Seja Bem Vindo - 02/06/2026 10:25

Canções que salvam vidas!

Responsável por tirar o cantor Luccas Fernandes da depressão, vídeo da música Mil Vezes Cantarei chega ao YouTube

A música é entretenimento e diversão, mas também é remédio e tem a capacidade de ajudar a combater a depressão. É comprovada cientificamente a eficácia da música em tratamentos da doença. E o cantor paulista Luccas Fernandes teve essa resposta quando a partir dos versos de “Mil Vezes Cantarei”, regravação na voz de Gusttavo Lima, encontrou forças para se levantar, reagir e dar a volta por cima. 

O artista de 33 anos viveu um momento delicado ao se mudar para Portugal, há cerca de três anos. Luccas Fernandes, na época, se dedicava ao gospel e decidiu começar uma nova vida na Europa. Os planos não saíram como o desejado, e ele se viu sozinho, longe da família e decepcionado com pessoas próximas a ele que o abandonaram no momento em que estava mais vulnerável. “Foi quando eu ouvi essa canção e ela me tocou de uma forma diferente, me identifiquei, vi uma luz no fim do túnel e as coisas começaram a mudar”, recorda. “Foi quando eu decidi que não poderia deixar de cantar e prometi canta-la sempre que fosse possível, para assim levar essa energia para todos.” 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é líder mundial em casos de ansiedade e está em 2º lugar no ranking de casos de depressão e, segundo dados do Anuário de Segurança Pública de 2021, em média, 35 brasileiros tiram a própria vida por dia. Luccas também pensou nisso. “Cheguei no meu pior momento, mas posso dizer que a música me salvou”, afirma o cantor. “Espero que vocês sintam o mesmo que senti, que essa música traga algo de bom na sua vida, que sintam essa energia positiva”, almeja.

Hoje, “Mil Vezes Cantarei”, composição de Manoel Nenzinho Pinto, Donato Póveda e Valdir Luz e sucesso com Rick e Renner no final dos anos 1990, tem um espaço especial no repertório de “Memórias Acústico”, projeto audiovisual que Luccas Fernandes apresenta ao público em paralelo ao álbum “Meu Mundo”, DVD que será lançado em breve e já teve a prévia com a divulgação de “Só Não Marca Nois”, parceria inédita com Guilherme e Benuto, que já soma mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

“Mil Vezes Cantarei”, lançado na sexta-feira (11) no Youtube, traz uma interpretação primorosa, imprimindo a qualidade e exaltando a extensão vocal do jovem, que tem sido apontado como uma promissora revelação sertaneja. Após 15 anos cantando no cenário gospel, o paulista tem arrancado elogios de veteranos do sertanejo, como os cantores Edson e Daniel.

O álbum “Memórias Acústico” está disponível na íntegra nas plataformas de áudio, e os clipes estão sendo apresentados semanalmente no canal de vídeos de Luccas no Youtube.

Mil Vezes Cantarei Luccas Fernandes – DVD Memórias AcústicoComposição: Manoel Nenzinho Pinto / Donato Póveda / Valdir Luz Cada vez que eu penso em vocêDói lembrar tanto amor que eu te deiSeu amor que um dia foi meuHoje eu não seiQuando o dia amanhece eu sinto que você ainda está nessa camaE em minha emoção se derrama: Choro por tiSe não fosse por essa cançãoJá teria morrido de amorMas eu tenho a estranha ilusãoQue me escute e volte para mimMais de mil vezes cantareiPorque não morre a ilusãoE onde quer que você váEscutará seu coraçãoMais de Mil Vezes CantareiPorque não morre essa paixãoE eu estou seguro que me escutará seu coraçãoO seu coraçãoSe não fosse por essa canção

Já teria morrido de amor

Mas eu tenho a estranha ilusão

Que me escute e volte para mim

Mais de mil vezes cantarei

Porque não morre a ilusão

E onde quer que você vá

Me escutará seu coração

Mais de mil vezes cantarei

Porque não morre essa paixão

E eu estou seguro que me escutará seu coração

O seu coração

Que não morre essa paixão

E que não muda

Por Favor

Não o nosso amor

O nosso amor

 

Ouça em https://onerpm.link/MemoriasAcusticoAssista em

Assessoria de Imprensa LUCCAS FERNANDESVena Comunicação

Posts Recentes