No Grammy Museum, em Los Angeles, Alok e indígenas brasileiros celebram o encontro da música originária com o pop em pré-lançamento do álbum

In ATUALIDADES
alok Easy Resize.com | Planeta Country

O Futuro é Ancestral

Evento acontece nesta segunda-feira (25). Juntos, artistas de várias etnias e Alok farão show

e um painel sobre o poder da música para a reconexão com a natureza e a cura

Integrando a música e o conhecimento ancestrais das comunidades indígenas com as batidas pop de Alok, o álbum “O Futuro é Ancestral” é resultado de mais de 500 horas de imersão em estúdio em um extraordinário trabalho de colaboração entre mais de 60 músicos indígenas e o DJ e produtor brasileiro mais ouvido do mundo. O álbum – a ser lançado oficialmente em breve – proporciona uma incrível experiência multissensorial de música, inspiração, arte e cultura.

Pela primeira vez em Los Angeles, nos Estados Unidos, o projeto “O Futuro É Ancestral” aporta no Grammy Museum para performance com as presenças de Mapu Huni Kuin, Brô MC’s, Rasu e grupo Yawanawa, Owerá MC e Alok. O evento inclui ainda uma roda de conversa com a antropóloga e deputada indígena Célia Xakriabá e Mapu Huni Kuin sobre a intersecção entre música, tecnologia e sustentabilidade como chave fundamental para a reconexão com a natureza, o bem-viver dos povos originários e a preservação da vida no planeta.

Depois de apresentações abrindo a Semana do Clima na ONU (Nova Iorque – 2022 e 2023) e de participação de destaque no Global Citizen, “O Futuro É Ancestral” avança sua caminhada rumo à projeção e valorização da cultura e tradição indígenas ocupando espaços sociais simbólicos e marcados, até então, pelo pensamento do homem não indígena. Agora no Grammy Museum, este pré-lançamento contribui para amplificar a voz e sabedoria milenar dos povos da floresta e o encantamento de sua música.

Assinado pelo Instituto Alok, o projeto tem várias outras frentes, entre eles um documentário de mesmo título produzido pela Maria Farinha Filmes – em fase final de edição – cujo trailer será exibido no evento. Com roteiro de Célia Xakriabá e Moara Passoni, o documentário acompanha a imersão criativa entre os artistas indígenas e Alok, que vive uma transformadora experiência na dimensão do poder de cura da música ancestral.

“Levar a sabedoria ancestral da floresta ao mundo faz parte não apenas dos meus objetivos artísticos, mas dos meus princípios como cidadão. Desde que tive contato com a cultura dos povos originários, entendi a importância da preservação e disseminação de seus conhecimentos e de desconstruirmos conceitos, crenças e narrativas que contaminam a visão que adultos e jovens do Brasil, e de todo o mundo, têm sobre os indígenas. O futuro pode ser tecnológico e sustentável, mas para isso precisamos ouvir a voz da floresta e cocriar as soluções”, diz Alok , que doou todos os seus royalties como co-autor e produtor para os artistas indígenas.

Reafirmando a importância da música para a preservação da cultura originária, o projeto “O Futuro é Ancestral” é reconhecido pela UNESCO como contribuição relevante para a Década Internacional das Línguas Indígenas (2022-2032). Participam do projeto artistas e lideranças das etnias Huni Kuin, Yawanawa, Guarani Mbyá, Guarani-Kaiowá, Guarani Nhandeva, Xakriabá, Kaingang e Kariri Xocó.

A ida de Alok e vários desses grupos ao Museu do Grammy é um convite a honrar a nossa ancestralidade. Será uma noite eletrizante de música e mobilização para, juntos, construirmos um legado cultural e sustentável.

Para mais informações sobre o evento e como participar:

Link

Atendimento à imprensa:
Melina Tavares Comunicação

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu