Gravado ao vivo em Florianópolis, projeto audiovisual reúne participações de Juliana Paes, Jorge & Mateus, Dilsinho, Tierry, Joey Montana e Anselmo Ralph
Nesta sexta-feira, 08 de julho, o Raça Negra lança pela Som Livre a última parte do projeto audiovisual “O Mundo Canta Raça Negra”, gravado na Arena Petry, em Florianópolis. Com 7 novas canções, o álbum completo conta com 23 faixas entre inéditas e participações especiais de Juliana Paes, Jorge & Mateus, Dilsinho, Tierry, Joey Montana e Anselmo Ralph – ouça aqui.
O destaque desta última etapa fica para a inédita “A Mesma Aliança”, parceria com a dupla Jorge & Mateus, que está presente também no pot-pourri “Só Com Você/Preciso Ter Alguém”. O videoclipe da canção já pode ser visto no canal oficial do Raça Negra no YouTube – assista aqui. “Há muito tempo eu tinha essa vontade de gravar algo com a dupla Jorge & Mateus. Nós já nos cruzamos muitas vezes pelas estradas desse brasilzão, mas nunca tínhamos colocado o plano em prática. Dessa vez deu certo. Eles são artistas incríveis e tê-los comigo em duas faixas desse projeto foi muito especial”, conta Luiz Carlos.
Outro momento especial foi a participação da atriz Juliana Paes dançando lindamente a faixa “Cheia de Manias”, trilha sonora da protagonista Maria da Paz, na novela “A Dona do Pedaço”, exibida pela TV Globo em 2019. Embarcando no astral de Juliana Paes, a artista também foi convidada para ser a musa de uma das canções inéditas do álbum: “Tititi Lelele”.
“A Juliana Paes é uma força da natureza! Além de ser uma mulher lindíssima e extremamente talentosa no que faz, ela é alto astral e emana luz por onde passa. Foi lindo vê-la brilhando ainda mais no nosso palco”, fala Luiz Carlos.
|
A atriz Juliana Paes cumprimenta Luiz Carlos no palco durante gravação do projeto audiovisual “O Mundo Canta Raça Negra” na Arena Petry, em Florianópolis- crédito Rubens Cerqueira
Concluem o projeto a também inédita “Mudar Pra Quê” e as regravações “Jeito Felino” e “Volta Pra Ela/E Agora”. As canções estão disponíveis em todas as plataformas de áudio e no decorrer dos próximos dias os clipes das faixas serão compartilhados no YouTube do grupo.
O repertório do novo DVD viajou pelos 39 anos do Raça Negra. Ao todo foram captadas 23 faixas, entre elas sete canções inéditas. No palco, Luiz Carlos, 24 músicos e bailarinas que desfilavam lindas coreografias e acentuavam ainda mais a beleza da cenografia e iluminação do espetáculo. Realizado inteiramente pela Som Livre em um projeto 360º, um mini-documentário sobre a banda, com os bastidores do projeto e cenas marcantes da carreira do Raça Negra, chega também nesta sexta-feira (08) nos perfis oficiais do Raça Negra no Instagram e no TikTok.
|
Álbum “O Mundo Canta Raça Negra” – Raça Negra
Lançamento Som Livre – 08 de julho/2022
1 — Inquilino part. Tierry (Vinicius Leão, Anderson Toledo, André Freire)
2 — Tempo Perdido (Luiz Carlos)
3 — Te Quero Comigo (Antonio Carlos de Carvalho, Gabú)
4 — Tarde Demais (Luiz Carlos, Elias Muniz)
5 — A Culpa é Sua (Fabiano de Paul, Sergio de Paula, Vinícius Leão)
6 — Ainda Amo Você (Elias Muniz, Juliana Bandeira) /Oi (Estou Te Amando) – (Édson Café, Gabú, Luiz Carlos) – part. Joey Montana
7 — Estou Mal (Luiz Carlos, Antonio Carlos de Carvalho) /Sozinho (Luiz Carlos, Elias Muniz) /Volta (Luiz Carlos)
8 — Deus Me Livre (Carlos Eduardo, Ataíde e Alexandre, Darci Rossi e Serginho Sol)
9 — Mão Só de Ida part. Dilsinho (Allan Caramaschi/Éder Brandão/Luiz Carlos)
10 — Me Leva Junto Com Você (Luiz Carlos)
11 — Cigana (Gabú)
12 — Maravilha part. Anselmo Ralph (Luiz Carlos/Elias Muniz)
13 — Transplante (Rafael Augusto/Murilo Huff/Ricardo Bismarck/Ronael/Jean Carlos/Elias Costa)
14 — Quando Te Encontrei (Luiz Carlos/Gabú)
15 — Perdi Você (Luiz Carlos/Gabú)
16 — Como Não Olhar (Luiz Carlos/Elias Muniz)
17 — A Mesma Aliança part. Jorge e Mateus (Vinícius Leão, Fátima Leão, Allan Caramaschi)
18 – Cheia de Manias part. Juliana Paes (Luiz Carlos)
19 — Só Com Você (Antônio Carlos de Carvalho /Aroldo Alves Sobrinho) /Preciso Ter Alguém part. Jorge e Mateus (Luiz Carlos / Elias Muniz)
20 — Jeito Felino (Gabú)
21 — Volta Pra Ela (Antonio Carlos de carvalho/ Luiz Carlos/ Manoel N Pinto/ Waldyr Luz) /E Agora (Luiz Carlos / Elias Muniz)
22 — Mudar Pra Que (Xande de pilares, Luiz Carlos, Elias Muniz)
23 — Tititi Lelele part. Juliana Paes (César Augusto, Luiz Carlos)
O MUNDO CANTA RAÇA NEGRA
Direção executiva: Allan Caramaschi
Direção geral e artística: Luiz Carlos e Allan Caramaschi
Direção de Vídeo: AT+G Produções e Anselmo Trancoso
Produção musical: Vinícius Leão, Anderson Toledo e Caixote
Ficha Técnica – Mini-documentário:
Roteiro: Yan Lassance
Fotografia e Captação: João Sá e Victor Corrêa
Som: Luiza Canedo
Edição: Paulo Magdalena
Sobre Raça Negra
Desafiar o tempo com suas canções é uma das principais característica do Raça Negra e só um projeto grandioso como esse poderá ser capaz de celebrar o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil.
Há 39 anos o Raça Negra segue sendo um fenômeno. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.
Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.
A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.
Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.
Sobre a Som Livre
Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba Demais. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.
Acompanhe a Som Livre nas redes:
Site Som Livre
Instagram Som Livre
Facebook Som Livre
Twitter Som Livre
YouTube Som Livre
LinkedIn Som Livre
|
Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli