Joel Carlo enaltece ritmo regional com lançamento do projeto #BailãoSertanejo

In ATUALIDADES
jc2 | Planeta Country

O cantor se destaca na cena musical regional do País por misturar o Bailão, ritmo dançante típico da região Sul do Brasil, com outros diferenciados

Com uma carreira consolidada no mercado musical, a jornada de Joel Carlo começou como muitos outros gigantes da música nacional, integrando as famosas bandas de baile. Com passagem pela banda Super Produção, anos depois, se destacou como vocalista da Banda Champion, onde imprimiu sua marca com o sucesso “Você Me Tira do Ar”. O artista expandiu sua presença musical com passagem pelos grupos Tchê Barbaridade, São Francisco, Flor da Serra e Corpo e Alma. 

Em 2016, partiu em carreira solo no sertanejo apresentando o projeto “Balada, Zueira e Curtição”, em que encantou o público com músicas cativantes, como “Você Mudou” – canção eternizada pelo cantor Cristiano Araújo, “Ciuminho” e “Roma”, que alcançou o 1º lugar nas rádios de Santa Catarina, de acordo com os dados da Crowley, ficando em 7º lugar no Estado de São Paulo e no TOP 10 entre as mais tocadas no Brasil, revelando o talento musical de Joel para todo o país em programas como Eliana, Hora do Faro e tantos outros. 

Mas foi em 2022 que um novo capítulo na trajetória do cantor foi assinado, o lançamento do projeto “Buteco a Luz de Velas”, trazendo uma mistura exclusiva de músicas autorais e regravações de clássicos do sertanejo, como “Você não me ensinou a te esquecer”, ”Seus Defeitos”, “Te quero pra mim”, entre outros. 

#BailãoSertanejo, seu projeto mais recente, terá 10 canções com algumas participações especiais. A faixa “Viralizou”, uma parceria com a banda Corpo e Alma, já conquistou o título de mais tocada do gênero bailão no Brasil, permanecendo há 3 meses no topo das paradas e acumulando mais de dois milhões de streams, permanecendo por mais de noventa dias como a música mais executada no Sul, um marco especial para um artista regional. A próxima faixa do projeto será um medley e vai ser lançada na sexta, 23. 

“Assim como o nordeste tem o forró e suas vertentes, no sul temos o bailão. Uma personalidade própria que une o estilo romântico com uma batida dançante. Aprendi a valorizar e quero levar o ritmo aos quatro cantos do país. “Viralizou” é apenas o primeiro passo para uma caminhada longa por este Brasil plural e cheio de ritmos”, declara o cantor.

Sobre Joel Carlo: 

Com mais de 15 anos de carreira, o cantor Joel Carlo se destaca na cena musical regional do País por misturar o bailão, ritmo dançante típico do Sul do Brasil, com outros gêneros. Com incursões bem-sucedidas em algumas bandas, destaque para Tchê Barbaridade e Flor da Serra, em 2016, fez a transição para a carreira solo encantando o público com hits, como “Roma” e “Ciuminho”. Seu projeto recente, “Bailão Sertanejo” (2023), mistura músicas autorais e clássicos sertanejos, contando com participações especiais. A faixa “Viralizou”, em parceria com a Banda Corpo e Alma, a qual já fez parte, se destacou como uma das mais tocadas no gênero bailão, ultrapassando os 2 milhões de streams.

Ana Carolina Cationi

You may also read!

mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...
jgm | Planeta Country

COM CLAYTON & ROMÁRIO, JOÃO GUSTAVO & MURILO LANÇAM PRIMEIRO VOLUME DE DVD

EP com “Saudade Que Bate” e outras três faixas chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira (12) Após dois meses

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu