Seja Bem Vindo - 19/07/2024 23:16

60ª Expo Rio Preto recebe Exposição do Cavalo Mangalarga

Cerca de 120 animais da raça serão julgados nesta sexta-feira (13/08) até domingo (15/08) nas categorias de Marcha/Dinâmica e Morfologia

A ‘Expo Rio Preto’ é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, considerada uma das maiores feira pecuária do estado de São Paulo. Nesta 60ª edição, recebeu mais de três mil animais, entre bovinos, ovinos e equinos de diferentes regiões do país. Uma das atrações do evento são os 120 cavalos da raça Mangalarga.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) , os julgamentos de Morfologia ocorrem nesta sexta-feira (13/10) até domingo (15/10), as Provas Funcionais aconteceram no sábado (14/10), a partir das 13h. A comissão de jurados será formada por Luiz Roberto Domingues Ramos Filho, na Marcha/Dinâmica, e Marcelo Leite Vasco de Toledo, que avaliará Morfologia dos animais participantes.

Adib Ismael Junior, organizador da exposição, conta que a expectativa para o evento está alta. “A Expo Rio Preto é um grande evento que consegue difundir o setor agropecuária do noroeste paulista para o Brasil, com o feriado do dia 12 de outubro acreditamos que vai atrair ainda mais público. Por isso, é uma excelente vitrine para a raça ”.

E Ismael finaliza,”o Mangalarga é um cavalo que vale a pena conhecer, entre suas características estão a Marcha elegante, resistência física e temperamento manso. Venha se encantar por esses grandes animais na 60ª Expo Rio Preto.

ServiçoExposição do Cavalo Mangalarga na 60ª Expo Rio Preto
Data: 13 a 15/10
Local: Rua Daniel Antônio de Freitas, 115, Distrito Industrial, São José do Rio Preto (SP) – Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucato
Entrada e estacionamento gratuitos

Giovanna Catanho

Posts Recentes