e Celso Portiolli, ganhará gravação do

Read More...
ir Easy Resize.com | Planeta Country

Lets Bora UDI: Israel & Rodolffo liberam duas faixas inéditas e finalizam projeto

Todas as canções ficam disponíveis a partir desta quinta (29) às 21h nas plataformas de áudio  Finalizando o projeto "Let´s

Read More...
OC | Planeta Country

Otávio Cillo divulga EP2 de projeto audiovisual 

Com duas faixas inéditas e uma regravação, EP chega às plataformas digitais no dia 23 de fevereiro Ouça aqui Assista ao

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu